Author

Topic: [ANN] $DVT DeVault - A Economia Comunitária Descentralizada [PoW + R.F] (Read 101 times)

sr. member
Activity: 1008
Merit: 391
sr. member
Activity: 1008
Merit: 391




DeVault - A Economia Social Descentralizada

O que é Devault?

DeVault é uma plataforma de pagamento digital ponto a ponto criada com o objetivo de tirar proveito do conhecimento coletivo e do valor intrínseco da economia p2p e gerar um ciclo contínuo e mútuo para cada indivíduo. Assim, ela gera um sistema multiDAO que está sempre evoluindo, visando educar, integrar e apoiar adotadores de criptomoedas agora e no futuro.

O objetivo principal da DeVault é simplesmente ser a "economia social digital" para todos, com o espírito de descentralização no centro e um sistema completo de governança comunitária em que todos tenham voz. Para atingir estes objetivos, estaremos alavancando um esquema de 'Organização Autônoma Descentralizada' (DAO) para ajudar a criar a escala necessária para inscrever 1 milhão e mais usuários em nossa implementação de uma rede social online b2b e p2p, focada em criptografia, que é focada em aquisição de usuários, crescimento pessoal, controle de privacidade e ganhos que denominamos atualmente Devault.Online.

A rede social Devault.Online (e outras) atuará como o portal para a economia digital da DeVault.cc (o protocolo de pagamento que reside em uma Blockchain). Isto permitirá aos usuários não apenas criar perfis de estilo de currículo abrangentes, mas também fornecerá muitas ferramentas, tais como governança dirigida pelo usuário, a capacidade de fazer amigos e conversar com os usuários no site e incluirá opções de perfil empresarial e comunitário. Também estamos trabalhando em um sistema de realizações para ajudar a agregar mais valor à rede através de métodos de ramificação e construção de comunidade.

Alguns dos principais objetivos do projeto que gostaríamos de ter em mente é principalmente à criação de uma rede social mundialmente distribuída de forma justa, onde tanto usuários e power users possam ter a capacidade de ganhar mais e se envolver mais profundamente no espaço criptográfico sem nunca ter conhecimento prévio de criptografia ou criptomoedas como um tudo. Planejamos aproveitar a educação ao redor de todo o ecossistema para criar e a bordo do funil não apenas para a DeVault.Online, mas também para todo o espaço.


Especificações da Moeda:

Nome: Devault
Simbolo: DVT
Algoritmo: SHA-256
Recompensa do bloco: A partir de 500, o número de DVTs sobe lentamente para 1000 (1800 incluindo orçamentos) até o mês 18, depois cai gradualmente para 1 DVT para sempre após cerca de 750 anos.
Tempo do bloco: 120 seconds
Suprimento Máximo: Quando o mercado da DeVault atingir 5 bilhões de moedas extraídas, a recompensa da mineração deixará de diminuir e permanecerá a uma taxa constante de 1 DeVault por 2 minutos.
Tamanho do Bloco: 32 MB


DIVISÃO INICIAL DE RECOMPENSA EM BLOCOS!!
55% - Mineiros
15% - Tesouro Comunitário
30% - Quatro quintos dos DAO's comunitários inicialmente recebem 5%, mas depois menos por equipe à medida que mais equipes são votadas pelos votos da comunidade.

Divisão inicial do DAO!!
*10% - Desenvolvedor DAO (foco: resultados principais e metas do roteiro comunitário) (primeiro DAO a ser dividido)
*5% - Desenvolvedor da Web DAO (foco: resultados principais e metas do roteiro comunitário)
*5% - Biz Dev DAO (foco: resultados principais e objetivos do roteiro comunitário/melhoramento a bordo)
*5% - Marketing DAO (escritores/vídeo/parcerias de desenvolvimento de negócios, etc...)
*5% - Suporte comunitário DAO (Moderadores, também conhecidos como Energizadores/Suporte Pessoal/Ambaixadores )

**Essas divisões podem e devem ser ajustadas de tempos em tempos pelo consenso da comunidade.


Governança da Comunidade/1 Moeda = 1 voto*
Há sempre um sistema que é ao mesmo tempo de código aberto e utiliza o mecanismo de votação aprovado pela maioria que começará como 1 moeda = 1 voto, como sempre a comunidade é livre para ajustar isto mais tarde.

Direitos da comunidade
Um documento intitulado "Community Rights of the DeVault Blockchain" (Direitos Comunitários da Blockchain DeVault) será a base inicial para uma forma aprovada pela comunidade de um ethos padronizado.


Real Governança da Comunidade
Na DeVault, nosso objetivo é criar um sistema no qual o maior número possível de pessoas tenha voz e, como resultado, uma base mais igualitária na comunidade. Aproveitando um conceito de 1 moeda = 1 voto e ampla distribuição, criaremos uma forma muito mais eficaz de governança comunitária descentralizada, e uma distribuição justa compõe este conceito, criando uma verdadeira governança comunitária, em um nível simples. Os mineiros ainda estão aqui para assegurar a rede e obter recompensas por ela, mas acreditamos que há muito mais atores no ecossistema e pretendemos envolvê-los e recompensá-los também.

Todas as decisões importantes relativas à DeVault Blockchain podem e devem ser discutidas abertamente na comunidade e propostas podem ser apresentadas não só para se envolver, mas também para ajudar a fazer crescer o futuro da Economia DeVault!

Votação do Tesouro: (Comunidade) Propostas do Tesouro são coisas para as quais os indivíduos gostariam de financiamento e/ou conceitos para os quais a comunidade pensa que o financiamento seria gasto fora do trabalho geral do dia-a-dia dos DAOs patrocinados, haverá alguma sobreposição, é claro, aqui. Depois que uma votação do Tesouro for aprovada, será necessário quatro quintos de detentores de multi-sig para ser pago a um saldo de usuários (como recurso anti-scam e hack, mas os votos multi-sig devem, em última instância, estar de acordo com os votos da comunidade). Se um coordenador gostaria de apresentar uma proposta de "desfinanciamento" para um projeto que acredita ser um problema ou um esquema, ele é livre para fazê-lo.

Votação na Comunidade: Comunidade (Núcleo) Votar é dizer que a comunidade gostaria de discutir qualquer assunto específico e obter uma melhor compreensão do consenso dentro da rede, perguntando à rede de eleitores.

Mensagens de assinatura: O método de votação é baseado no conceito de "assinar uma mensagem" para a blockchain DeVault com um endereço que contenha moedas. A quantidade de moedas no endereço durante todo o período de votação, que não saiam do endereço, será contada como válida para um voto de "Sim" ou "Não" em toda e qualquer decisão de orçamento comunitário na DeVault, bem como na votação do núcleo comunitário. Qualquer usuário pode atualmente fazer isso simplesmente usando uma carteira como a DeVault Qt, uma vez que tenha carregado a HD Seed na carteira.
*Observe que existem certas regras que podem anular seu voto, tais como a movimentação de fundos após a votação, até que a proposta seja finalizada.


Mantendo a transparência
Gostaríamos de ser pioneiros de frente nos departamentos de transparência e responsabilidade, muitas vezes os projetos são projetados com pressa ou sem a devida diligência em termos de informações contábeis e operacionais.

Uma maneira de criarmos transparência é ter todas as transações orçamentárias registradas em uma única página da web (por exemplo, accountant.devault.com) para todos os pagamentos do orçamento da equipe e da comunidade com mensagens assinadas relativas à finalidade do pagamento.

Para garantir um caminho suave no início desses pagamentos, será sempre necessário quatro quintos (isto aumentará à medida que aumentarmos o número de DAOs) operadores com várias assinaturas para aprovar independentemente da votação da comunidade como uma medida anti-fraude, mas deve sobrescrever a votação da comunidade com uma nova proposta pedindo à comunidade que reconsidere a proposta.

Prova de Trabalho(POW)
O modelo escolhido para a fixação da blockchain é a "Prova de Trabalho" SHA-256d com base na mineração. Este é o mesmo algoritmo exato de mineração que o Bitcoin, que tem a maior quantidade de hashrate disponível em todo o mundo para melhor proteger a DeVault Blockchain.

O sistema da recompensa de mineração começará com uma recompensa de 500 DVT no Bloco 0, e subirá lentamente até 1000 (1800 quando você adiciona orçamentos) ao longo de um período de 394.470 blocos e depois reverterá para baixo até parar em 1 DVT por bloco após mais de 750 anos. A comunidade é livre para ajustar esta escala como achar conveniente.

‘Sharkflation(Flutuação Tubarão)’
A recompensa do bloco aumentará gradualmente de 500 DVT para 1000 DVT por 120 segundos (1800 incluindo orçamentos) durante os primeiros 18 meses (394.470 blocos), depois atingirá o pico e reverterá para baixo até eventualmente parar em 1 DVT por bloco após 750 anos. A comunidade é livre para ajustar coletivamente esta matemática como achar melhor.

Primeiros 10 anos de Mineração, Orçamentos e Recompensas a Frio*:

*Presume-se uma taxa de participação de 75% de recompensa a frio.

Fornecimento total após 10 anos de recompensas de mineração, orçamentos e recompensas a frio*:

*Presume-se uma taxa de participação de 75% de recompensa a frio.

Sistema de Recompensas a Frio
Materiais de referência: https://github.com/devaultcrypto/devault/blob/develop/COLDREWARDS.md

Constantes:
Blocos por ano - Número estimado de blocos em 1 ano.
Porcentagem por ano - Porcentagem de retorno para a recompensa a frio, atualmente muda a cada ano de 15,12,9,7,5 %.
nºMinímo de Blocos de Recompensa - As recompensas não ocorrem com mais freqüência do que isso.
nºMinímo Balança de Recompensa = 1000 * MOEDAS
nºMaxímo de Recompensa = 62500 * MOEDAS - Recompensa máxima, pagamento a qualquer momento.
nºMinímo de Recompensa = 50 * MOEDAS - Só pague recompensa se for maior que isso.

Descrição
O Recompensa a frio paga moedas a transações não gastas (UTXOs) que são maiores que um mínimo (nºMinímo de Recompensa de moedas) e são mais velhas que aproximadamente um mês (nºMinímo de Recompensa de Blocos). NOTA: Os endereços não são avaliados pelos valores totais, cada UTXO separado é considerado.

Essas transações não gastas devem vir de transações regulares ou as recompensas dos mineiros ou as recompensas anteriores a frio não serão contadas - já que as saídas da base de moedas são ignoradas.

Em cada bloco, todos os UTXOs válidos serão avaliados para possível pagamento de recompensa. Utilizamos um conceito de altura "diferencial" para determinar a viabilidade. A altura "diferencial" é a diferença entre o número do bloco atual e 1) o número do bloco quando este UTXO foi criado ou 2) o número do bloco quando este UTXO recebeu um pagamento de recompensa pela última vez. Ou seja, para o primeiro pagamento, usaremos 1) e depois 2). O endereço da moeda que será recompensado será aquele com a maior altura diferencial, desde que a recompensa calculada seja maior que (nºMinímo de Recompensa).

Se vários UTXOs tiverem a mesma altura diferencial, o maior deles será pago. Se vários UTXO tiverem a mesma altura diferencial e o mesmo valor de pagamento, então o pagamento será baseado na classificação dos COutpoints(Pontos de corte)

Além disso, há um limite de nMaxReward no pagamento, para evitar que as pessoas coloquem muito em um endereço (pode ajudar contra a acumulação de carteiras frias de troca) e também fazer com que enormes quantidades de moedas sejam criadas em qualquer bloco. Se as pessoas atingirem este limite, podem simplesmente mover as moedas para outro endereço/UTXO.

Montante de pagamento
A Porcentagem por ano determina a taxa efetiva de retorno para pagamentos superiores a 1 ano. Dividindo isto por blocos por ano, obteríamos o retorno por bloco (como um número muito pequeno). Em seguida, multiplicamos isto pela altura "diferencial" mencionada anteriormente para obter o retorno fracionário. Multiplicamos pelo saldo neste UTXO para obter a recompensa real. Finalmente quantificamos a recompensa em 1/10 de MOEDA por simplicidade contábil e nos certificamos de que seja maior que nºMinímo de Recompensa para ser considerado válido.

Recompensas de invalidação
Para um determinado UTXO, uma vez que as recompensas sejam consideradas válidas (dadas as condições já mencionadas), elas continuarão a ser pagas enquanto o próprio UTXO não for gasto. Uma vez que o UTXO for gasto, as recompensas cessarão. Este mecanismo permite que você colete recompensas e gaste as recompensas propriamente ditas, uma vez que elas estarão em novos UTXOs que não serão considerados válidos para recompensas. Para fazer isso, você pode usar o recurso "Controle de Moedas" dentro da carteira. Se você quiser que as recompensas ganhem em troca, também precisará usar o controle de moedas para enviar as recompensas usando uma transação regular para qualquer um dos endereços sob seu controle. Entretanto, tenha em mente que os UTXOs considerados válidos devem ter mais do que valores de nºMinímo Balança de Recompensa. Se você tiver mais do que esse valor em um endereço, mas eles estiverem espalhados por muitos UTXOs, você pode não receber nenhuma recompensa. Você pode usar o controle de moedas para visualizar seus UTXO.


Os DAOs e como eles funcionam

Organizações descentralizadas (autônomas)
Planejamos estar no lado pioneiro do movimento global de governança comunitária e, para isso, devemos ser capazes de crescer constantemente e distribuir ainda mais nossos apoiadores em organizações digitais, funcionais e que trabalhem em conjunto em objetivos comuns.

O que é um DAO?
Uma organização descentralizada autônoma, composta de grupos de pessoas, geralmente na Internet e/ou distribuída ao redor do mundo, trabalhando em um objetivo ou projeto comum. Os DAOs são freqüentemente cimentados através de um mecanismo de financiamento, mas os DAOs baseados em voluntários também podem teoricamente existir.

Quantos DAOs estão na economia(ecosistema) DeVault?
Para iniciar, lançamos com 5 organizações separadas financiadas independentemente, todas nomeadas com base em seus objetivos, mais DAOs serão adicionados à medida que a cadeia crescer em tamanho e os orçamentos permitirem com base na votação da comunidade.

Os DAOs podem ser defundidos?
Absolutamente, coisas sendo discutidas abertamente antes de uma proposta seriam obviamente ideais, mas não é necessário, tudo o que é necessário é que a comunidade vote sobre o assunto e os operadores multisig para seguir em frente com quatro quintos* votação de aprovação, não exigimos 5/5 para passar uma votação, pois ninguém jamais seria capaz de ser votado.

Qual é o tamanho ideal de um DAO?
Há estudos que sugerem que as pessoas trabalham melhor em grupos de 8, mas como nada é factual, esperaríamos que as equipes estivessem entre 10 e 15 pessoas, e depois se dividissem em novas equipes para manter a "pontuação de descentralização" alta e para manter qualquer um grupo se tornando uma figura de autoridade no ecossistema.

Como os coordenadores voluntários do DAO são compensados?
Em um esforço para não criar toneladas de pressão de venda através da indexação do pagamento ao sistema USD, seguiremos um caminho único, baseado na transparência e focado em conceitos baseados em cadeias de bloqueio e descentralização, ao mesmo tempo em que seremos capazes de escalar. Assim, estaremos introduzindo um sistema de pagamento publicamente rastreável e responsável e, no futuro, padronizando os pagamentos para atender às necessidades de transparência, respeitando ao mesmo tempo os direitos de privacidade dos usuários individuais.

Como são escolhidos os coordenadores voluntários do DAO?
Inicialmente, havia uma pequena equipe de primeiros adotantes e voluntários que coletivamente escolhiam os líderes das organizações digitais originais, e isso deveria ser feito através de um voto comunitário dos indivíduos propostos, apresentados pelo indivíduo interessado na posição que construiu uma reputação de fazer as coisas dentro do ecossistema.  

Como os voluntários do DAO são compensados?
Os coordenadores estarão encarregados dos pagamentos (e serão responsáveis pelos gastos dos eleitores), enquanto a descoberta dos preços ocorre e o ecossistema é construído haverá grandes oscilações nos preços, no futuro poderemos compensar os indivíduos com um bloco estático % para cada pessoa uma vez que os preços possam ser mais confiáveis.

Tesouro Comunitário
O Tesouro Comunitário(DeVault) é um sistema projetado para o propósito da alma de fornecer aos voluntários uma avenida de financiamento para seus esforços fora do senso normal de negócios a negócios. Utilizando o mecanismo de votação de 1 moeda 1, somos capazes de deixar que os portadores de moedas decidam quem deve ou não receber financiamento para suas idéias de propostas. Este orçamento é um endereço codificado, controlado por aprovações de múltiplas assinaturas que está sendo constantemente preenchido cada vez que um mineiro minera um superbloco. O Tesouro Comunitário será responsável por cerca de 15% do total das recompensas do bloco produzido pelos mineiros.

Notas Técnicas de Votação
1 Moeda = 1 Regras de voto
Sem votação ponderada, 1 moeda será igual a 1 voto até que a comunidade a modifique.
Todas as plataformas de votação devem ser de código aberto para poder verificar o código relacionado à votação de forma independente.
O objetivo final é armazenar os votos em nós completos.
Se um usuário movimenta fundos durante um período de votação, a votação é anulada, caso contrário é registrada como dados históricos.
Se um usuário movimenta fundos, os votos de reputação e os votos da proposta atual para o endereço que detém fundos são redefinidos para zero.


Gráfico de Flutuação Tubarão:
O objetivo com o cronograma de recompensa do bloco considerado "sharkflation"(Flutuação Tubarão) é recompensar os primeiros detentores, mas não simplesmente recompensando os primeiros detentores. Embora ainda mantendo um declive justo para baixo a longo prazo, a recompensa do bloco aumentará gradualmente de 500 para 1000 (1800 incluindo orçamentos) durante os primeiros 18 meses, depois atingirá o pico e reverterá para baixo até eventualmente parar em 1 DVT por 120 segundos.

Prêmios de mineração Por ano
 

Recompensas Por ano


Recompensas Por ano + Recompensas a frio*


*A Recompensa a frio assume um fator de participação de 75%.

Links de Acesso:

Website: https://devault.cc
Github: https://github.com/devaultcrypto
Explorer: https://exploredvt.com
Exchanges: SouthXchange.com, Escodex, SwiftEx.
Pools: Minedvt.com, BSOD.PW, LuckyAltCoin.com, ZPool.ca, BlockMasters.co, CoinMiningPool ACPool, & ZergPool.


Twitter: https://twitter.com/Devaultcrypto
Discord: https://discord.gg/xtaUJDw
Telegram: https://t.me/devaultcrypto
Forums: https://devault.cc/forum/


Traduções

Inglês: https://bitcointalksearch.org/topic/ann-dvt-devault-the-decentralized-community-economy-pow-cold-rewards-5148351 Original
Português: https://bitcointalksearch.org/topic/ann-dvt-devault-a-economia-comunitaria-descentralizada-pow-rf-5258685


Jump to: