Pages:
Author

Topic: 62 Bitcoins serão "enviados" para a lua - page 2. (Read 226 times)

legendary
Activity: 1722
Merit: 4711
**In BTC since 2013**
April 03, 2023, 03:58:45 PM
Alem disso, que garantia existe que essa suposta carteira esta realmente na lua?
Vá lá verificar você mesmo. Cool

Ora ai esta uma excelente ideia.
Problema: devia ter comprado mais BTC em 2013.  Tongue
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
April 03, 2023, 02:09:46 PM
A minha questão agora é: como é que eles vão desbloquear esses bitcoins?
Deve ter um QR code, a private-key impressa, etc... qualquer coisa que alguém consiga obter fisicamente.

Dizem que é para o primeiro viajante. Mas que tipo de viajante? Será dificil uma pessoa ir sozinha a Lua.
Essa é a graça. Grin

Quem conseguir pegar o QR/dispositivo/private-key/tanto-faz conseguirá pegar as moedinhas. Seja essa pessoa um astronauta da NASA que vai ter que dar as moedinhas pro governo, seja um astronauta na surdina, seja o primeiro visitante comercial daqui à 20 anos...

Alem disso, que garantia existe que essa suposta carteira esta realmente na lua?
Vá lá verificar você mesmo. Cool
legendary
Activity: 1722
Merit: 4711
**In BTC since 2013**
April 03, 2023, 02:04:24 PM
A minha questão agora é: como é que eles vão desbloquear esses bitcoins?

Dizem que é para o primeiro viajante. Mas que tipo de viajante? Será dificil uma pessoa ir sozinha a Lua.
Eles vão dividir com as pessoas? Mas, vão dar a senha a elas? Transferir os fundos para as carteira do "vencedor"?

Fiquei com muitas duvidas...

legendary
Activity: 2352
Merit: 6089
bitcoindata.science
April 03, 2023, 11:23:14 AM
Sim, é isso mesmo que você leu  Grin

Achei a notícia interessante:

A empresa de inteligência social LunarCrush anunciou que enviará um baú de tesouro contendo 62 bitcoins (avaliados em cerca de R$ 7.5 milhões) para a lua.

A fortuna em Bitcoin, chamada de Nakamoto_1, poderá ser desbloqueada pelo primeiro viajante espacial que chegar à lua e obtiver a chave privada da carteira que será gravada em um posto de comando a ser lançado ao espaço ainda este ano.

A carteira de bitcoin será enviada à lua em outono de 2023, através de um lançamento da SpaceX, e a empresa garante que a carteira permanecerá segura, pois nem mesmo seus funcionários saberão a senha. Dito isto, o endereço da carteira será público, o que indica que qualquer pessoa poderá contribuir para aumentar o valor a ser resgatado.

A LunarCrush se uniu à Lunar Outpost, líder global em mobilidade planetária comercial, para enviar o baú do tesouro lunar para a lua. O estúdio de animação Golden Wolf e a empresa de ferramentas para desenvolvedores Bitcoin Hiro se juntaram à LunarCrush para criar a recompensa em Bitcoin.
Fonte: https://livecoins.com.br/empresa-vai-enviar-r-7-5-milhoes-em-bitcoin-a-lua-e-qualquer-pessoa-podera-ir-buscar/

Curiosamente, é um lançamento de uma empresa do Elon Musk, a SpaceX.

Eu acho que embora o Elon Musk nao defenda mais o BTC publicamente, ele ainda tem alguns dele e acaba participando indiretamente de iniciativas.

Como o Elon Musk esta muito envolvido com subsidios do governo, esse papo de ESG e empresas green, pra ele pega mal defender o btc publicamente e perder esses financiamentos e subsidios que recebe do governo
legendary
Activity: 2366
Merit: 1408
April 03, 2023, 10:57:19 AM
Sim, é isso mesmo que você leu  Grin

Achei a notícia interessante:

A empresa de inteligência social LunarCrush anunciou que enviará um baú de tesouro contendo 62 bitcoins (avaliados em cerca de R$ 7.5 milhões) para a lua.

A fortuna em Bitcoin, chamada de Nakamoto_1, poderá ser desbloqueada pelo primeiro viajante espacial que chegar à lua e obtiver a chave privada da carteira que será gravada em um posto de comando a ser lançado ao espaço ainda este ano.

A carteira de bitcoin será enviada à lua em outono de 2023, através de um lançamento da SpaceX, e a empresa garante que a carteira permanecerá segura, pois nem mesmo seus funcionários saberão a senha. Dito isto, o endereço da carteira será público, o que indica que qualquer pessoa poderá contribuir para aumentar o valor a ser resgatado.

A LunarCrush se uniu à Lunar Outpost, líder global em mobilidade planetária comercial, para enviar o baú do tesouro lunar para a lua. O estúdio de animação Golden Wolf e a empresa de ferramentas para desenvolvedores Bitcoin Hiro se juntaram à LunarCrush para criar a recompensa em Bitcoin.
Fonte: https://livecoins.com.br/empresa-vai-enviar-r-7-5-milhoes-em-bitcoin-a-lua-e-qualquer-pessoa-podera-ir-buscar/

Alguém quer fazer uma excursão comigo pra irmos lá buscar?  Cheesy

O lado bom é que serão 62 BTC que ficarão inativos
Pages:
Jump to: