Mais um imposto vindo aí e dessa vez não é só quem negociam bitcoins em exchanges serão taxadas, será toda movimentação bancária como saques, depósitos e etc, se não me engano a taxa de imposto será sobre 0,4% sobre movimentações financeiras.
O governo parece que não quer largar o osso mesmo, sempre eles tentam arrumar um jeitinho de taxas ainda mais a população, como se já não estivesse tão alto, o Brasil atualmente é um dos países que mais se paga impostos no mundo, na América Latina, ficando atrás apenas de cuba:
https://epocanegocios.globo.com/Brasil/noticia/2019/03/brasil-so-perde-para-cuba-na-lista-de-paises-da-america-latina-que-mais-pagam-impostos.htmlMas será que o tiro deverá sair pela culatra e fazer impulsionar ainda mais a adoção das criptomoedas, principalmente Bitcoin? Todos sabem que transações feitas na rede bitcoin, é impossível cobrar algum tipo de imposto.
Eu acho que quanto mais o governo aperta o cerco da população, nesse ano estão pegando pesado com regulações sobre as exchanges que não oferecem benefício nenhum para a população, apenas uma organização se beneficia disso, esses impostos jamais retornaram para você, pelo menos, não do mesmo nível que você esperaria de um serviço bom, barato num livre-mercado.
Espero que com isso o Bitcoin cresça (Não estou falando do preço) ainda mais aqui no brasil, pois é uma das únicas ferramentas, assim como a internet, que nos dá um folego de liberdade e que é extremamente difícil do governo tributar diretamente, é praticamente improvável.
Vejam a notícia deste tópico:
https://criptonizando.com/2019/09/10/bitcoin-sera-atingido-por-imposto-da-reforma-tributaria-que-pretende-arrecadar-r-150-bilhoes-por-ano/