A Heineken parece que esta a querer fazer uma grande aposta no mercado metaverso.
Parece que a empresa, estar cada vez mais a desenvolver campanhas de marketing com o objetivo de atrair mais publico. Noutro tópico falamos sobre a
campanha que eles criaram no Brasil para reduzir a conta da luz. Agora fez o
lançamento de uma cerveja virtual no metaverso Decentraland.
Sem calorias, sem ingredientes escondidos e sem… cerveja. Foi assim que a Heineken anunciou a sua mais recente bebida, a Heineken Silver, uma cerveja virtual. E precisamente por se tratar de um projecto intangível, a marca decidiu convidar jornalistas de diferentes mercados a conhecer a novidade através do metaverso, abrindo as portas de um mundo digital onde as pessoas se transformam em avatares.
Mas depois, eles fizeram mais. Depois do
global head of Heineken Brand dizer:
Segundo Bram Westenbrink, o «metaverso é uma ferramenta incrível, que junta pessoas» e, sendo essa a missão da marca no mundo real, é natural que queira esta presente também nesta nova realidade: «O único senão é que desenhámos uma cerveja virtual que faz tudo aquilo que poderíamos desejar, mas que não nos permite prová-la.»
Cerveja digital da Heineken salta para o mundo real: «Investimento é o mais forte deste ano». E com o objetivo de dar a conhecer esta nova cerveja, a Heineken Silver, estão a desenvolver uma estratégia de comunicação envolvendo o metaverso e o mundo físico. Estão previstas varias atividades ao longo do ano, tanto na plataforma Decentraland como no mundo real.
No Brasil, também estão anunciar esta cerveja?