Pages:
Author

Topic: [ALERTA]MALWARE QUE ALTERA O ENDEREÇO BITCOIN PELO ENDEREÇO DE HACKER (ctrl + v) - page 3. (Read 8213 times)

newbie
Activity: 36
Merit: 0
Olá, boa tarde comunidade Bitcoin brasil

Vou relatar minha experiência de usuário bitcoin, em abril de 2016 (por aí) eu peguei um vírus (não sei como!!!) que como descrevi no título desse tópico acima, esse vírus substitui o endereço que vc copia por outro!!!! e quem não tem o costume de verificar se você colou o endereço certo na hora de enviar, acaba erroneamente, enviando bitcoins para o endereço que o vírus substituiu! eu fui vítima disso, mas hoje graças a deus tenho boas práticas de segurança e nunca mais peguei ele.

Alguém já passou por essa experiência ruim de ter pegado esse vírus ? que nome ele se classifica como vírus ? um tipo de keylogger ?

Quais são as possíveis formas de se infectar com esse vírus ? e como se prevenir dele ?

E o pior que isso não é muito alertado aqui na comunidade, mas acaba se tornando uma experiência ruim principalmente para usuários novos!

Obrigado e desculpem o incômodo.

att

Valeu pelo alerta. Um virus bem simples e pode causar um estrago.
Adotar boas praticas de segurança e instalar um bom antivirus tem que ser regra.
full member
Activity: 476
Merit: 128
Autoconferência sempre. Como alguns amigos disseram, ao menos os primeiros e últimos caracteres da wallet. Melhor pecar pelo excesso que pela falta
newbie
Activity: 38
Merit: 0
resolvido com o hitman pro, o arquivo infectado é o "audipo.exe" muito cuidado com ele
newbie
Activity: 38
Merit: 0
acabei de perder 0,01

1Pci4sNUHwsSzicT3Xdk5A1QHbjG4ukQff mandei pra esse endereço

vou instalar o hitmanpro
sr. member
Activity: 476
Merit: 314
Eu acho um bom costume nao ficar armazenando as chaves privadas em um ambiente de uso diario, eu sempre mexo com as chaves privadas apenas em um linux live e com carteira electrum (open source).
sr. member
Activity: 1246
Merit: 380
BK8 - Most Trusted Gambling Platform
Bom dia

Já ouvi falar deste vírus e alguns conhecidos meus também ja foram vítimas dele.

Muito cuidado, deve estar embutido em quaisquer documentos relacionados a ico, carteiras fracas e sites relacionados as icos.

Sempre verificar o endereço na hora de colar, ir com calma na transação, muitas vezes ficamos ansiosos para tirar o dinheiro e queremos tudo muito rápido e acabamos cometendo algum erro.

Vamos ficar alerta, passar anti scams no pc e sempre verificar, guardas as coisas em hard drive externo..

Este meio esta sendo grande alvo dos hackers..vamos nos cuidar




Fazer isso tudo e clicar em aúncio de "Você ganhou 10 Iphones, clique aqui" não adianta muito...
member
Activity: 94
Merit: 30
Here we go! I am a portuguese translator!
Bom dia

Já ouvi falar deste vírus e alguns conhecidos meus também ja foram vítimas dele.

Muito cuidado, deve estar embutido em quaisquer documentos relacionados a ico, carteiras fracas e sites relacionados as icos.

Sempre verificar o endereço na hora de colar, ir com calma na transação, muitas vezes ficamos ansiosos para tirar o dinheiro e queremos tudo muito rápido e acabamos cometendo algum erro.

Vamos ficar alerta, passar anti scams no pc e sempre verificar, guardas as coisas em hard drive externo..

Este meio esta sendo grande alvo dos hackers..vamos nos cuidar
sr. member
Activity: 1246
Merit: 380
BK8 - Most Trusted Gambling Platform
Eu sempre procuro algo de diferente, letras iguais umas perto da outra, números que me lembrem algo.
hero member
Activity: 1120
Merit: 540
Press F for Leo
Eu verifico sempre os 3 primeiros e 3 ultimos, as vezes até digito o endereço conferindo 2 vezes o caracter que escrevi.
isso
newbie
Activity: 24
Merit: 0
Eu verifico sempre os 3 primeiros e 3 ultimos, as vezes até digito o endereço conferindo 2 vezes o caracter que escrevi.
hero member
Activity: 1120
Merit: 540
Press F for Leo
No caso trocou o endereço Dogecoin também, isso?
full member
Activity: 154
Merit: 100
Eu  ja passei,  deu  muito trabalho para remover, perdi mais de 27000 dogecoin
newbie
Activity: 4
Merit: 0
Amigos, aconteceu comigo, dei CTRL+C num endereço bitcoin, e na hora de dar CTRL+V o endereço era diferente. Fosse no navegador, ou num bloco de notas, meu PC estava infectado. Felizmente não perdi nenhum bitcoin pois sempre verifico o endereço diversas vezes na hora de fazer uma transação.

Bom, melhor notícia ainda é que consegui resolver.

Assim que descobri que meu PC estava com esse problema, fiz uma pesquisa no Google e comecei a seguir essa lista aqui: https://www.bleepingcomputer.com/forums/t/651186/need-anti-mailware-programs/#entry4281563

Basicamente são anti-malwares, adwares, junkwares e tudo mais pra passar a limpo o PC.

Passei o Malwarebytes, o AdwCleaner, o JRT, mas só foi resolver mesmo com o HitmanPro.

Pra ser sincero, pelo que entendi o HitmanPro não fez nada de especial que não fosse remover os cookies do navegador. Então, depois de tudo, acho que a solução era simples assim (pelo menos no meu caso).

De qualquer jeito, fica aí a dica pra vocês. Ah, e sempre vale passar esses softwares de segurança né (bom, desde que sejam de uma fonte confiável como o Bleeping Computer). Enfim, é isso.

Abraços.
hero member
Activity: 1120
Merit: 540
Press F for Leo
Também estou com este problema, meu antivírus não o detecta, ainda estou procurando uma solução através de anti spywares. Qualquer novidade, aviso. Huh

Li que ele fica no gerenciador de tarefas como firefox.exe.. tentem dar uma olhada..
o resto eu não lembro, como remover e essas coisas que realmente interessam..
também ouvi falar isso, mas é raro hoje em dia alguém pegar esse malware, mas eu tive o azar de pegar na época. Ouvi também que são algumas extensões do chrome maliciosas que infectam os usuários.
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
Também estou com este problema, meu antivírus não o detecta, ainda estou procurando uma solução através de anti spywares. Qualquer novidade, aviso. Huh

Li que ele fica no gerenciador de tarefas como firefox.exe.. tentem dar uma olhada..
o resto eu não lembro, como remover e essas coisas que realmente interessam..
hero member
Activity: 1120
Merit: 540
Press F for Leo
Olá, boa tarde comunidade Bitcoin brasil

Vou relatar minha experiência de usuário bitcoin, em abril de 2016 (por aí) eu peguei um vírus (não sei como!!!) que como descrevi no título desse tópico acima, esse vírus substitui o endereço que vc copia por outro!!!! e quem não tem o costume de verificar se você colou o endereço certo na hora de enviar, acaba erroneamente, enviando bitcoins para o endereço que o vírus substituiu! eu fui vítima disso, mas hoje graças a deus tenho boas práticas de segurança e nunca mais peguei ele.

Alguém já passou por essa experiência ruim de ter pegado esse vírus ? que nome ele se classifica como vírus ? um tipo de keylogger ?

Quais são as possíveis formas de se infectar com esse vírus ? e como se prevenir dele ?

E o pior que isso não é muito alertado aqui na comunidade, mas acaba se tornando uma experiência ruim principalmente para usuários novos!

Obrigado e desculpem o incômodo.

att
Também estou com este problema, meu antivírus não o detecta, ainda estou procurando uma solução através de anti spywares. Qualquer novidade, aviso. Huh
Vc resolveu esse problema? Eu nunca mais peguei desde que passei a cuidar melhor da segurança.
full member
Activity: 1232
Merit: 143
Nossa, realmente o povo inventa de tudo pra poder roubar hoje em dia. Eu nem conferia nada quando ia fazer minhas trocas, a partir de hoje vou conferir pelo menos o começo e o fim pra não cair em uma dessas
newbie
Activity: 30
Merit: 0
Muito obrigado pelas informações.
Pages:
Jump to: