Já considerou que talvez hajam coisas melhores que o BTC?
Com todo o respeito mas não consigo concordar com isso.
Pelo menos neste contexto, económico e financeiro, não vejo nada melhor que Bitcoin. Senão, não estaria em Bitcoin e estaria nessas tais moedas que eu considerasse melhores!
tem muito mais inovação acontecendo na ethereum por exemplo...
O caminho não é frear essa inovação, e sim estimulá-la
Continuo a não conseguir concordar. Inovação é conseguir evoluir com pouco. E nem é só isso! É a questão de que essa inovação que falas acaba por beneficiar os ricos e os que já têm poder e prejudicar os que vão incautos À procura do quick buck! Isso não é inovação. É aproveitamento, é enganar e é por isso que se chamam scams!
Eu sei que sou radical, mas tenho consciência disso e faço-o com consciência até porque também já fui incauto e já fui apanhado. Mas eu aprendi com o erro e não o voltei a cometer!
Como não? Quer dizer, para quem ganhou não tira. Nisso tens razão. Mas quem perdeu dinheiro, não fica contente e depois das duas uma: ou faz opt out e perde oinvestimento ou vai investir mais, num sentimento de raiva, para tentar recuperar, e volta a perder esse investimento também. Já vi isso acontecer várias vezes. E não foi comigo! E continuo a ver!
E se pensares, com Bitcoin, isso não tem que acontecer se as pessoas não forem gananciosas. Mais uma vez aqui chamo o conceito de Time Preference. É que a malta anda toda a tentar ganhar mais fiat com crypto, e esse é o problema. A mentalidade esta subvertida! A mentalidade devia ser outra. Devia ser construtiva no sentido de criar condições para a adopção em massa de Bitcoin.. Infelizmente não é assim e não vai ser assim até que muitas weak hands caiam por terra.
Mais uma vez, com todo o respeito, este é o problema. Essas situações são brincadeiras. Essas coins são uma brincadeira. Bitcoin não é uma brincadeira. É algo global que é suposto ser usado com consciência.
Não me leves a mal, mas Ethereum não faz cá falta nenhuma. Nem outras shitcoins. Todas essas coisas só servem quem está por detrás desse lixo.