Maneira Eficiente de Proteger seu Endereço da Carteira ao Enviar para Outros
Você já ficpu paranóico ao enviar informações de sua carteira para outros? - Ótimo você deve ficar!
Imagine isso: seu amigo quer te enviar 1 Bitcoin. Ele pede seu endereço de carteira. Você o envia no seu e-mail ou aplicativo de bate-papo. NÃO NÃO NÃO NUNCA FAÇA ISTO! - Imagina se um hacker violento pega essa informação e em vez de você receber 1Bitcoin - termina na carteira de hackers ....Isso acontece todos os dias e não há muito que você possa fazer - além de enviar informações tão seguras quanto possível.
Há um grande risco ao enviar o endereço da carteira pela maioria das formas convencionais, como e-mail e aplicativos de bate-papo.
Uma das maneiras mais seguras de enviar/divulgar seu endereço de carteira é usando o FortKnoxster.
Ao enviá-lo usando a plataforma FortKnoxster, você evita todas as ameaças e riscos de ataques do "homem no meio" que também espia/rouba/manipula seu endereço de carteira para fins criminosos.
Eehhhh - o que é um ataque "homem no meio"?Um ataque do homem no meio (MITM) é um termo geral para quando um perpetrador se posiciona em uma conversa entre um usuário e um aplicativo - seja para espiar ou representar uma das partes, fazendo parecer que uma troca de informações normal está à caminho.
O objetivo de um ataque é roubar informações pessoais, como credenciais de login, detalhes da conta e números de cartão de crédito. Os alvos são geralmente os usuários de carteiras de criptomoedas e aplicações financeiras. As informações obtidas durante um ataque podem ser usadas para diversos propósitos, incluindo roubo de identidade, transferências de fundos não aprovadas ou mudança de senha ilícita.
Um dos principais problemas relacionados à gestão e transação de endereços de carteiras está relacionado à segurança. Como o sistema que controla criptomoedas é descentralizado, a responsabilidade de proteger sua carteira é inteiramente sua.
O que é uma carteira cripto?As carteiras são projetadas como interfaces para permitir que os usuários interajam diretamente com o blockchain, gerenciam criptomoedas (Bitcoin, Ether, etc.) enquanto os indivíduos permanecem no controle total das chaves e dos fundos.
As carteiras não são como bancos ou contas bancárias - eles não armazenam as informações pessoais dos usuários.
As carteiras são criadas como um conjunto criptográfico de número (a chave privada e a chave pública - também chamada de endereço). Essas duas chaves são tratadas apenas dentro do computador que está sendo usado pelo indivíduo, através de um navegador da Web. O endereço (a chave pública) deve ser enviado apenas para as pessoas que podem enviar criptomoedas ou tokens. No entanto, isso deve ser feito com muito cuidado. A chave privada deve ser mantida o mais segura possível, caso contrário, se descoberto, compromete sua carteira e você pode perder o acesso à conta (juntamente com as criptomoedas armazenadas lá).
A maioria das carteiras são gratuitas, de código aberto e é por isso que incentivam os usuários a entender o mecanismo através do qual ele opera. Além disso, é muito importante que os usuários compreendam que as carteiras não podem recuperar fundos ou congelar contas se os sites de phishing forem visitados ou as chaves privadas forem perdidas.
De acordo com o mesmo estudo, estima-se que entre 5,8 milhões e 11,5 milhões de carteiras esteja atualmente "ativa".
Como você pode proteger seu endereço de carteira?Para garantir que seus fundos não sejam retirados e sua carteira não esteja em risco, você deve seguir algumas sugestões para manter sua chave pública (endereço) segura. Embora algumas dessas dicas já sejam bem conhecidas, esperamos que elas sejam úteis para muitos dos leitores.
● Não use a comunicação por e-mail oferecida por contas/serviços gratuitos. Como todos sabemos, o Gmail, o Outlook ou o Yahoo ou não são seguros e seu conteúdo é frequentemente pirateado e visado por todos os tipos de crimes cibernéticos.
● Não seja tentado a enviar essas informações através de aplicativos de redes sociais, aplicativos de bate-papo móvel (Facebook Messenger, WhatsApp) ou Telegram. O conteúdo enviado através de e-mails padrão e serviços de bate-papo não está criptografado, e pode ser facilmente lido.
Além disso, o governo, os serviços secretos e outras organizações estatais já violaram o direito à privacidade de milhões de pessoas em todo o mundo. Eles acompanharam todo o seu histórico online e toda a sua comunicação. Isso parece democracia ou um mundo em que gostaríamos que nossos filhos vivessem? Isso nos faz confiar nos canais padrão de comunicação?
● Em vez disso, escolha enviar essas informações preciosas apenas através de soluções de comunicação criptografadas de ponta a ponta. Desta forma, você pode evitar hacks e proteger seus dados e todos os seus fundos. O FortKnoxster irá ajudá-lo a evitar hacks (ataques do homem no meio) e fornecer todos os recursos que você precisa, para comunicações de vídeo/áudio/texto.
Descubra FortKnoxster - proteja seus dados, sua privacidade e seus fundosConheça o FortKnoxster - um projeto inovador que oferece aos usuários a chance de usar várias soluções de comunicação, dentro de uma web e uma plataforma móvel.
Esta plataforma usa os recursos fornecidos pela tecnologia Ethereum Blockchain para obter canais de comunicação privados e confiáveis entre todos os tipos de usuários. Ao fazer isso, FortKnoxster pode agora fornecer caixa de entrada criptografada de ponta a ponta, bate-papo, armazenamento descentralizado, chamadas, videoconferências, mensagens de voz, etc.
A tecnologia blockchain permite que os usuários controlem sua própria identidade digital, compartilhem e se comuniquem com confiança. A identidade digital dos usuários não pode ser atacada, e nada pode falhar. Além disso, em cima da implementação de um modelo de confiança seguro e descentralizado das identidades digitais criptografadas da FortKnoxster (as chaves públicas), o projeto também cria um ecossistema completo baseado no token FKX e contratos inteligentes no blockchain Ethereum - isso ajudará a facilitar a segurança transações de serviços de assinatura e incentivos aos participantes.
Tem perguntas?Os membros da nossa equipe estão sempre disponíveis para responder suas perguntas. Participe de nossos canais públicos na Telegram e siga-nos no Bitcointalk, Twitter, Facebook, Reddit, YouTube, Medium e nosso site.
Você também pode contatar-nos diretamente por email em
[email protected].