Pages:
Author

Topic: [ANN] [MCO] MONACO #1 Cartão de Pagamentos de Criptomoedas - page 4. (Read 3759 times)

sr. member
Activity: 644
Merit: 250
Está pronto o tão esperado whitepaper em português, o documento está em dois links assim você pode escolher a plataforma que lhe agrada.

GoogleDocs: https://drive.google.com/file/d/0B134irro5LxibFNHUkVRME1NT0k/view?usp=sharing
GitHub: https://github.com/sabotag3x/Monaco/blob/master/monaco-whitepaper-portuguese-ptbr.pdf


Boa leitura!

Tava pedindo no DEV todos os dias hahaha.
Valeu!!
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
Está pronto o tão esperado whitepaper em português, o documento está em dois links assim você pode escolher a plataforma que lhe agrada.

GoogleDocs: https://drive.google.com/file/d/0B134irro5LxibFNHUkVRME1NT0k/view?usp=sharing
GitHub: https://github.com/sabotag3x/Monaco/blob/master/monaco-whitepaper-portuguese-ptbr.pdf


Boa leitura!
newbie
Activity: 7
Merit: 0
Entendi, obrigado pela explicação sabotag3x.
Ontem dei uma olhada na thread deles em inglês e no whitepaper.
Se eu tivesse capital suficiente para ficar entre os 500 primeiros, eu investiria. Como não tenho  Lips sealed vou apenas esperar o lançamento do cartão.
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
Vi um anuncio deles há uma semana no google adwords, de cara acabei achando que era scam hahaha
Ainda sou bem noob nesse mundo de cryptocurrency etc, não entendi bem um coisa.
Além do cartão preto para quem contribuir mais, qual seria a vantagem em comprar tokens para quem não conseguir pegar o cartão preto?
É como se eu estivesse comprando ações da companhia?

Os usuários do cartão Monaco pagarão uma taxa de 1% em ETH/BTC e no futuro também em tokens ERC20 ao usarem o cartão.

Já os detentores do token MCO poderão então queimar seus tokens MCO para receber ETH/BTC ou outros tokens ERC20 recebidos dessa taxa.

"1.4. Contrato de Ativos do MCO
Os detentores de MCO têm direito sobre o Contrato de Ativos do MCO, que acumula uma taxa de licenciamento de 1% em transações usando o Cartão Monaco VISA® recarregado com ETH/BTC, bem como transações de troca entre ETH/BTC e moedas fiduciárias. Ao longo do tempo, o MCO será apoiado por um portfólio que envolve os tokens ERC20 mais populares. Os detentores de MCO poderão acessar o portfólio por meio de um mecanismo chamado "RESGATE & QUEIMA" (ver 1.6)."

"1.6. Resgate e Queima do Token MCO
A qualquer momento, um detentor de MCO pode "Resgatar e Queimar" o MCO através de sua participação proporcional sobre cada token detido pelo Contrato de Ativos do MCO. O detentor destruiria irrevogavelmente o MCO e, em troca, o Contrato de Ativos do MCO transferirá os tokens subjacentes para o detentor.
O token MCO terá um valor de mercado igual ou superior aos ativos contidos no Contrato de Ativos do MCO. Se o valor for menor, os participantes do mercado serão incentivados a comprar MCO e queimá-lo; Isso então fará o valor do MCO subir de volta."

Eu só não entendi como vai funcionar no começo, já que precisaria do recebimento de muitas taxas para esse "resgate e queima" valerem a pena. Talvez acumule rápido pois ninguém estaria queimando.

Outra coisa que eu estive pensando foi, se você tiver 0,001% do suprimento total de MCO e gastar com seu cartão 0,001% equivalente ao gasto de todos os clientes, você estaria usando o cartão "sem pagar taxas". Alguém confirma minha lógica?


Bem basicamente sim, você teria "ações" da empresa. Vale a pena também dar uma olhada nos números de tokens que serão emitidos:

"8.3. Exemplo – total de MCO emitido e MCO em circulação
Durante o Evento de Criação do Token, imaginamos que exatamente 1.000.000 MCO sejam criados em resposta a pagamentos recebidos.
Depois que o Evento de Criação do Token termina, o seguinte adicional de MCO são criados:
1,000,000 MCO para a Reserva
833,333 MCO para os Fundadores
333,333 MCO para a Reserva para Talentos (futuras contratações)
166,667 MCO para os Conselheiros
No total, 3,333,333 MCO são criados em relação aos 1.000.000 MCO que são transferíveis após a conclusão do Evento de Criação do Token.
Se em algum momento, os 3,33 milhões de dólares de tokens forem mantidos no Contrato de Ativos do MCO, e nenhum MCO foi queimado. Cada MCO receberia 1 dólar no valor de tokens caso queimado."



Em breve vou postar a tradução completa do whitepaper, tem mais umas tabelas que não postei aqui que poderiam ser úteis. só falta eu formatar o documento e fazer uma revisão completa.

Investindo ou não na ICO, uma coisa é certa, você vai querer esse cartão.
newbie
Activity: 7
Merit: 0
Vi um anuncio deles há uma semana no google adwords, de cara acabei achando que era scam hahaha
Ainda sou bem noob nesse mundo de cryptocurrency etc, não entendi bem um coisa.
Além do cartão preto para quem contribuir mais, qual seria a vantagem em comprar tokens para quem não conseguir pegar o cartão preto?
É como se eu estivesse comprando ações da companhia?
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
Os cartões vermelhos ainda estão com a logo da VISA.
Para quem doar 0,1ETH, ainda pode entrar para pegar o cartão preto, de numeração entre 500 até 999.
Estou bastante afim, e eles disseram que liberarão os cartões lá para setembro.
Vamos ver se os pagamentos da campanha irão rolar namoral.
Como que ainda dá para pegar o cartão preto? Não era até o 999º contribuidor? Já está em mais de 2000 participantes.

Do 500 até o 999 é por ordem de depósito, ou seja, já se foram.

Os com numeração de 001 a 499 ainda podem ser "adquiridos", é por quantia de depósito, quem depositar mais, ganha.
Atualmente o mínimo(posição 499) está em 8.1 ETH, pode acompanhar a Tabela de Líderes aqui: https://mona.co/leaderboard.html

Com certeza vai aumentar muito esse valor até o final da ICO. Cry

A tradução do whitepaper está em andamento, daqui uns dois dias devo disponibilizar para vocês.
newbie
Activity: 12
Merit: 0
Os cartões vermelhos ainda estão com a logo da VISA.
Para quem doar 0,1ETH, ainda pode entrar para pegar o cartão preto, de numeração entre 500 até 999.
Estou bastante afim, e eles disseram que liberarão os cartões lá para setembro.
Vamos ver se os pagamentos da campanha irão rolar namoral.
Como que ainda dá para pegar o cartão preto? Não era até o 999º contribuidor? Já está em mais de 2000 participantes.
sr. member
Activity: 644
Merit: 250
Os cartões vermelhos ainda estão com a logo da VISA.
Para quem doar 0,1ETH, ainda pode entrar para pegar o cartão preto, de numeração entre 500 até 999.
Estou bastante afim, e eles disseram que liberarão os cartões lá para setembro.
Vamos ver se os pagamentos da campanha irão rolar namoral.
sr. member
Activity: 320
Merit: 250
Parece ser uma proposta interessante. Espero que saia do papel. Vamos aguardar por isso.
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
Essa ICO me chamou a atenção pelo esforço em marketing que está sendo feito em volta desse Token, tem banner em tudo que é lugar e até propaganda no Youtube... infelizmente, quando fui ver, as Black cards já haviam sido todas vendidas Sad Sad Sad Tem a questão também da Tokencard, que ficou com um gosto azedo depois daquele rolo sobre a VISA... isso me deixa com o pé um pouco atrás, já que os projetos possuem semelhanças Undecided Undecided Undecided

O que aconteceu com a TKN e a VISA?

Entrei no slack da Monaco antes e lá estavam os cidadãos batendo boca por causa da Tokencard vs Monaco, o dev falando que era um projeto diferente(melhor) que a TKN e blablabla, enfim, se quiserem ver um bate boca, podem entrar no Slack.

Quando eu finalizar, eu posto o WP da Monaco pra vocês darem uma conferida.

Sobre os cartões pretos terem acabado, eu imagino que as pessoas devem fazer 1 pra cada membro da familia, ai uma pessoa pega "cinco" cartões..

Logo que terminou a ICO a equipe da Tokencard removeu o logo da VISA das imagens em que aparece o cartão, o que gerou muito desconforto na comunidade Lips sealed Lips sealed Lips sealed A equipe apareceu explicando os motivos, mas para ser sincero não parei pra ler o blá blá blá. Pra mim o logo da VISA era um dos maiores atrativos da campanha, dava credibilidade ao projeto Lips sealed Lips sealed Lips sealed

E agora eles vão trabalhar com outra bandeira? Sabe como ficou essa história?

Fui dar uma lida sobre algum comparativo entre os dois projetos, encontrei coisas do tipo:
"Tokencard: Crypto people learning how to do fintech
Monaco: Fintech people learning how to do crypto"

A Tokencard são pessoas que conhecem o mundo das criptos porém estão aprendendo sobre fintech
e a Monaco são pessoas que conhecem o mundo das fintechs porém estão aprendendo sobre criptos

Ou seja, parece que eles tem mais domínio no setor financeiro e estão menos propensas ao desastre..

Fui até olhar as imagens dos cartões, a Monaco não utiliza o logo no cartão, apesar de citar a VISA inúmeras vezes. Voltando a primeira pergunta, será que é algum problema com o logo apenas? e a tokencard ainda vai utilizar os cartões da VISA?


Enfim, estou lendo aqui enquanto escrevo..

Sobre a tokencard, parece que não conseguiram uma relação de negócios com a VISA e os advogados estão trabalhando nisso..

Voltando a Monaco, no slack deles tem bastante informações, como essa:
"our card design is brand new, it will take us 6-8 weeks to get it approved by VISA, logos will be rolled out on all of the materials then.
we have a deal with Wirecard, a principal member of VISA and in process of becoming of VISA program manager"

Resumindo a tradução: O design é novo e eles dependem de 6 a 8 semanas para serem aprovados pela VISA e por isso não tem o logo no cartão, eles tem um negócio com a Wirecard.

Mais comparando as duas:
"We use a different issuing partner (we're with Wirecard, they were with WaveCrest). As a team, we've got  more background in fintech, than in crypto (our CFO is ex-Mastercard, we have people on our Advisory Board who are ex-VISA). That means we run a really tight ship in terms of Risk & Compliance, which schemes & issuers generally speaking appreciate a lot. Given our background and approach to managing the VISA program, I think it's generally speaking easier for us to work with them, comparing to someone with limited experience and network in the industry."

Eles tem um parceiro de emissão diferente, a Wirecard, e a tokencard tinhaa WaveCrest e pelo visto a Monaco tem pessoas na equipe que já trabalharam na visa/mastercard.

Parece que eles estão bem mais preparados.

Os quotes em ingles são do slack, estão "pinados" lá, tem mais uns 20 caso alguém tenha interesse em sabe onde está investindo dinheiro..
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
Mandei mensagem no tópico principal. É foda essas campanhas que os caras não respondem se a gente está participando. Eu nem tava ligado nesse link do google docks.
Se rolar um "retroativo", vou colocar a campanha deles.

O problema é que cada campanha tem um estilo, ai tem que ficar la garimpando se tem algum spreadsheet ou algo do genero pro público.

Parece que a campanha de assinatura vai ser legal, já que a ICO já esta rolando e tem poucos participantes.
hero member
Activity: 868
Merit: 1007
Essa ICO me chamou a atenção pelo esforço em marketing que está sendo feito em volta desse Token, tem banner em tudo que é lugar e até propaganda no Youtube... infelizmente, quando fui ver, as Black cards já haviam sido todas vendidas Sad Sad Sad Tem a questão também da Tokencard, que ficou com um gosto azedo depois daquele rolo sobre a VISA... isso me deixa com o pé um pouco atrás, já que os projetos possuem semelhanças Undecided Undecided Undecided

O que aconteceu com a TKN e a VISA?

Entrei no slack da Monaco antes e lá estavam os cidadãos batendo boca por causa da Tokencard vs Monaco, o dev falando que era um projeto diferente(melhor) que a TKN e blablabla, enfim, se quiserem ver um bate boca, podem entrar no Slack.

Quando eu finalizar, eu posto o WP da Monaco pra vocês darem uma conferida.

Sobre os cartões pretos terem acabado, eu imagino que as pessoas devem fazer 1 pra cada membro da familia, ai uma pessoa pega "cinco" cartões..

Logo que terminou a ICO a equipe da Tokencard removeu o logo da VISA das imagens em que aparece o cartão, o que gerou muito desconforto na comunidade Lips sealed Lips sealed Lips sealed A equipe apareceu explicando os motivos, mas para ser sincero não parei pra ler o blá blá blá. Pra mim o logo da VISA era um dos maiores atrativos da campanha, dava credibilidade ao projeto Lips sealed Lips sealed Lips sealed
sr. member
Activity: 644
Merit: 250
Mandei mensagem no tópico principal. É foda essas campanhas que os caras não respondem se a gente está participando. Eu nem tava ligado nesse link do google docks.
Se rolar um "retroativo", vou colocar a campanha deles.
sr. member
Activity: 644
Merit: 250
Tentei entrar na campanha de assinatura deles, porém não me responderam. Tinham até formulário próprio.
O que me surpreendeu também foi o investimento em marketing. As propagandas ficaram de alto nível.

O seu nome esta no spreadsheet deles: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1vB7tnzXWDEHjM_SRFO_Wl6svaEZx-xqFNeu97-VitBM/edit#gid=1567371423

Porém ta como vermelho pois você removeu a assinatura. Sad

Será que se eu colocar a assinatura novamente, eu entro?
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
Tentei entrar na campanha de assinatura deles, porém não me responderam. Tinham até formulário próprio.
O que me surpreendeu também foi o investimento em marketing. As propagandas ficaram de alto nível.

O seu nome esta no spreadsheet deles: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1vB7tnzXWDEHjM_SRFO_Wl6svaEZx-xqFNeu97-VitBM/edit#gid=1567371423

Porém ta como vermelho pois você removeu a assinatura. Sad
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
Poxa, também estava de olho no cartão preto...
Para ter o cartão vermelho, será que tem que contribuir também?
Quanto que a turma que pegou o cartão preto teve que investir, alguém sabe?

Sobre os pretos, tem a tabela de lideres aqui: https://mona.co/leaderboard.html

Quem investe mais, ganha o cartão(de 1 até 499), foi o que eu entendi.. Ou seja, se tiver muito $$ sobrando da pra tentar pegar, o mínimo agora está em 7 ETH porém com certeza vai aumentar

E de 500 até 999 foram os que contribuiram primeiro(ordem de depósito).

Ainda não traduzi o whitepaper, porém pode encontrar informações em inglês na seção 1.2 do wp

"In order to receive the Monaco VISA® Card, our customers need to download Monaco Android / iOS
App and go through a simple 3 min onboarding process, including remote KYC. We will issue and
send the Monaco VISA® cards to customers free of charge. The physical card can be used both for
online and offline purchases at more than 30m merchants who accept VISA® globally.
Every time you spend with the Monaco VISA® Card, you will be given perfect interbank exchange
rates without markups or fees. In practice that means savings of EUR30-40 on every EUR500 spent,
compared to high street banks. "

Só baixar o app e eles enviam de graça o cartão vermelho que pra mim é rosa.

Mais informações sobre as taxas:

"There are no monthly or annual fees for usage of the Monaco VISA® Card. Access to perfect interbank
exchange is free. Monaco will not charge fees for global ATM withdrawals within Fair Usage
Limits. There is a 1% fee for all transactions (swipe and exchange) of ETH/BTC."

Ou seja, sem mensalidade/anuidade, só vão cobrar 1% dos movimentos.
sr. member
Activity: 644
Merit: 250
Tentei entrar na campanha de assinatura deles, porém não me responderam. Tinham até formulário próprio.
O que me surpreendeu também foi o investimento em marketing. As propagandas ficaram de alto nível.
sr. member
Activity: 644
Merit: 250
Poxa, também estava de olho no cartão preto...
Para ter o cartão vermelho, será que tem que contribuir também?
Quanto que a turma que pegou o cartão preto teve que investir, alguém sabe?
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
Essa ICO me chamou a atenção pelo esforço em marketing que está sendo feito em volta desse Token, tem banner em tudo que é lugar e até propaganda no Youtube... infelizmente, quando fui ver, as Black cards já haviam sido todas vendidas Sad Sad Sad Tem a questão também da Tokencard, que ficou com um gosto azedo depois daquele rolo sobre a VISA... isso me deixa com o pé um pouco atrás, já que os projetos possuem semelhanças Undecided Undecided Undecided

O que aconteceu com a TKN e a VISA?

Entrei no slack da Monaco antes e lá estavam os cidadãos batendo boca por causa da Tokencard vs Monaco, o dev falando que era um projeto diferente(melhor) que a TKN e blablabla, enfim, se quiserem ver um bate boca, podem entrar no Slack.

Quando eu finalizar, eu posto o WP da Monaco pra vocês darem uma conferida.

Sobre os cartões pretos terem acabado, eu imagino que as pessoas devem fazer 1 pra cada membro da familia, ai uma pessoa pega "cinco" cartões..
hero member
Activity: 868
Merit: 1007
Essa ICO me chamou a atenção pelo esforço em marketing que está sendo feito em volta desse Token, tem banner em tudo que é lugar e até propaganda no Youtube... infelizmente, quando fui ver, as Black cards já haviam sido todas vendidas Sad Sad Sad Tem a questão também da Tokencard, que ficou com um gosto azedo depois daquele rolo sobre a VISA... isso me deixa com o pé um pouco atrás, já que os projetos possuem semelhanças Undecided Undecided Undecided
Pages:
Jump to: