Opa, acho que vou embarcar nessa, vai ser empolgante colocar a "mão na massa".
Até hoje a unica comunidade ativa parece ser a dos gringos, por eles ser mais desenvolvidos e ter mais dev's.
Acho que a comunidade brasileira, por não ter tido a oportunidade de fato para contribuir com uma moeda, vai se empolgar muito e pode sair um ótimo trabalho!
A ideia sobre enviar por correios é muito boa! existe a tal de uma "carta social" q custa 1 cents, as papers wallets poderiam ser enviadas por essa modalidade.
Penso Capoeira, que podia ser feito uma verificação pelo não pelo CPF mas, algum outro documento e que a grande maioria tem, por exemplo carteira de trabalho, ou cartão do cidadão (que geralmente saca o seguro desemprego). Com o numero deles podemos fazer facilmente uma consulta no site do governo pra ver se o fulano realmente existe.
O material impresso sendo enviado pelos correios, seria muito interessante, pois alem de informar, é algo palpável que as pessoas vão levar e mostrar à seus amigos aonde vão, tendo assim uma possível aceitação melhor ainda.
Abraços!
Infelizmente não é possível enviar por carta social, ao menos que recrutemos um monte de gente do bolsa família em todas as cidades
ou fizermos algo tipo um marketing multinível, sem ponzi, é claro. Pois essa modalidade de carta é limitada a quem tem cadastro no NIS (Número de Inscrição Social) e pode ser enviada 5 ou 10 por dia, se não me engano.
Cartas demandariam um grande investimento, tem a modalidade de aerograma, sem endereço utilizadas pra propagandas, essas são menos de 50 Centavos. Podemos enviá-las com um loguin para um site, depois de logado ele pedirá o endereço da carteira para as moedas serem enviadas, pois assim não corre o risco de alguma carteira se perder.
Se enviarmos pelo correio, a nossa moeda, o bitcoin e outras alts vão virar febre aqui no Brasil....... nem quero ver.
ainda mais que todo mundo, até quem não conhece outro site além do Facebook vai ter contato com cryptocoins.
Bastam algumas parcerias entre marcas que inclusive fazem propaganda através do correio para financiar isso tudo, podemos incluir diversas outras coisas no site que irão acessar como outros serviços, uma rede social, e o que for mais relevante pra todos.
A verificação pelo CPF é boa, mas muitos vão se recusar a informar dados (apesar de não se importar em construir um livro sobre a própria vida nas redes sociais). Para dar certo temos que garantir que os dados estarão sempre offline e protegidos, para quando acabar a distribuição, serem destruídos, o problema é convencer todos que temos bom coração.