O foco global na mudança climática mudou drasticamente nas últimas duas décadas. O crescimento industrial das corporações e os avanços tecnológicos nos transportes fizeram com que o consumo mundial de combustíveis fósseis se expandisse exponencialmente. A queima de combustíveis fósseis libera dióxido de carbono (CO2) na atmosfera, causando efeitos adversos no ecossistema global.
Desde a inclusão da energia renovável, muitas pessoas fizeram um esforço consorciado para se converter para usá-la, mas a transição é cara. Tornando impossível a adoção global de energia renovável, pelo menos por mais uma década.
O Zero Carbon Project é um mercado de energia que utiliza a tecnologia blockchain e créditos internacionais de carbono para combater as mudanças climáticas. Um crédito de carbono é essencialmente um certificado negociável que fornece uma regulamentação estrita sobre quanto CO2 pode ser liberado na atmosfera. Os créditos internacionais de carbono são usados para compensar as emissões de carbono e fornecer aos consumidores acesso a contratos de energia mais baratos. Isso incentiva uma gama diversificada de fornecedores a entrar no mercado com seus melhores preços de energia de carbono zero, adaptados especificamente às métricas do consumidor.
Confira o artigo completo em inglês na GlobalCoinReport.