Vi um anuncio deles há uma semana no google adwords, de cara acabei achando que era scam hahaha
Ainda sou bem noob nesse mundo de cryptocurrency etc, não entendi bem um coisa.
Além do cartão preto para quem contribuir mais, qual seria a vantagem em comprar tokens para quem não conseguir pegar o cartão preto?
É como se eu estivesse comprando ações da companhia?
Os usuários do cartão Monaco pagarão uma taxa de 1% em ETH/BTC e no futuro também em tokens ERC20 ao usarem o cartão.
Já os detentores do token MCO poderão então queimar seus tokens MCO para receber ETH/BTC ou outros tokens ERC20 recebidos dessa taxa.
"1.4. Contrato de Ativos do MCO
Os detentores de MCO têm direito sobre o Contrato de Ativos do MCO, que acumula uma taxa de licenciamento de 1% em transações usando o Cartão Monaco VISA® recarregado com ETH/BTC, bem como transações de troca entre ETH/BTC e moedas fiduciárias. Ao longo do tempo, o MCO será apoiado por um portfólio que envolve os tokens ERC20 mais populares. Os detentores de MCO poderão acessar o portfólio por meio de um mecanismo chamado "RESGATE & QUEIMA" (ver 1.6)."
"1.6. Resgate e Queima do Token MCO
A qualquer momento, um detentor de MCO pode "Resgatar e Queimar" o MCO através de sua participação proporcional sobre cada token detido pelo Contrato de Ativos do MCO. O detentor destruiria irrevogavelmente o MCO e, em troca, o Contrato de Ativos do MCO transferirá os tokens subjacentes para o detentor.
O token MCO terá um valor de mercado igual ou superior aos ativos contidos no Contrato de Ativos do MCO. Se o valor for menor, os participantes do mercado serão incentivados a comprar MCO e queimá-lo; Isso então fará o valor do MCO subir de volta."
Eu só não entendi como vai funcionar no começo, já que precisaria do recebimento de muitas taxas para esse "resgate e queima" valerem a pena. Talvez acumule rápido pois ninguém estaria queimando.
Outra coisa que eu estive pensando foi, se você tiver 0,001% do suprimento total de MCO e gastar com seu cartão 0,001% equivalente ao gasto de todos os clientes, você estaria usando o cartão "sem pagar taxas". Alguém confirma minha lógica?
Bem basicamente sim, você teria "ações" da empresa. Vale a pena também dar uma olhada nos números de tokens que serão emitidos:
"8.3. Exemplo – total de MCO emitido e MCO em circulação
Durante o Evento de Criação do Token, imaginamos que exatamente 1.000.000 MCO sejam criados em resposta a pagamentos recebidos.
Depois que o Evento de Criação do Token termina, o seguinte adicional de MCO são criados:
1,000,000 MCO para a Reserva
833,333 MCO para os Fundadores
333,333 MCO para a Reserva para Talentos (futuras contratações)
166,667 MCO para os Conselheiros
No total, 3,333,333 MCO são criados em relação aos 1.000.000 MCO que são transferíveis após a conclusão do Evento de Criação do Token.
Se em algum momento, os 3,33 milhões de dólares de tokens forem mantidos no Contrato de Ativos do MCO, e nenhum MCO foi queimado. Cada MCO receberia 1 dólar no valor de tokens caso queimado."
Em breve vou postar a tradução completa do whitepaper, tem mais umas tabelas que não postei aqui que poderiam ser úteis. só falta eu formatar o documento e fazer uma revisão completa.
Investindo ou não na ICO, uma coisa é certa, você vai querer esse cartão.