Tentar analisar o mercado BTC eh impossivel. As whales sempre vao agir de forma ilogica e sem seguir nenhuma forma de padrao. No fim dessa ultima semana BTC deveria ter despencado pelas analises e o que aconteceu foi que ele subiu. Eh um mercado irracional movido pelo OkCoin e Huobi utilizando falsos volumes.
So a NFLX subiu 10% ontem. Hoje deu um retrace de quase mesma quantia. Deu pra lucrar no long e no short. Fora o EURUSD que me rendeu 0.12 BTC em 3 horas.
Antes meu foco era BTC, agora ele ta no banco de reserva. Acredito que para se lucrar algo legal o preço teria que cair abaio dos 300 ou voltar a bater o 1000 dolares. Esse movimento de sobe e desce nao eh muita coisa.
Ontem saiu de 400 euros pra 420. Voce teria que ter no minimo 1 BTC pra lucrar 20 euros. O tempo de 'esperar' por uma subida dessa e o risco nao acho que valem a pena pelo tempo e dinheiro investido. BTC no momento ta mais pra comprar e esquecer que tem.
Como assim é impossível analisar o mercado BTC? É um mercado composto de
pessoas da mesma forma que o mercado convencional, logo, ele é passível sim de ser analisado utilizando-se de técnicas de estatística e matemática. Pessoas agem por emoção e
também por lógica e racionalidade. Dessa forma, não é possível prever o futuro e afirmar com 100% de certeza o que vai acontecer no mercado, mas é possível,
sim, você estudar o mercado e os padrões gráficos para ter uma boa base para fazer uma decisão mais acertada. Afinal, no mercado, o que nós sempre procuramos é estar do lado que tem mais chances de ganhar.
Se as whales agissem de forma ilógica e sem padrão, a Petrobras não teria perdido mais de 50% de valor após o início da operação lava-jato, o BTG pactual não teria perdido mais de 20% do valor após a prisão do André Esteves, A odebrecht, Braskem e várias outras empreiteras não teriam perdido mais de 15% de valor em média, devido aos desdobramentos da Lava-jato. Se você tivesse investido 20 milhões de reais na Petrobras, você teria deixado eles investidos, após a lava-jato? É no mínimo burrice.
Onde você viu que o preço do bitcoin deveria ter despencado? Não havia nenhum sinal, no gráfico, que indicava isso, assim como também não havia sinal de que ele subiria de preço. Há uns 5 dias atrás, eu mesmo falei que não era uma boa hora pra comprar por que o mercado ainda não tinha decidido se iria subir(bull) ou iria cair(bear) pois ele estava andando de lado(lateralizando) e que a melhor opção era esperar o fim desse movimento. Isso aconteceu exatamente anti-ontem.
Você poderia ter lucrado muito mais que 20 euros utilizando-se de alavancagem.