Muitos projetos visam utilizar a tecnologia blockchain para promover a sociedade como um todo. Concentrar-se nas mídias sociais pode não necessariamente atingir esse objetivo, embora ainda seja uma opção a ser explorada. A Uhive pretende tornar-se a nova rede social abrangente, embora alcançar esse objetivo seja um grande desafio.
Uhive na Nutshell
Tornar-se a próxima rede social não é um desafio impossível nos dias de hoje. Com o Facebook e o Twitter perdendo popularidade, é normal que os consumidores migrem para alternativas mais cedo ou mais tarde. Seja ou não a abordagem da Uhive para se tornar uma rede social com dimensões físicas, as pessoas ficarão animadas, é um conceito completamente diferente. Seu aplicativo beta é esperado em outubro de 2018.
Como funciona?
Trazer uma dimensão física para uma rede de mídia social soa um pouco incomum. Afinal, a maioria das pessoas associa redes sociais a uma presença online, em vez de trazer isso para o mundo físico. Mesmo assim, a Uhive quer se orgulhar de ser a primeira a preencher a lacuna entre o online e o físico.
Além disso, os projetos apresentam a introdução de um “mundo cinza”. Os usuários podem ser quem quer que sejam, o que é um traço bastante comum das redes sociais como um todo. A maioria das pessoas afirmam ser alguém totalmente diferente na internet, afinal. Ao mesmo tempo, manter a fachada ao usar uma rede social com uma dimensão física será quase impossível.
Uma coisa que faz o projeto se destacar é o foco em patentear tudo o que pertence à Uhive. O aspecto da dimensão física tem uma patente pendente, assim como a blockchain híbrida do mundo cinza aprovado. A comunidade de criptomoeda não tem nenhum amor perdido por depósitos de patentes, embora essa abordagem pareça fazer sentido nesse aspecto particular.
O Token Uhive
Como é geralmente o caso quando um novo projeto chega ao mercado, haverá um token nativo a ser usado. No caso da Uhive, seu token é conhecido como UHIVE para evitar muita confusão. Este token servirá como uma parte fundamental da economia digital de redes. O valor desse token é derivado de fluxos de receita orgânica gerados a partir das atividades do usuário na plataforma.
A estrada adiante
Como sempre acontece nos projetos de blockchain, ainda há muito trabalho a ser feito. A Uhive apresentará seu aplicativo beta em algumas semanas, embora ainda não esteja claro por quanto tempo o teste beta permanecerá exatamente no lugar. Se tudo correr de acordo com o local, o aplicativo final chegará ao mercado alguns meses depois, embora isso não ocorra necessariamente em 2018. Durante o mesmo tempo, os tokens UHIVE irão para as exchanges para fins de comércio global. Há muito o que esperar.
Confira o artigo em inglês publicado na NullTX.