Pages:
Author

Topic: Ajude a rede Bitcoin, instale o software e deixe a porta 8333 aberta! - page 2. (Read 5876 times)

legendary
Activity: 1204
Merit: 1000
฿itcoin: Currency of Resistance!
Eu entendi perfeitamente. Só falei do Electrum porque hoje se a pessoa não for bem introduzida ela vai achar que tem algo de errado, porque não é todo dia que alguém pega um programa de ~10MB e os dados deles passam de 6GB.

Ter um full node rodando é importante porque são eles que validam os trabalhos dos mineradores.
Meu roteador não gosta do meu modem, já li manual e tutoriais mas não consigo abrir porta nenhuma nos 2 e sempre fiquei preso nas 8 conexões padrão.(no modem é mel na chupeta, mas fazer no meu roteador com o modem nunca consegui e.e)

Sim, o Electrum é muito importante também!

Aproveitando o embalo do Electrum e, que estarei rodando vários nós do Bitcoin, vou montar também, ao menos uns 3 Electrum servers! O que acham?!  :-D

Assim que terminar, vou prover uma lista completa com os endereços de cada nó.

A propósito, onde você leu que são os full-nodes que validam os trabalhos dos garimpeiros? Acho que essa afirmação está incorreta. De qualquer forma, são detalhes apenas...   :-P

Se precisar de um help com o seu roteador, tamos ae! A minha área é "IP Networking", trabalho com isso desde 1996...
legendary
Activity: 1386
English <-> Portuguese translations
Eu entendi perfeitamente. Só falei do Electrum porque hoje se a pessoa não for bem introduzida ela vai achar que tem algo de errado, porque não é todo dia que alguém pega um programa de ~10MB e os dados deles passam de 6GB.

Ter um full node rodando é importante porque são eles que validam os trabalhos dos mineradores.
Meu roteador não gosta do meu modem, já li manual e tutoriais mas não consigo abrir porta nenhuma nos 2 e sempre fiquei preso nas 8 conexões padrão.(no modem é mel na chupeta, mas fazer no meu roteador com o modem nunca consegui e.e)
legendary
Activity: 1064
vcs nao estao entendendo...

quem almeja um bitcoin forte e descentralizado TEM A OBRIGACAO de rodar o seu FULL node. isso significa que vc concorda com as regras atuais e quer que elas permanecam como estão. quem opta por nao rodar o full node, na pratica, esta abrindo mao do voto no futuro do bitcoin.

eu sei que todo mundo aqui tem condicao pra fazer isso.

seja soberano sobre o seu banco e rode o full node.

como fazer?

é simples.

eu mesmo ja tenho o meu node, mas se o seu computador nao fica ligado 24horas: consiga um raspberry Pi, instale um HD externo via USB e pronto. tem seu full node com 1 gasto minimo de energia.  uma boa também é investir num roteador compativel Openwrt que tenha bastante memoria e porta usb.
legendary
Activity: 1386
English <-> Portuguese translations
Para os novatos eu recomendaria o uso do Electrum, MUITO BOM, a blockchain não para de aumentar e o pobre do meu HD do notebook logo não ia aguentar(já que eu carrego trocentas coisas pra desenvolvimento), e ele é leve, confiável e ainda tem o sistema de seeds pra recuperação de carteira.
hero member
Activity: 882
It's got electrolytes
Isso 'e importante mesmo.
Principalmente para os novos adeptos nao ficarem uma vida esperando baixar o blockchain, quanto mais nodes mais rapido fica o download.

Mas 'e bom lembrar que isso consome banda (e muito), entao se vc tem um plano ADSL infeliz com limite de GB por mes 'e melhor nao liberar a porta e inclusive desmarca o uPnP nas opcoes do bitcoin.

legendary
Activity: 1204
฿itcoin: Currency of Resistance!
Pessoal,

Eu tenho a disposição, 6 diferentes conexões com a Internet e, em cada uma delas, estou instalando o bitcoind versão 0.8.

Isso é extremamente importante para fortificar a nossa moeda. Pois a segurança da rede não se dá somente no garimpo, mas também, nos nós "simples" da rede.

Não é para ficar garimpando nada, apenas deixe ele rodando para fazer o "relay" para a rede... Se você tem um servidorzinho conectado na net, sem fazer muita coisa, instala o bitcoind lá!

Dica, utilizem o guia: https://bitcointalksearch.org/topic/ponto-para-o-linux-ponto-para-o-bitcoin-e-ponto-para-o-ubuntu-53421 - Mas, podem utilizar o Ubuntu mais novo que funciona igual e, automaticamente já virá a versão 0.8.

Não esqueçam de abrir a porta 8333 no seu roteador de Internet e, verifique se o bitcoind tem mais de 8 conexões, sempre.

NOTA: Não precisam nem utilizar esta carteira no dia-a-dia, deixe ela vazia mesmo.

Abx!
Thiago
Pages:
Jump to: