Pages:
Author

Topic: A Thread das ATHs por países - page 2. (Read 403 times)

legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
July 04, 2023, 03:18:43 PM
#22
Sim, claro.
Todos sabemos como isso aconteceu e continua a acontecer. Mas acho que esse artigo e o que aconteceu e continua a acontecer em nada contraria o que eu tenho dito relativamente à inundação de imigrantes que temos tido nos últimos anos. Nem contraria os dados que eu partilhei dos números da imigração. A não ser que eu não esteja a perceber onde queres chegar!

Você já reparastes que os Europeus por causa da OTAN sempre se metem em brigas que não dizem respeito a eles e depois acaba sobrando para a Europa ? Será que os Estados Unidos é tão aliado assim da Europa quanto possa fazer parecer? Será que a União Europeia não estaria a atrapalhar alguns negócios Estadunidenses ? É apenas um questionamento que faço-te. Já refletistes por esse ângulo ?
hero member
Activity: 1274
Merit: 681
I rather die on my feet than to live on my knees
July 04, 2023, 02:40:32 PM
#21
(...)

De uma lida nesse artigo que foi escrito em 2011 à época da tal aclamada "Primavera Árabe" e depois me diga se não foi exatamente o que aconteceu com a Europa e as ondas de imigrações vindas pelo mediterrâneo. Acho que dá para entender o que aconteceu e quem era que estava por detrás de tudo isso . Tem outros artigos que falam a respeito do assunto. Tem artigos na mídia italiana e francesa que tratam do assunto. Veja como acabou o Ditador Líbio.

Sim, claro.
Todos sabemos como isso aconteceu e continua a acontecer. Mas acho que esse artigo e o que aconteceu e continua a acontecer em nada contraria o que eu tenho dito relativamente à inundação de imigrantes que temos tido nos últimos anos. Nem contraria os dados que eu partilhei dos números da imigração. A não ser que eu não esteja a perceber onde queres chegar!
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
July 03, 2023, 02:19:11 PM
#20
(...)

De uma lida nesse artigo que foi escrito em 2011 à época da tal aclamada "Primavera Árabe" e depois me diga se não foi exatamente o que aconteceu com a Europa e as ondas de imigrações vindas pelo mediterrâneo. Acho que dá para entender o que aconteceu e quem era que estava por detrás de tudo isso . Tem outros artigos que falam a respeito do assunto. Tem artigos na mídia italiana e francesa que tratam do assunto. Veja como acabou o Ditador Líbio.
hero member
Activity: 1274
Merit: 681
I rather die on my feet than to live on my knees
July 02, 2023, 02:14:07 PM
#19



Não percebi o que quiseste dizer no teu comentário.
Não sei se estás a dizer que eu sou Nacionalista ou se sou racista e xenófobo ou se te estavas a referir ao tal político nos mesmos termos.

Eu não sei se criticar esta malta que está a invadir a Europa à boleia dos direitos humanos e não só, para depois vir destruir o que cá temos, poderá sequer se apelidado de qualquer um daqueles adjectivos.
O que eu sei e não consigo pactuar é que temos os portugueses a passar por uma crise de hiperinflacção e por uma gigante bolha no imobiliário mas para acolher estes milhares de imigrantes vindos de todo o lado, há condições. Quer dizer, há condições... É como quem diz... Acolhem-nos para depois estarem 18 pessoas a viver num apartamento para 4 pessoas.
Mas o pior nem é isso. É o facto de estes imigrantes virem para cá destruir o pouco que temos! É racismo? É xenofobia? Talvez... Até um dia que esta malta destruir algo que é vosso. Depois se calhar os adjectivos mudam!


Eu não estou dizendo que você é ou não qualquer coisa. Estou dizendo que se posicionar a favor do seu país é diferente de se posicionar contra pessoas de outras nações. Dizer '' Portugal tem problemas urgentes, é necessário lidar com a inflação e priorizar os problemas do país'' é completamente diferente de dizer '' O problema de Portugal é os imigrantes escrotos vagabundos, é os brasileiros inúteis, os africanos.....''.

Você tem os números sobre '' imigrantes virem para cá destruir o pouco que temos''? Quanto é destinado aos imigrantes? Como eles afetam a política do seu país? Se o dinheiro não fosse destinado a ajuda dessas pessoas, pra onde iria? Como resolveria o problema? Todo dinheiro usado para ajuda dessas pessoas é do próprio país?

Eu acho que qualquer país tem total direito de se priorizar, de priorizar seus problemas. Mas sinto que algumas vezes, é mais fácil culpar '' o outro''. A minha cidade anda recebendo muitos imigrantes, nos maiores mercado da cidade, acho que pelo menos 1/3 dos atendentes fala Espanhol. Ao mesmo tempo, temos desemprego. E ao mesmo tempo, esse mercado sempre teve problema de contratar pessoas, porque ninguem quer trabalhar sem folga. A vinda dessas pessoas piorou a condição de trabalho da cidade? Muito provavelmente não.


Ok, já percebi o que querias dizer. Embora os imigrantes não sejam "O" problema, certamente que fazem parte do problema e que o agravam. Se Portugal não consegue resolver os problemas  dos próprios habitantes, achas que vai ter capacidade para resolver os dos de cá e ainda os que estão a entrar quase indiscriminadamente? Vendo o que tenho visto, claramente que não.

E quero esclarecer algo. Eu não sou nem nunca fui nem racista nem xenófobo contra povo nenhum mas o que temos visto quase diariamente deixa-me incomodado.
E o que dizes de "temos que prioritizar isto ou aquilo" é conversa de político com a qual eu não me quero sequer identificar. Se há um problema, eu gosto de o chamar pelo nome em concreto e dirigir-me a ele muito frontalmente e de forma nua, fria e crua.
A imigração em Portugal tem amentado desmedidamente relativamente à capacidade que temos de os albergar.
[1]


[1]


Ainda há poucas semanas, apareceu no youtube um vídeo a circular de um inivíduo na rua a entrevistar uns imigrantes asiáticos, talvez nepaleses ou banglas e eles diziam que a nossa Segurança Social estava a pagar a renda do prédio onde vivam uns 50 deles. E isto revolta os que são de cá, porque para os de cá nunca há dinheiro.

Portugal não tem capacidade de lidar com tanto imigrante, e o resultado está à vista!


---------------------------------------------
[1] - https://eurocid.mne.gov.pt/artigos/imigracao-e-emigracao-em-portugal
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
July 02, 2023, 01:41:22 PM
#18


Olha, hoje fiquei até preocupado com uma noticia que saiu na Folha de São Paulo: 52% acham que Brasil corre risco de virar comunista.. De acordo com a reportagem, foi feita uma pesquisa que deu que mais da metade da população brasileira acredita que o País pode se tornar um País Comunista. O problema é que na pesquisa não foi perguntado para o entrevistado o que é "Comunismo". Hahahahaha. Será que todos que são contra o presidente anterior seja Comunista ? Será que terei que dividir meu corsinha ?

Cara, acho que se 52% dessas pessoas soubessem um pouco sobre a história do comunismo e conhecessem o resultado de alguns experimentos comunistas, 53% delas seriam contra. E sobre isso '' Será que todos que são contra o presidente anterior seja Comunista ?'' não acho que seja o caso. A pesquisa cita que entre os eleitores de bolsonaro, há um indice maior de pessoas que acham que o Brasil tende ao regime comunista. Ser contra o Bolsonaro não é ser comunista. Mas entre os eleitores do Bolsonado, há maior temor sobre o comunismo no governo Lula. Esse resultado pra mim faz bastante sentido, pra ti não?

Vou colocar o link de um texto muito bom de um professor Paraense que fala um pouco sobre esse assunto. No final do texto, tem um vídeo muito bom do YouTube que também descreve perfeitamente sobre o assunto. Aqui vai o texto do professor. Espero que de uma esclarecida a respeito do assunto. Só para lembrar: Não sou comunista. Hahahha
legendary
Activity: 1862
Merit: 5154
**In BTC since 2013**
July 02, 2023, 12:54:28 PM
#17
Obrigada pela explicação Joker, foi muito boa e muito didática. Não tinha ideia do funcionamento do mercado de energia. E imagino que outros setores também funcionem dessa forma, né? Se eu entendi bem, o que ocorre é que existe uma ''homogeneização'' de vários serviços, que teriam preços diferentes em cada pais- e a medida que isso é planificado, os mais pobres acabam pagando mais do que os mais ricos, visto que a situação dos segundos é melhor, mesmo que o preço pago seja virtualmente o mesmo. É isso, né?

Sim. Em outros setores é igual, o que acaba por beneficiar mais quem é grande, mesmo que em teoria seja para criar igualdade.

Felizmente alguns setores as coisas foram melhorando, mas no inicio foi complicado. Por exemplo, Portugal que tem o maior mar da Europa, tinha um limite de pesca muito alto, porque analise era feita com base da proporção de população. Isso fazia com que, os pescadores Espanhóis pudessem apanhar mais peixe que os portugueses, e por sua vez faltava peixe no mercado português, pescado por portugueses, que tinham de ser comprados aos espanhóis. Felizmente isso esta a ficar melhor, mas mesmo assim, ainda temos de comprar muito peixe pescado por espanhóis, coisa que antes não era preciso.

Outro caso foi o leite. Até 2015 existia quotas no leite, o que fazia com que os produtores portugueses não pudessem produzir mais do que estava definido, mesmo tendo capacidade para produzir muito mais. Por sua vez, tínhamos de depois andar a comprar leite vindo de outros países.

A ideia destas quotas é fazer com que um produto não seja só vendido por um país ou que os produtores de um país não seja prejudicado por outro ter maior capacidade de produção. Em teoria faz sentido. Mas, na pratica acaba por criar uma grande desvantagem para os paises pobres.

Usando o caso do leite. Portugal não faz carros, mas produz muito leite. Alemanha faz carros e é bem mais rico que Portugal. Imagina que a quota era 1000/litros/ano por habitante. Alemanha tem mais habitantes. O que é que aconteceu? Alemanha que antes produzia apenas 700/lt/hab (suficiente para o seu consumo - não tem interesse em vender), e Portugal produzia 1300/lt/hab (para o seu consumo e interesse em vender). Resultado, Portugal teve de para de produzir, e a Alemanha com uma grande capacidade de investimento passou a produzir 1000/lt. Alemanha passou a vender leite e Portugal deixo de ser capaz de ter leite para vender.

Acho que já estas a imaginar como os produtores ficaram?

E quem achas que saiu beneficiado?
legendary
Activity: 1428
Merit: 1568
July 02, 2023, 07:55:17 AM
#16

O ponto é que a Alemanha é a economia mais forte de toda a UE. Então você já sabe, como são as coisas politicas, o mais forte tem mais influencia.

A questão não é de ajudar diretamente a Alemanha, mas normalmente ela é que sai mais beneficiada.


Obrigada pela explicação Joker, foi muito boa e muito didática. Não tinha ideia do funcionamento do mercado de energia. E imagino que outros setores também funcionem dessa forma, né? Se eu entendi bem, o que ocorre é que existe uma ''homogeneização'' de vários serviços, que teriam preços diferentes em cada pais- e a medida que isso é planificado, os mais pobres acabam pagando mais do que os mais ricos, visto que a situação dos segundos é melhor, mesmo que o preço pago seja virtualmente o mesmo. É isso, né?


Olha, hoje fiquei até preocupado com uma noticia que saiu na Folha de São Paulo: 52% acham que Brasil corre risco de virar comunista.. De acordo com a reportagem, foi feita uma pesquisa que deu que mais da metade da população brasileira acredita que o País pode se tornar um País Comunista. O problema é que na pesquisa não foi perguntado para o entrevistado o que é "Comunismo". Hahahahaha. Será que todos que são contra o presidente anterior seja Comunista ? Será que terei que dividir meu corsinha ?

Cara, acho que se 52% dessas pessoas soubessem um pouco sobre a história do comunismo e conhecessem o resultado de alguns experimentos comunistas, 53% delas seriam contra. E sobre isso '' Será que todos que são contra o presidente anterior seja Comunista ?'' não acho que seja o caso. A pesquisa cita que entre os eleitores de bolsonaro, há um indice maior de pessoas que acham que o Brasil tende ao regime comunista. Ser contra o Bolsonaro não é ser comunista. Mas entre os eleitores do Bolsonado, há maior temor sobre o comunismo no governo Lula. Esse resultado pra mim faz bastante sentido, pra ti não?




Não percebi o que quiseste dizer no teu comentário.
Não sei se estás a dizer que eu sou Nacionalista ou se sou racista e xenófobo ou se te estavas a referir ao tal político nos mesmos termos.

Eu não sei se criticar esta malta que está a invadir a Europa à boleia dos direitos humanos e não só, para depois vir destruir o que cá temos, poderá sequer se apelidado de qualquer um daqueles adjectivos.
O que eu sei e não consigo pactuar é que temos os portugueses a passar por uma crise de hiperinflacção e por uma gigante bolha no imobiliário mas para acolher estes milhares de imigrantes vindos de todo o lado, há condições. Quer dizer, há condições... É como quem diz... Acolhem-nos para depois estarem 18 pessoas a viver num apartamento para 4 pessoas.
Mas o pior nem é isso. É o facto de estes imigrantes virem para cá destruir o pouco que temos! É racismo? É xenofobia? Talvez... Até um dia que esta malta destruir algo que é vosso. Depois se calhar os adjectivos mudam!


Eu não estou dizendo que você é ou não qualquer coisa. Estou dizendo que se posicionar a favor do seu país é diferente de se posicionar contra pessoas de outras nações. Dizer '' Portugal tem problemas urgentes, é necessário lidar com a inflação e priorizar os problemas do país'' é completamente diferente de dizer '' O problema de Portugal é os imigrantes escrotos vagabundos, é os brasileiros inúteis, os africanos.....''.

Você tem os números sobre '' imigrantes virem para cá destruir o pouco que temos''? Quanto é destinado aos imigrantes? Como eles afetam a política do seu país? Se o dinheiro não fosse destinado a ajuda dessas pessoas, pra onde iria? Como resolveria o problema? Todo dinheiro usado para ajuda dessas pessoas é do próprio país?

Eu acho que qualquer país tem total direito de se priorizar, de priorizar seus problemas. Mas sinto que algumas vezes, é mais fácil culpar '' o outro''. A minha cidade anda recebendo muitos imigrantes, nos maiores mercado da cidade, acho que pelo menos 1/3 dos atendentes fala Espanhol. Ao mesmo tempo, temos desemprego. E ao mesmo tempo, esse mercado sempre teve problema de contratar pessoas, porque ninguem quer trabalhar sem folga. A vinda dessas pessoas piorou a condição de trabalho da cidade? Muito provavelmente não.

hero member
Activity: 1274
Merit: 681
I rather die on my feet than to live on my knees
July 01, 2023, 08:23:38 PM
#15
Retalho? Amigo, Portugal não vale um caralho. Somos literalmente o cu de uma Europa paneleira. Portugal é aquele cu que entra mais do que o que sai, por incrível que pareça. Quem é que quer comprar este monte de merda?

Não sabes o que diz. Você não deveria falar assim do seu país. Você é muito privilegiado de morar aí e ter nascido aí... Aí é um dos países mais belos e com maior qualidade de vida no mundo.

Portugal é um país super bonito, seguro, limpo, organizado, pessoas educadas... Não existem regiões no Brasil tão boas como Portugal.

Dá uma volta na America do Sul, America Central, ou até ali na Ásia ou norte da África. Vai ter um choque de realidade.

@bitmover... Como qualquer país... Queres-me dizer que o Brasil não tem lugares tão ou mais bonitos que Portugal? Que não tem beleza ou sitios paradisíacos? Eu nunca fui ao Brasil, mas existe internet.
Portugal tem tanto de mau como de bom. Mas tal como o brasileiro que vive no Brasil só vê as coisas más do seu país, nós portugueses somos iguais. Como vivemos cá, só vemos as coisas más.

E eu sei que há muito pior que Portugal e muito pior que o Brasil. Não penses que o Brasil é o cu do mundo. Há 500 vezes pior! Tal como dizes, a Ásia é só mais um antro.

Mas repara noutra coisa... Portugal não tem fontes naturais de rendimentos como a maioria dos países. O pouco que tínhamos, vendemos.
Somo os país pequeno sem força económica com um povo apático e que não se ergue contra as injustiças!
Em todos os outros países há motins, revoluções e tudo mais. Somos uns patos!




Há um político português que é criticado a torto e a direito por ser "alegadamente" xenófobo e racista relativamente à imigração que temos visto anualmente vinda de todos os lados  mas depois vemos esta malta, literalmente, a cagar em cima do país que os está a acolher. Outro fenómeno que me tem custado a digerir é a imigração asiática, tipo paquistaneses, banglas, indianos, etc. São vídeos que aparecem diariamente dessa malta a causar distúrbios e vandalismo no país que os acolheu... Como é possível então a gente estar contente? É complicado, acho eu!

Existe uma linha que distingue um posicionamento Nacionalista, com políticos pensando o bem da sua própria Nação, o que é o dever de qualquer político, de uma posição Racista e Xenofóbica. O bem estar da sua própria Nação não tem nada a ver com o odio a outra. Mas claro que a implementação de tais políticas, faz imergir muitas confusões e sem dúvida, vivemos um momento singular, onde existe a colisão de problemas globais com identidades locais que acham na União Europeia um palco dramático. A União Europeia tem seus problemas e precisa lidar com o problema da imigração, que ''não é problema dela''. É um dos problemas mais sensíveis da nossa época. Mas acho extremamente importante distinguir o ''Nacionalismo'' do '' Racismo'' e conseguir levar a discussão sem ódio. Como os seres racionais que podemos ser.


Não percebi o que quiseste dizer no teu comentário.
Não sei se estás a dizer que eu sou Nacionalista ou se sou racista e xenófobo ou se te estavas a referir ao tal político nos mesmos termos.

Eu não sei se criticar esta malta que está a invadir a Europa à boleia dos direitos humanos e não só, para depois vir destruir o que cá temos, poderá sequer se apelidado de qualquer um daqueles adjectivos.
O que eu sei e não consigo pactuar é que temos os portugueses a passar por uma crise de hiperinflacção e por uma gigante bolha no imobiliário mas para acolher estes milhares de imigrantes vindos de todo o lado, há condições. Quer dizer, há condições... É como quem diz... Acolhem-nos para depois estarem 18 pessoas a viver num apartamento para 4 pessoas.
Mas o pior nem é isso. É o facto de estes imigrantes virem para cá destruir o pouco que temos! É racismo? É xenofobia? Talvez... Até um dia que esta malta destruir algo que é vosso. Depois se calhar os adjectivos mudam!
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
July 01, 2023, 04:02:13 PM
#14
Cara, fala isso não!
Quem é minimamente informado (como aqueles que não veêm os noticiários da globolixo) sabe que a situação da Europa não é culpa majoritariamente deles.
Mas de fato, ver o Brasil figurando como um dos que mais controlaram a inflação nesse período de caos nos dá muito orgulho, pois geralmente ocupamos as primeiras posições em indicadores que ninguém desejaria.

Ainda assim é difícil acreditar nesses indicadores, principalmente para quem vive de salários mais baixos e usa praticamente todo ele no supermercado.

Enfim... minha preocupação agora é com o que vai acontecer com o Brasil ao se "aproximar" mais de outros países como Venezuela e Argentina Embarrassed
Mas aí é entramos em um assunto político que caberia à outro tópico na sub-aba correta.

Olha, hoje fiquei até preocupado com uma noticia que saiu na Folha de São Paulo: 52% acham que Brasil corre risco de virar comunista.. De acordo com a reportagem, foi feita uma pesquisa que deu que mais da metade da população brasileira acredita que o País pode se tornar um País Comunista. O problema é que na pesquisa não foi perguntado para o entrevistado o que é "Comunismo". Hahahahaha. Será que todos que são contra o presidente anterior seja Comunista ? Será que terei que dividir meu corsinha ?
legendary
Activity: 1862
Merit: 5154
**In BTC since 2013**
July 01, 2023, 01:07:44 PM
#13
Joker, você tem dados sobre essa questão da Alemanha? Pergunto porque realmente não sei sobre. Acha que existe uma ''predilição'' pra ajuda deles que não deveria ocorrer devido as possibilidades que eles tem?

O ponto é que a Alemanha é a economia mais forte de toda a UE. Então você já sabe, como são as coisas politicas, o mais forte tem mais influencia.

A questão não é de ajudar diretamente a Alemanha, mas normalmente ela é que sai mais beneficiada.

Um exemplo é a energia. A UE tem o chamado Mercado Interno da Energia, com o seguinte objetivo:
A fim de harmonizar e liberalizar o mercado interno da energia da UE, foram adotadas, desde 1996, medidas que abordam o acesso ao mercado, a transparência e a regulamentação, a proteção dos consumidores, o apoio à interligação e os níveis adequados de aprovisionamento. Estas medidas têm por objetivo criar um mercado da eletricidade e do gás da UE mais competitivo, centrado nos clientes, flexível e não discriminatório, com preços de fornecimento baseados no mercado. Ao fazê-lo, reforçam e ampliam os direitos dos clientes particulares e das comunidades da energia, lutam contra a pobreza energética, clarificam os papéis e as responsabilidades dos participantes no mercado e dos reguladores do mesmo e abordam a segurança do aprovisionamento de eletricidade, gás e petróleo, bem como o desenvolvimento de redes transeuropeias de transporte de gás e eletricidade.

De forma resumida, é como toda a energia produzida nos países da EU fosse só de uma entidade, depois todos os países/empresas compra a energia a essa entidade. Ou seja, uma empresa que produz energia em Portugal, coloca essa energia nesse mercado, e depois compra essa energia que será vendida aos consumidores. A ideia seria o preço da energia ficar mais baixo, e praticamente todos os consumidores da EU, pagariam mais ou menos o mesmo. Claro que com valores ajustados a cada mercado.

Repara neste grafico:

Fonte: https://www.edp.com/pt-pt/historias-edp/preco-da-eletricidade-em-portugal-e-na-europa

A mesma fonte diz:
Quote
O preço da eletricidade em Portugal continua a estar em linha com a média da União Europeia, mesmo depois de adicionada a componente de impostos e encargos, como o IVA, o Imposto Especial sobre o Consumo e outras taxas de cariz político-energético. A componente de “impostos e encargos” em Portugal é das mais elevadas da Europa e praticamente duplica o preço final de eletricidade face ao valor base no nosso país.

Vais dizer: "OK, mas assim todos pagam mais ou menos o mesmo, e a Alemanha continua a pagar mais."
Sim, é verdade. A diferença são uns 0.10€ que os consumidores alemães pagam a mais.

Mas agora olha para este gráfico e percebes o porque que quem sai a ganhar com esta medida é a Alemanha e não países mais pobres como Portugal:
Rendimento médio das famílias da UE

Fonte: https://eco.sapo.pt/2023/01/13/rendimento-medio-das-familias-da-ue-foi-de-18-370-euros-anuais-em-2021-portugal-ficou-abaixo/
legendary
Activity: 1428
Merit: 1568
July 01, 2023, 08:37:58 AM
#12

E na realidade o pior país da Zona Euro é a Alemanha, o que prova claramente que o BCE só tem interesse em ajudar os amiguinhos alemães, que estão cheios de dinheiro e não o querem gastar.

Como conclusão, depois do Covid, a guerra da Ucrania, só esta a dar cabo da UE e como resultado a deixar a Europa num farrapo.

Amigos Brasileiros, isto mais dia menos dia, a Europa deve ser vendida a retalho. Vocês não querem comprar um retalho chamado Portugal?  Cool

Joker, você tem dados sobre essa questão da Alemanha? Pergunto porque realmente não sei sobre. Acha que existe uma ''predilição'' pra ajuda deles que não deveria ocorrer devido as possibilidades que eles tem?



Pois é,  mas as políticas econômicas que tornaram isso (inflacao baixa) possível são bastante impopulares.

Subimos os juros antes do mundo inteiro, numa decisão acertada e impopular
O governo não foi releito, e o governo atual reclama pra caramba dos juros estarem altos , com o presidente do banco Central do governo anterior ainda em atividade.

Mas, mesmo assim, o Brasil segue num momento bom de fato. Estou até com uma posição em bolsa brasileira. Pretendo vender ano q vem. Na torcida aqui.

Eu tenho a impressão que quase todas as boas políticas econômicas são impopulares. É realmente difícil conseguir produzir bons resultados tentando agradar as pessoas. Também acho que é um situação momentânea que tem como prazo até o final do ano que vem se as coisas ocorrerem como parece que vão ocorrer. Espero que algo mude e tenhamos a chance de ver um florescer mais longo do Brasil.


Há um político português que é criticado a torto e a direito por ser "alegadamente" xenófobo e racista relativamente à imigração que temos visto anualmente vinda de todos os lados  mas depois vemos esta malta, literalmente, a cagar em cima do país que os está a acolher. Outro fenómeno que me tem custado a digerir é a imigração asiática, tipo paquistaneses, banglas, indianos, etc. São vídeos que aparecem diariamente dessa malta a causar distúrbios e vandalismo no país que os acolheu... Como é possível então a gente estar contente? É complicado, acho eu!

Existe uma linha que distingue um posicionamento Nacionalista, com políticos pensando o bem da sua própria Nação, o que é o dever de qualquer político, de uma posição Racista e Xenofóbica. O bem estar da sua própria Nação não tem nada a ver com o odio a outra. Mas claro que a implementação de tais políticas, faz imergir muitas confusões e sem dúvida, vivemos um momento singular, onde existe a colisão de problemas globais com identidades locais que acham na União Europeia um palco dramático. A União Europeia tem seus problemas e precisa lidar com o problema da imigração, que ''não é problema dela''. É um dos problemas mais sensíveis da nossa época. Mas acho extremamente importante distinguir o ''Nacionalismo'' do '' Racismo'' e conseguir levar a discussão sem ódio. Como os seres racionais que podemos ser.


legendary
Activity: 2352
Merit: 6089
bitcoindata.science
July 01, 2023, 08:25:00 AM
#11
Retalho? Amigo, Portugal não vale um caralho. Somos literalmente o cu de uma Europa paneleira. Portugal é aquele cu que entra mais do que o que sai, por incrível que pareça. Quem é que quer comprar este monte de merda?

Não sabes o que diz. Você não deveria falar assim do seu país. Você é muito privilegiado de morar aí e ter nascido aí... Aí é um dos países mais belos e com maior qualidade de vida no mundo.

Portugal é um país super bonito, seguro, limpo, organizado, pessoas educadas... Não existem regiões no Brasil tão boas como Portugal.

Dá uma volta na America do Sul, America Central, ou até ali na Ásia ou norte da África. Vai ter um choque de realidade.
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
June 30, 2023, 07:00:06 PM
#10
Chupa zona do euro!  Cheesy

Cara, fala isso não!
Quem é minimamente informado (como aqueles que não veêm os noticiários da globolixo) sabe que a situação da Europa não é culpa majoritariamente deles.
Mas de fato, ver o Brasil figurando como um dos que mais controlaram a inflação nesse período de caos nos dá muito orgulho, pois geralmente ocupamos as primeiras posições em indicadores que ninguém desejaria.

Ainda assim é difícil acreditar nesses indicadores, principalmente para quem vive de salários mais baixos e usa praticamente todo ele no supermercado.

Enfim... minha preocupação agora é com o que vai acontecer com o Brasil ao se "aproximar" mais de outros países como Venezuela e Argentina Embarrassed
Mas aí é entramos em um assunto político que caberia à outro tópico na sub-aba correta.
hero member
Activity: 1274
Merit: 681
I rather die on my feet than to live on my knees
June 30, 2023, 05:21:03 PM
#9

Opa, agora vou defender meu país.

A inflação do Brasil está entre as menores do mundo! Não generaliza america do sul nao!! rsrs

https://pt.tradingeconomics.com/country-list/inflation-rate



Chupa zona do euro!  Cheesy

Com todo o direito. Mas como sabemos, ainda que o Brasil não esteja tão mal de inflacção, a América do Sul está bem mal, genericamente falando.
Mas eu não estou a dizer isto de raiva nem tão pouco. Aliás, a Europa ainda não deve ter chegado à pior fase. Aliás, a inflacção na Europa é mais uma farsa. Os números que nos atiram à testa que nem gelados, são completamente falsificados a bel-prazer das Cristines Lagards e Co. Em Portugal, por exemplo, uma das métricas é um cabaz de produtos comuns que serve como referência para a medida da inflacção. O que acontece é que os proddutos incluídos nesse cabaz são alterados de forma a que a inflacção não mostre os reais valores. Ou seja, os produtos são adicionados e removidos por forma a que os produtos adicionados não estejam tão expostos à inflacção e os removidos sejam dos mais expostos. Desta forma, os tais 8 e tal % eram uma farsa. Não custa nada perceber que um produto qualquer que aumente de 0.89€ para 1.19€ (garrafa de sumo aqui de um dos supermercados mais conhecidos - Pingo Doce) tem uma inflacção de cerca de 34%. E este é só um exemplo. Portanto, 8% não faz sentido nenhum! Mas se perguntares a qualquer português que não esteja mais atento como nós que andamos nisto á alguns anos, todos te dizem 8% de inflacção.

Na Europa nós estamos já num cenário de hiperinflacção mas ninguém admite. No entanto ainda podemos piorar para um cenário de recessão! Portanto, eu não me estou a rir. Aliás, só me posso rir num sentido. É que 95% da minha pequena riqueza, todos sabem onde está!



Achei esse gráfico super interessante e permite fazer uma analise também interessante.

A inflação na Espanha caiu radicalmente, com as medidas que o BCE esta a criticar fortemente e dar como justificação para aumentar os juros.
Depois temos uma Rússia, que apesar de todas as restrições que esta a sofrer, tem uma inflação bem menor que a Zona Euro.

E na realidade o pior país da Zona Euro é a Alemanha, o que prova claramente que o BCE só tem interesse em ajudar os amiguinhos alemães, que estão cheios de dinheiro e não o querem gastar.

Como conclusão, depois do Covid, a guerra da Ucrania, só esta a dar cabo da UE e como resultado a deixar a Europa num farrapo.

Amigos Brasileiros, isto mais dia menos dia, a Europa deve ser vendida a retalho. Vocês não querem comprar um retalho chamado Portugal?  Cool

Retalho? Amigo, Portugal não vale um caralho. Somos literalmente o cu de uma Europa paneleira. Portugal é aquele cu que entra mais do que o que sai, por incrível que pareça. Quem é que quer comprar este monte de merda?
Tenho assisitdo a vídeos tanto de africanos (angolanos e não só) a dizerem que eles vão invadir Portugal, usar Portugal, roubar o ouro todo que nós lhes roubámos a eles em tempos e que nos vão fod...r...
Vi também uma brasileira qualquer, daquelas que se deve achar influencer, a dizer que Portugal é super fácil arranjar documentação para depois seguir para outro país melhor, que Portugal é a penas uma porta de entrada!

Nem sequer quero comentar este tipo de atitudes porque senão vou ser banido em 2 tempos!

Há um político português que é criticado a torto e a direito por ser "alegadamente" xenófobo e racista relativamente à imigração que temos visto anualmente vinda de todos os lados  mas depois vemos esta malta, literalmente, a cagar em cima do país que os está a acolher. Outro fenómeno que me tem custado a digerir é a imigração asiática, tipo paquistaneses, banglas, indianos, etc. São vídeos que aparecem diariamente dessa malta a causar distúrbios e vandalismo no país que os acolheu... Como é possível então a gente estar contente? É complicado, acho eu!
legendary
Activity: 2352
Merit: 6089
bitcoindata.science
June 30, 2023, 03:08:01 PM
#8


Pois é,  mas as políticas econômicas que tornaram isso (inflacao baixa) possível são bastante impopulares.

Subimos os juros antes do mundo inteiro, numa decisão acertada e impopular
O governo não foi releito, e o governo atual reclama pra caramba dos juros estarem altos , com o presidente do banco Central do governo anterior ainda em atividade.

Mas, mesmo assim, o Brasil segue num momento bom de fato. Estou até com uma posição em bolsa brasileira. Pretendo vender ano q vem. Na torcida aqui.
legendary
Activity: 1862
Merit: 5154
**In BTC since 2013**
June 30, 2023, 02:40:33 PM
#7

Achei esse gráfico super interessante e permite fazer uma analise também interessante.

A inflação na Espanha caiu radicalmente, com as medidas que o BCE esta a criticar fortemente e dar como justificação para aumentar os juros.
Depois temos uma Rússia, que apesar de todas as restrições que esta a sofrer, tem uma inflação bem menor que a Zona Euro.

E na realidade o pior país da Zona Euro é a Alemanha, o que prova claramente que o BCE só tem interesse em ajudar os amiguinhos alemães, que estão cheios de dinheiro e não o querem gastar.

Como conclusão, depois do Covid, a guerra da Ucrania, só esta a dar cabo da UE e como resultado a deixar a Europa num farrapo.

Amigos Brasileiros, isto mais dia menos dia, a Europa deve ser vendida a retalho. Vocês não querem comprar um retalho chamado Portugal?  Cool
legendary
Activity: 1428
Merit: 1568
June 30, 2023, 07:37:21 AM
#6
Mas nessa tua pesquisa, você concluiu que o bitcoin esta a bater o ATH desses países, porque esta a ficar mais valorizado ou porque a economia desses países esta cada dia pior?


As duas coisas.
Sim, Inflação da Argentina +100%, Libano + 150% e Venezula +infinito%. Mas o BTC está indo super bem! Em relação a sua performance com dólar, o retorno acumulado foi melhor do que praticamente tudo!

Ia postar um gif aqui, mas como não tem como (eu acho), subi no twitter e vou deixar aqui o link pra mostrar como a performance do BTC realmente também tem feito sua parte para essa ATH.

https://twitter.com/hi_disruptivas/status/1674758076073738242



Opa, agora vou defender meu país.

A inflação do Brasil está entre as menores do mundo! Não generaliza america do sul nao!! rsrs

Chupa zona do euro!  Cheesy


Gente, eu também to bem felizinha com o Brasil. Pena que a perspectiva pro final do ano que vem não parece tão boa. Mas..
legendary
Activity: 2352
Merit: 6089
bitcoindata.science
June 30, 2023, 05:24:29 AM
#5
Mas nessa tua pesquisa, você concluiu que o bitcoin esta a bater o ATH desses países, porque esta a ficar mais valorizado ou porque a economia desses países esta cada dia pior?

A causa é certamente o que todos sabemos. Inflacção, ou seja, impressão desmedida da moeda nacional. Já sabemos que o sul da américa está um desastre em termos de inflacção.

Opa, agora vou defender meu país.

A inflação do Brasil está entre as menores do mundo! Não generaliza america do sul nao!! rsrs

https://pt.tradingeconomics.com/country-list/inflation-rate



Chupa zona do euro!  Cheesy
hero member
Activity: 1274
Merit: 681
I rather die on my feet than to live on my knees
June 29, 2023, 05:24:25 PM
#4
Mas nessa tua pesquisa, você concluiu que o bitcoin esta a bater o ATH desses países, porque esta a ficar mais valorizado ou porque a economia desses países esta cada dia pior?

A causa é certamente o que todos sabemos. Inflacção, ou seja, impressão desmedida da moeda nacional. Já sabemos que o sul da américa está um desastre em termos de inflacção. A Turquia o ano passado acho que atingiu os 95% de inflacção (ou um valor deste género). Naturalmente que Bitcoin vai atingir ATHs quase diariamente, não pela valorização de Bitcoin mas pela contínua desvalorização das moedas desses países!

Vocês já viram uns vídeos a circular na net, sobre o que fazem na Venezuela e acho que Colombia também, com as notas? Fazem negócio com cenas tipo origami feitas com as notas. Tipo cestos, baldes, canastras e outros objectos decorativos e até brinquedos... É surreal!
legendary
Activity: 2352
Merit: 6089
bitcoindata.science
June 29, 2023, 03:15:06 PM
#3
Mas nessa tua pesquisa, você concluiu que o bitcoin esta a bater o ATH desses países, porque esta a ficar mais valorizado ou porque a economia desses países esta cada dia pior?

Está desconsiderando a inflação, que é na casa de 180%-1000% em alguns desses paises

Nesses países, praticamente todos os ativos dolarizados estão no ATH, então não faz diferença na real....
Pages:
Jump to: