Pages:
Author

Topic: Ajustes RX590 Saphire GME (fazendo somente 22Mh/s) -- HELP!!!! - page 2. (Read 195 times)

newbie
Activity: 14
Merit: 0
Tenha calma e vamos por partes, senão é impossível resolver seu problema

Qual sistema operacional está usando?
Windows nesse momento, tentei com linux mas com windows ta muito mais tranquilo.
no linux, eu faço mineração em hd de 4 moedas, mas lá ta de boa,  o problema é aqui kkk

Qual é o modelo das suas placas?
tenho 6 RX590 Saphire GME

Comprou a rig pronta de alguém, ou placas usadas, ou comprou tudo novo?
tudo novo, montei tudo
Qual fonte está utilizando?
estou usando duas fontes de 850W: 2 placas + o resto em uma fonte e as outras 4 placas na fonte 2

Sabendo dessa informações, vai dar pra ajudar melhor
newbie
Activity: 14
Merit: 0
Nunca tive ou usei um RX590, mas com certeza vc precisa de bios mod pra alcançar seus 36 mh/s.

Após fazer o bios mod, um erro comum que costumam ter é o driver ficar com um triangulo amarelo e não funcionar, para corrigir isto vc deve aplicar o patch.

Hj em dia há ferramentas que fazem tudo pra vc, é só apertar o botão e pronto, já ajusta os timmings das memórias, vc só precisará salvar a bios na placa, reiniciar o pc, aplicar o patch e reiniciar o pc novamente, não tem erro. Os tutoriais que vc viu servem pra vc, é tudo igual na linha 5xx.

Não baixe bios já modificada, modifique a sua mesmo.

Sim, tenho a minha bios original salva e ficou com um triangulo, eu n sabia desse patch e entao, fiz o rollback. aonde encontro esse patch?
legendary
Activity: 2170
Merit: 1278
Enquanto estuda faz undervolt antes, o problema da placa aquecer tanto é porque voce não fez undervolt.. nesse caso uma coisa resolve a outra, a placas vão trabalhar mais frias, vão durar mais e você não vai perder desempenho

No seu caso a primeira coisa que eu faria seria instalar o afterburber, fazer um undervolt básico e subir a frequência da memoria... feito isso você já vai alcançar mhs mais alto e reduzir o consumo, e a partir dai vai estudando com mais calma.

O undervolt ajuda muito, na temperatura, no consumo total da rig, que com 6 placas vai diminuir bem, e ainda no desempenho
As polaris melhoram com undervolt, quando eu tinha RX 570 e 580 para games, com o undervolt ela alcançava clocks mais altos

Eu perguntei da fonte dele, pois 6 RX 590s consomem bem, ele citou cada placa com 159w, e deve ser via software, se for medir na tomada, deve dar pelo menos 180w cada uma, logo 1080w + placa mãe, processador etc
Estou pensando que pode ter uma fonte de 1000w por exemplo e ela estar limitando as placas e trabalhando no limite
Vamos aguardar ele responder
legendary
Activity: 2338
Merit: 1390
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
Enquanto estuda faz undervolt antes, o problema da placa aquecer tanto é porque voce não fez undervolt.. nesse caso uma coisa resolve a outra, a placas vão trabalhar mais frias, vão durar mais e você não vai perder desempenho

No seu caso a primeira coisa que eu faria seria instalar o afterburber, fazer um undervolt básico e subir a frequência da memoria... feito isso você já vai alcançar mhs mais alto e reduzir o consumo, e a partir dai vai estudando com mais calma.
legendary
Activity: 2170
Merit: 1278
Tenha calma e vamos por partes, senão é impossível resolver seu problema

Qual sistema operacional está usando?
Qual é o modelo das suas placas?
Comprou a rig pronta de alguém, ou placas usadas, ou comprou tudo novo?
Qual fonte está utilizando?

Sabendo dessa informações, vai dar pra ajudar melhor
member
Activity: 490
Merit: 38
Nunca tive ou usei um RX590, mas com certeza vc precisa de bios mod pra alcançar seus 36 mh/s.

Após fazer o bios mod, um erro comum que costumam ter é o driver ficar com um triangulo amarelo e não funcionar, para corrigir isto vc deve aplicar o patch.

Hj em dia há ferramentas que fazem tudo pra vc, é só apertar o botão e pronto, já ajusta os timmings das memórias, vc só precisará salvar a bios na placa, reiniciar o pc, aplicar o patch e reiniciar o pc novamente, não tem erro. Os tutoriais que vc viu servem pra vc, é tudo igual na linha 5xx.

Não baixe bios já modificada, modifique a sua mesmo.
newbie
Activity: 14
Merit: 0
Pessoal,

tenho 6 RX590, mas elas estão fazendo 22 Mh/s, eu tentei fazer bios mod uma vez mas n deu bom e tive que voltar

a unica coisa que fiz foi fazer ajustes na FAN pelo proprio software da AMD pra tentar controlar um pouco mais a temperatura ( que tava indo a 85 graus )

poderiam me ajudar a configurar essa placa para mineração? eu vi videos dela chegando a 36 Mh/s, mas n consigo sair dos 22 Mh/s

ja tentei no Nicehash,Phonixminer, HiveOS e agora to no GMINER com os seguintes parametros:


miner.exe --algo eth --server us-west.ezil.me:5555 --user --cache_dag 1
pause


segue o ajustes das FANS:

FAN SPEED:       40  50  70   90   95
TEMPERATURE:  30  50  63   76   85


tem algum problema em deixar as FANS em 90% a partir de 76 graus?

a temperatura caiu de 83 graus para 75 graus com a FAN em 3250 RPM
o consumo por placa ta em 159W.

nesse momento, o core ta 1354mhz e a memoria 2000Mhz ( ambos em automatico ) qd a GPU ta 100%



Vale a pena fazer undervolt e bios mod? se sim, poderiam me ajudar? pois oq acho na internet é tudo para Rx580, fui tentar seguir um tutorial que dizia que servia para a serie RX500 toda e tive que fazer rollback.
obs: estou com a BIOS das placas salvas.





Pages:
Jump to: