Pages:
Author

Topic: Alternativas a mineração - page 2. (Read 238 times)

legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
August 18, 2023, 02:47:57 PM
#6
Estou guardando o saldo em BTC.

Mas estas a usar o Nicehash, para o saldo ser logo convertido em BTC?
Tenho visto, em alguns sites de comparações, que a pool Nicehash esta sempre no Top3 dos mais "rentáveis".
legendary
Activity: 2366
Merit: 1405
August 18, 2023, 02:39:34 PM
#5
Mas ainda tens maquinas a rodar?
Se sim, é pela rentabilidade, ou está apenas a querer juntar moedas que achas que irão valorizar no futuro?

Tenho rodando, esse mês tinha iniciado bem mas com a queda de ontem a rentabilidade já se foi. Vou aguardar mais uns dias para ver se retoma, não tenho segurado as moedas por muito tempo... aguardo 15 a 30 dias sempre aguardando alguns pumps para ir vendendo. Estou guardando o saldo em BTC.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
August 18, 2023, 02:08:40 PM
#4
O momento da mineração de GPU está bem difícil mas se o custo de energia dele não for tão alto pode estar dando para tirar 1% a 2% ao mês, este é o cenário atual da rentabilidade e se manter com lucro está sendo um desafio. Como o rdluffy comentou tem a opção de vender as placas, eu acabei vendendo boa parte das minhas.

Mas ainda tens maquinas a rodar?
Se sim, é pela rentabilidade, ou está apenas a querer juntar moedas que achas que irão valorizar no futuro?
legendary
Activity: 2366
Merit: 1405
August 17, 2023, 06:30:59 PM
#3
Espero que tenha dado tempo dele ter tirado algum lucro antes do merge, se eu que minerei ETH por quase 6 anos fiquei muito triste quando migrou imagina ele que recém tinha feito o investimento.

teria que analisar qual o custo de energia dele... se por acaso tem energia solar ou mora em uma região que tem uma tarifa de energia melhor.
Hoje o melhor site para ele verificar se está valendo a pena ou não minerar é este, tem um campo onde voce edita o custo de energia por KW/H:
https://www.julianocaju.com.br/rentabilidade/

O momento da mineração de GPU está bem difícil mas se o custo de energia dele não for tão alto pode estar dando para tirar 1% a 2% ao mês, este é o cenário atual da rentabilidade e se manter com lucro está sendo um desafio. Como o rdluffy comentou tem a opção de vender as placas, eu acabei vendendo boa parte das minhas.
legendary
Activity: 2226
Merit: 1304
August 17, 2023, 06:14:34 PM
#2
Uma alternativa é vender as placas, já que mesmo estando na geração 4xxx da Nvidia, as 3090 ainda são bem fortes e tem um bom valor de mercado.

Mas se ele quiser minerar, tentar primeiro usar a Nicehash: https://www.nicehash.com/
Não sei se conhecem, mas é um serviço fácil, é só instalar, deixar o app fazer o benchmark e ele vai começar a minerar o que for mais rentável.
Nem precisa utilizar mesmo o programa, mas é só pra ter uma ideia do que pode minerar no momento

Confere também no https://whattomine.com/

Daqui a pouco o tg88 aparece e pode te dar alguma ideia melhor também
member
Activity: 111
Merit: 76
August 17, 2023, 04:07:05 PM
#1
Um primo meu começou a minerar na Ethereum pouco tempo antes do Merge. Ele comprou várias máquinas e placas 3090. Agora, essas máquinas estão paradas. O que ele pode fazer com isso? Há alguma outra cripto interessante para minerar?
Pages:
Jump to: