Pages:
Author

Topic: Alerta do NiceHash sobre o PhoenixMiner - page 2. (Read 288 times)

legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
March 08, 2021, 10:22:33 AM
#14
sabota, aqui está fora mesmo

-snip-
Erro 404

Será que não está aparecendo pra você pois se você já abriu, a página pode estar no cache?
Mas de qualquer forma não consegui abrir essa notícia nem no PC nem no celular

Estranho.. Não abri antes (de ler esse tópico).. Dei um CTRL+F5 e o post sumiu, não aparece nem o 404..


legendary
Activity: 2226
Merit: 1304
March 08, 2021, 10:10:09 AM
#13

sabota, aqui está fora mesmo



Erro 404

Será que não está aparecendo pra você pois se você já abriu, a página pode estar no cache?
Mas de qualquer forma não consegui abrir essa notícia nem no PC nem no celular
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
legendary
Activity: 2226
Merit: 1304
March 08, 2021, 09:17:17 AM
#11

Pois, o estranho foi a publicação do NH.. E o @djeZo atacando os devs do Phoenix no reddit, que responderam assim:
The whole thing is quite strange, given that we are not their competitors, our 0.65% devfee is quite insignificant compared to their 3% commission, and unlike them we don't have any big security f**c-ups in our past.

Parece que agora eles vão usar o Github para hospedar os arquivos ao invés do Mega.. Fonte: https://bitcointalksearch.org/topic/m.56515249

Nossa, estou lendo o tópico do PM, está feio a coisa, estou estranhando muito a postura da Nicehash e do responsável, atacando diretamente o Phoenix Miner sem nenhuma prova concreta e substancial
Eles são grandes, e isso pode manchar ainda mais a empresa

Sempre utilizei o PM e as versões oficiais postada por ele, nunca tive nenhum problema, já utilizei várias carteiras no mesmo PC que o miner...enfim, está estranho, está dando a entender que o pessoal da Nicehash cometeu um erro, pois até retirou do ar aquela mensagem, mas agora está tentando jogar a culpa no PM

Estou acompanhando de perto aqui
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
March 08, 2021, 08:29:13 AM
#10
Essa suposta versão 5.5d os caras fazem spam a toda hora lá no tópico oficial, e alguns usuários já caíram nesse scam, agora se alguém da Nicehash caiu nesse esquema aí eu nem acredito caras  Shocked

Pois, o estranho foi a publicação do NH.. E o @djeZo atacando os devs do Phoenix no reddit, que responderam assim:
The whole thing is quite strange, given that we are not their competitors, our 0.65% devfee is quite insignificant compared to their 3% commission, and unlike them we don't have any big security f**c-ups in our past.

Parece que agora eles vão usar o Github para hospedar os arquivos ao invés do Mega.. Fonte: https://bitcointalksearch.org/topic/m.56515249
legendary
Activity: 2226
Merit: 1304
March 08, 2021, 08:21:41 AM
#9
O alerta do NH está vigente no site da interface de usuário, a versão 5.5d parece ser a causa do problema, se alguém fez o update no Phoenix miner da 5.5c pra 5.5d é bom rezar, a cagada foi do NH  Grin

Por sorte eu nem baixei essa versão suspeita e fiquei na 5.5c, assim como não uso o Phoenix na RIG pois gostei bastante do T-Rex e da interface web simpática, vida segue. Roll Eyes

Se for isso mesmo sobre a versão 5.5d eu nem acredito

A versão atual está no: https://github.com/PhoenixMinerDevTeam/PhoenixMiner/releases/
E é a 5.5c

Essa suposta versão 5.5d os caras fazem spam a toda hora lá no tópico oficial, e alguns usuários já caíram nesse scam, agora se alguém da Nicehash caiu nesse esquema aí eu nem acredito caras  Shocked
legendary
Activity: 2660
Merit: 1106
March 07, 2021, 09:54:14 PM
#8
O alerta do NH está vigente no site da interface de usuário, a versão 5.5d parece ser a causa do problema, se alguém fez o update no Phoenix miner da 5.5c pra 5.5d é bom rezar, a cagada foi do NH  Grin

Por sorte eu nem baixei essa versão suspeita e fiquei na 5.5c, assim como não uso o Phoenix na RIG pois gostei bastante do T-Rex e da interface web simpática, vida segue. Roll Eyes
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
March 07, 2021, 06:42:03 PM
#7
A primeira mensagem da última página: https://bitcointalksearch.org/topic/m.56513342

Mesmo o meu Phoenix estando desativado, talvez o NH faça eu baixar ele quando eu abra o programa.. Também vou ter que dar uma olhada (tirar o miner da whitelist do antivirus e botar ele na quarentena, só por garantia..)..

Dê uma olhada em C:\Users\XXXXXXX\AppData\Local\Programs\NiceHash Miner\miner_plugins\fa369d10-94eb-11ea-a64d-17be303ea466
Ufa... parece que está tudo bem.

5.5d looks like it contains malware [...]

The 5.5c build appaers to NOT be compromised [...]

Abri o Nicehash e acho que estou utilizando a versão 5.5c (15.6 / 15.9). Também tem um botão de Update que eu DEFINITAMENTE não vou clicar. Me aposentando da mineração enquanto isso tudo não é esclarecido. Tongue
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
March 07, 2021, 06:36:54 PM
#6
Putz, é sério?

Disseram quando isso aconteceu? Eu estava minerando há algumas semanas e não faço ideia se o programa abriu o Phoenix em algum momento (muito provavelmente sim, já que vi menções do Daggerhashimoto lá). Devo me preocupar?

Tem um link para esse tópico?

A primeira mensagem da última página: https://bitcointalksearch.org/topic/m.56513342

edit: Sobre essa mensagem o NH disse que não é verdade:
É curioso como esses desenvolvedores anônimos aparecem e somem do nada depois que se tornam milionários.

Outro dia parei pra pensar sobre isso, acho que não comentei aqui.. Os caras ganham ~1%, é MUITO dinheiro.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
March 07, 2021, 06:26:33 PM
#5
Pelo que eu li no tópico do Phoenix, parece que o NiceHash baixou o arquivo infectado e distribuiu para todos os seus usuários Cheesy

Talvez por isso deletaram a publicação.. O erro foi deles..

Sorte a minha que eu tinha desativado todos os outros miners tirando o NB..
Putz, é sério?

Disseram quando isso aconteceu? Eu estava minerando há algumas semanas e não faço ideia se o programa abriu o Phoenix em algum momento (muito provavelmente sim, já que vi menções do Daggerhashimoto lá). Devo me preocupar?

Tem um link para esse tópico?
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
March 07, 2021, 06:20:56 PM
#4
O problema então seria baixar o Phoenix de uma localização aleatória e acabar baixando um malware? Não entendi por que a Nicehash desabilitaria o programa. Eles não tem o programa verificado em um servidor próprio?

Pelo que eu li no tópico do Phoenix, parece que o NiceHash baixou o arquivo infectado e distribuiu para todos os seus usuários Cheesy

Talvez por isso deletaram a publicação.. O erro foi deles..

Sorte a minha que eu tinha desativado todos os outros miners tirando o NB..
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
March 07, 2021, 05:33:35 PM
#3
O problema então seria baixar o Phoenix de uma localização aleatória e acabar baixando um malware? Não entendi por que a Nicehash desabilitaria o programa. Eles não tem o programa verificado em um servidor próprio?
legendary
Activity: 2226
Merit: 1304
March 07, 2021, 02:25:52 PM
#2
Ainda bem que você postou isso aqui, obrigado!

Eu recebi de manhã uma mensagem no meu feed, e apesar de estar lá, quando entrei já estava dando erro 404, já tinham removido essa página, mas fiquei MUITO curioso pra ver o que tinha acontecido
Imaginei que fosse um erro de postagem da Nicehash, mas mesmo assim fiquei pensando o que seria

Acho que a Nicehash vacilou ou foi muito afobada antes de averiguar o que aconteceu, me parece que é só os links do Mega que não funcionam mais, mas vou dar uma averiguada melhor

Utilizo o Phoenix miner pois é o que mais gera hashes e mais estável pra mim, utilizo no windows e no hive OS, e sempre 100%

Se alguém precisar do Phoenix Miner mais novo para Windows, a versão 5.5c eu tenho aqui o arquivo em zip intacto
legendary
Activity: 2366
Merit: 1405
March 07, 2021, 12:30:40 PM
#1
Vi hoje pela manhã esse alerta mas logo em seguida eles removeram...



O fato é que o repositório oficial para download que ficava localizado no megaupload foi encerrado já a alguns dias... e até o momento autor do minerador ainda não se manifestou, porem parece que o nicehash se arrependeu da publicação.

É curioso como esses desenvolvedores anônimos aparecem e somem do nada depois que se tornam milionários.
Pages:
Jump to: