Pages:
Author

Topic: A nova CPMF poderá atrair as pessoas para o Bitcoin e o tiro sair pela culatra? - page 2. (Read 341 times)

legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
Mas será que o tiro deverá sair pela culatra e fazer impulsionar ainda mais a adoção das criptomoedas, principalmente Bitcoin? Todos sabem que transações feitas na rede bitcoin, é impossível cobrar algum tipo de imposto.
Eu honestamente não entendo essa lógica. Não é como se as pessoas fossem virar "do contra" e começar a usar BTC freneticamente só por que colocaram taxas nele. Na verdade, isso afeta a adoção da mesma. Não ser possível cobrar impostos diretamente sobre o BTC não impede que a perseguição nas exchanges ocorra. Nenhuma exchange consegue fugir dessas regulamentações, e se você quiser utilizar uma, vai ter que pagar essas taxas (que provavelmente seriam imbutidas).

Tal imposto seria sobre quaisquer transações de BRL, não de BTC.. Então o BTC seria uma alternativa para fugir destes 0,4%, tudo sem converter para BRL, o que aumentaria a adoção.. hoje felizmente temos para onde fugir caso implementem um absurdo destes.
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
Imagina só pagar 0,4% em toda transação?
Chega a ser ridículo uma taxa dessa para hoje em dia com tantas transações que você acaba fazendo em um mês

Mesmo se realmente for colocada em prática, não vejo relação com o aumento do BTC

Por enquanto foi suspensa qualquer tentativa de implementar esse novo imposto. Acho que o governo nunca vai conseguir emplacar uma coisa dessas.
legendary
Activity: 2226
Merit: 1304
Imagina só pagar 0,4% em toda transação?
Chega a ser ridículo uma taxa dessa para hoje em dia com tantas transações que você acaba fazendo em um mês

Mesmo se realmente for colocada em prática, não vejo relação com o aumento do BTC
hero member
Activity: 1764
Merit: 881
Eu honestamente não entendo essa lógica. Não é como se as pessoas fossem virar "do contra" e começar a usar BTC freneticamente só por que colocaram taxas nele. Na verdade, isso afeta a adoção da mesma. Não ser possível cobrar impostos diretamente sobre o BTC não impede que a perseguição nas exchanges ocorra. Nenhuma exchange consegue fugir dessas regulamentações, e se você quiser utilizar uma, vai ter que pagar essas taxas (que provavelmente seriam imbutidas).

O pensamento é de que a etapa de utilizar o real seria evitada, utilizando de forma direta os Bitcoins para pagar pelos produtos. De qualquer forma considero que caso isso passasse a valer, a taxa que iriam cobrar não impulsonaria a utilização de BTCs, a menos que fosse um montante muito alto em que 0,4% fosse uma quantia substancial.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Mas será que o tiro deverá sair pela culatra e fazer impulsionar ainda mais a adoção das criptomoedas, principalmente Bitcoin? Todos sabem que transações feitas na rede bitcoin, é impossível cobrar algum tipo de imposto.
Eu honestamente não entendo essa lógica. Não é como se as pessoas fossem virar "do contra" e começar a usar BTC freneticamente só por que colocaram taxas nele. Na verdade, isso afeta a adoção da mesma. Não ser possível cobrar impostos diretamente sobre o BTC não impede que a perseguição nas exchanges ocorra. Nenhuma exchange consegue fugir dessas regulamentações, e se você quiser utilizar uma, vai ter que pagar essas taxas (que provavelmente seriam imbutidas).
hero member
Activity: 1764
Merit: 881
Parece que o cara que tava planejando esse imposto ai foi demitido, talvez por causa da repercussão negativa que causou. Em teoria não vai ter mais esse imposto e ele não deve ser preocupação no momento. Mas como não confio em político, vamos esperar pra ver
hero member
Activity: 1120
Merit: 540
Press F for Leo
Mais um imposto vindo aí e dessa vez não é só quem negociam bitcoins em exchanges serão taxadas, será toda movimentação bancária como saques, depósitos e etc, se não me engano a taxa de imposto será sobre 0,4% sobre movimentações financeiras.

O governo parece que não quer largar o osso mesmo, sempre eles tentam arrumar um jeitinho de taxas ainda mais a população, como se já não estivesse tão alto, o Brasil atualmente é um dos países que mais se paga impostos no mundo, na América Latina, ficando atrás apenas de cuba: https://epocanegocios.globo.com/Brasil/noticia/2019/03/brasil-so-perde-para-cuba-na-lista-de-paises-da-america-latina-que-mais-pagam-impostos.html

Mas será que o tiro deverá sair pela culatra e fazer impulsionar ainda mais a adoção das criptomoedas, principalmente Bitcoin? Todos sabem que transações feitas na rede bitcoin, é impossível cobrar algum tipo de imposto.

Eu acho que quanto mais o governo aperta o cerco da população, nesse ano estão pegando pesado com regulações sobre as exchanges que não oferecem benefício nenhum para a população, apenas uma organização se beneficia disso, esses impostos jamais retornaram para você, pelo menos, não do mesmo nível que você esperaria de um serviço bom, barato num livre-mercado.

Espero que com isso o Bitcoin cresça (Não estou falando do preço) ainda mais aqui no brasil, pois é uma das únicas ferramentas, assim como a internet, que nos dá um folego de liberdade e que é extremamente difícil do governo tributar diretamente, é praticamente improvável.


Vejam a notícia deste tópico: https://criptonizando.com/2019/09/10/bitcoin-sera-atingido-por-imposto-da-reforma-tributaria-que-pretende-arrecadar-r-150-bilhoes-por-ano/
Pages:
Jump to: