Não acompanho muito esse mercado.. mas as últimas notícias que vi mostrava as ações da Netflix despencando.. Disney se não me engano estava tendo prejuízos.. A Warner também não estava muito bem.. Netflix foi um fenômeno, mas as coisas mudaram.
Para mim esses caras tinham que se juntar, botar todos filmes/séries no mesmo aplicativo.. talvez planos baseados em quanto você assiste.. até 10 filmes por mês, X USD, até 30 filmes sobe X*2 USD.. e ai que dividam o lucro baseado no número de views de cada filme. Sei lá, para mim parece que ninguém está ganhando, nem eles, nem os consumidores.
O meu familiar, que trabalha num desses grandes grupos, diz rende bem.
Por isso, eles estão ganhando, mesmo que não pareça, isto é um projeto a médio/longo prazo. E o facto de dar prejuízo, não significa que não estão ganhado.
A Netflix surgiu sem concorrência, e agora esta aparecer a concorrência. E é nesse momento que estamos, numa corrida, para ver quais as plataformas ficam melhor posicionadas para ficar nas principais no mercado.
O problema ainda é muito os direitos de transmissão, que antes das plataformas estava cedidos a canais de TV espalhados pelo o mundo. E normalmente são contratos duram 10 ou mais anos. Então, enquanto essas empresas não recuperarem todo os direitos de transmissão nos mais variados mercados, o mercado fica assim meio embrulhado.
Além disso, umas empresas vão comprado outras, ficando com 2 ou 3 plataformas de streaming. Isso obriga agora a reorganizar tudo, recuperar direitos de transmissão, para ficar alinhado.
Por isso, acredito que a médio prazo, ficarão apenas 3 ou 4 plataformas principais.