Com todo o direito. Mas como sabemos, ainda que o Brasil não esteja tão mal de inflacção, a América do Sul está bem mal, genericamente falando.
Mas eu não estou a dizer isto de raiva nem tão pouco. Aliás, a Europa ainda não deve ter chegado à pior fase. Aliás, a inflacção na Europa é mais uma farsa. Os números que nos atiram à testa que nem gelados, são completamente falsificados a bel-prazer das Cristines Lagards e Co. Em Portugal, por exemplo, uma das métricas é um cabaz de produtos comuns que serve como referência para a medida da inflacção. O que acontece é que os proddutos incluídos nesse cabaz são alterados de forma a que a inflacção não mostre os reais valores. Ou seja, os produtos são adicionados e removidos por forma a que os produtos adicionados não estejam tão expostos à inflacção e os removidos sejam dos mais expostos. Desta forma, os tais 8 e tal % eram uma farsa. Não custa nada perceber que um produto qualquer que aumente de 0.89€ para 1.19€ (garrafa de sumo aqui de um dos supermercados mais conhecidos - Pingo Doce) tem uma inflacção de cerca de 34%. E este é só um exemplo. Portanto, 8% não faz sentido nenhum! Mas se perguntares a qualquer português que não esteja mais atento como nós que andamos nisto á alguns anos, todos te dizem 8% de inflacção.
Na Europa nós estamos já num cenário de hiperinflacção mas ninguém admite. No entanto ainda podemos piorar para um cenário de recessão! Portanto, eu não me estou a rir. Aliás, só me posso rir num sentido. É que 95% da minha pequena riqueza, todos sabem onde está!
Achei esse gráfico super interessante e permite fazer uma analise também interessante.
A inflação na Espanha caiu radicalmente, com as medidas que o BCE esta a criticar fortemente e dar como justificação para aumentar os juros.
Depois temos uma Rússia, que apesar de todas as restrições que esta a sofrer, tem uma inflação bem menor que a Zona Euro.
E na realidade o pior país da Zona Euro é a Alemanha, o que prova claramente que o BCE só tem interesse em ajudar os amiguinhos alemães, que estão cheios de dinheiro e não o querem gastar.
Como conclusão, depois do Covid, a guerra da Ucrania, só esta a dar cabo da UE e como resultado a deixar a Europa num farrapo.
Amigos Brasileiros, isto mais dia menos dia, a Europa deve ser vendida a retalho. Vocês não querem comprar um retalho chamado Portugal?
Retalho? Amigo, Portugal não vale um caralho. Somos literalmente o cu de uma Europa paneleira. Portugal é aquele cu que entra mais do que o que sai, por incrível que pareça. Quem é que quer comprar este monte de merda?
Tenho assisitdo a vídeos tanto de africanos (angolanos e não só) a dizerem que eles vão invadir Portugal, usar Portugal, roubar o ouro todo que nós lhes roubámos a eles em tempos e que nos vão fod...r...
Vi também uma brasileira qualquer, daquelas que se deve achar influencer, a dizer que Portugal é super fácil arranjar documentação para depois seguir para outro país melhor, que Portugal é a penas uma porta de entrada!
Nem sequer quero comentar este tipo de atitudes porque senão vou ser banido em 2 tempos!
Há um político português que é criticado a torto e a direito por ser "alegadamente" xenófobo e racista relativamente à imigração que temos visto anualmente vinda de todos os lados mas depois vemos esta malta, literalmente, a cagar em cima do país que os está a acolher. Outro fenómeno que me tem custado a digerir é a imigração asiática, tipo paquistaneses, banglas, indianos, etc. São vídeos que aparecem diariamente dessa malta a causar distúrbios e vandalismo no país que os acolheu... Como é possível então a gente estar contente? É complicado, acho eu!