O que sempre ouço falar é que IA é diferente de mineração justamente por isso.. IA precisa de demanda, então você pode ficar com a GPU parada até aparecer um trabalho, difícil calcular os ganhos.. mineração era só olhar recompensa/dificuldade/preço.
Faz sentido, na mineração a busca por blocos é constante, enquanto nos outros casos depende de demanda
Eu queria fazer um upgrade para a série 40, mas sem a mineração fica difícil.. é um gasto meio bobo já que poucos jogos exigem tanta GPU..
Minha 3070 saiu basicamente de graça por conta do ETH, se não fosse isso ainda estaria com uma 1070 (que também se pagou).. bons tempos.
edit: pelo visto sou fã das 70s
não sei se a 4070 tem um melhor custo benefício que as outras, mas já estava de olho nela.
Eu estou com uma 3080 que também só consegui via mineração, e também gostaria de trocar de placa, principalmente porque a garantia já expirou, mas está difícil, não consigo gastar mais de 1000 reais agora pra trocar de placa só pra jogar um pouco...
As série 70 eu sempre gostei muito e seria minha escolha se eu não tivesse conseguido a 3080 na mineração, as 70 são um excelente custo benefício onde você já tem uma placa forte mas sem pagar o absurdo das 80 ou 90
Tem umas 4070 por 3800 reais e vez ou outra aparece por uns 3600