A SPECTRE é a primeira plataforma de operação financeira sem corretores do mundo com uma reserva de liquidez embutida e descentralizada. Como a operação tradicional, os clientes estão negociando contra o balanço da SPECTRE (também conhecido como a "reserva de liquidez"), porém essa reserva é inicialmente capitalizada e de propriedade dos investidores da ICO (oferta inicial de moedas). Em outras palavras, a reserva de liquidez da SPECTRE pertence aos detentores do token que inicialmente investiram na ICO e, portanto, possuem parte da lucratividade do SPECTRE, para sempre. Os tokens são negociados publicamente em todas as principais exchanges de criptomoedas e, consequentemente, podem ser detidos por qualquer pessoa.
Neste modelo sem corretores, a reserva de liquidez da SPECTRE é completamente descentralizada e o problema do conflito de interesses é erradicado (Anexo B). O processo de operação na SPECTRE funciona da seguinte forma; o operador comercial se inscreve no site, mas não deposita nada. Em vez disso, eles simplesmente abrem uma carteira de criptomoedas no site e enviam fundos para esse endereço (este processo é verificado e governado pela blockchain da Ethereum e, portanto, independe de confiança e é seguro). As principais carteiras off-site de criptomoedas também podem ser conectadas a esta carteira. Isso garante que os fundos não podem ser acessados ou manipulados pelos funcionários da SPECTRE ou por qualquer pessoa além do próprio operador.
Quando um operador abre uma negociação (longa ou curta) por uma duração especificada, o preço do ativo que eles apostaram é monitorado por um feed de preços atual e verificável de múltiplas fontes financeiras auditadas, como a Oanda. O resultado final (vitória ou perda) é determinado quando a negociação expira, ao comprar o preço do ativo subjacente depois de expirar com essa entrada. Se o operador perdeu a negociação, a sua carteira é automaticamente debitada pelo valor apostado e a reserva de liquidez da SPECTRE é creditada, um efetivo de 2% de taxas de operação são pagas diretamente às despesas operacionais da SPECTRE e 2% de dividendos, que são pagos aos detentores do token de dividendos da SPECTRE (não aos detentores do token-utilitário, que têm um conjunto diferente de direitos como será explicado mais adiante).
Os 96% restantes da perda do operador, vão direto para expandir a reserva de liquidez da SPECTRE. Se, por outro lado, o operador ganhou, ele/ela recebe um retorno de investimento instantâneo de 75% (rendimento sobre o investimento) e a reserva de liquidez da SPECTRE é debitada por esse valor. Novamente, neste caso em que o operador ganhou a sua negociação, uma taxa operacional de 2% é paga a SPECTRE e 2%, ao detentor do token da SPECTRE como dividendo. Os detentores de tokens não enfrentam perdas por causa deste pagamento para o operador vencedor. Desta forma, os lucros doa SPECTRE e do detentor do token não são conduzidos apenas por perdas, mas sim pelos volumes totais. Note que o pagamento pode, em certos casos, ser tão alto quanto 93%, dependendo dos volumes no sistema em dado momento. Todo esse processo é governado por um contrato inteligente feito na blockchain da Ethereum e não pode ser adulterado através de intervenção humana.
A questão vem a tona; como os detentores do token da SPECTRE podem ser confortados de que a capacidade de pagar dividendos permanecerá e/ou crescerá? Isso é descrito a seguir, no modelo de liquidez vitalícia.
Como evadido anteriormente, a SPECTRE terá dois tipos de tokens em questão; cada um negociado separadamente em diferentes exchanges, a fim de ser adequado com os regulamentos que sempre estão em mudança e para atender diferentes tipos de investidores. Quanto ao token de dividendos, a SPECTRE paga dividendos normais e dividendos especiais aos detentores do token de dividendos. Os dividendos normais, conforme descrito anteriormente, são pagos por uma taxa de volume de 2% nas vitórias ou perdas do operador no sistema, tipicamente no final de cada mês. Se as negociações são geradas na SPECTRE ou em outros D-Apps conectados a reserva de liquidez, não é relevante na perspectiva dos detentores do token. Quanto mais negociações são realizadas em todo o ecossistema, mais dividendos são pagos. Assim, um número crescente de usuários na plataforma (diretamente na SPECTRE ou outros D-Apps integrados) traduz-se matematicamente em volumes mais altos de negociados, resultando em um crescimento vitalício dos dividendos para os detentores token. Os dividendos especiais, no entanto, são pagos no final do ano e só ocorrem se a reserva de liquidez da SPECTRE (que cresce diretamente quando os operadores perdem) cresceu acima de um limite predeterminado. Este limite é detalhado na seção "Oportunidade de mercado" mais adiante.
A taxa média de vitórias de operadores inexperientes é de cerca de 35-50%. 6 Operadores experientes, no entanto, que dedicam tempo na aprendizagem de análises técnicas ou fundamentais para ganhar uma vantagem e poder vencer o mercado, às vezes pode obter um taxa de vitória de 60-70%, embora as emoções e a ganância tendem a atingir o melhor deles, reprimindo as suas taxas de vitoria para abaixo de 60%, ao longo do tempo.7 Como a reserva de liquidez da SPECTRE paga 75% nas negociações vencedoras (e tão alto quanto 93% em certas condições), mas mantém 96% de todas as perdas, os operadores precisam em média manter pelo menos uma taxa de ganhos de 57% para ficar no zero a zero. Isso é difícil para as massas conseguirem e, portanto, as taxas médias de ganhos no sistema provavelmente se situarão abaixo de 48-53%, resultando num crescimento vitalício na reserva de liquidez da SPECTRE e contratualmente, o tamanho do pagamento de dividendos especiais aos detentores de token (Anexo C & F).
Isso primeiramente faz do token SPECTRE uma indústria, nomeadamente uma que oferece um fluxo de dividendos vitalício, impulsionado por várias possibilidades de crescimento, todavia com uma oferta fixa de token, o que significa que o valor do token deve aumentar ao longo do tempo, do ponto de vista matemático (Anexo C ). No que diz respeito ao token utilitário da SPECTRE, isso não paga dividendos financeiros, no entanto, ele oferece privilégios vitais na plataforma para os operadores, o que aumenta as suas chances de ganho de capital ao longo do tempo. Esses privilégios são:
▶ Pagamentos de negociações 1-5% mais altos
▶ Todas as negociações expiram em contratos de opções inteligentes
▶ Todos ativos (não apenas alguns por classe de ativos)
▶ Todos os indicadores de negociação (não apenas os encontrados no MVP)
▶ Tipos de negociações exóticas (contratos de opções inteligentes, como knock-in-knock-outs, barriers, ladders e muito mais)
▶ Spectre Financial Education Academy (SpecED)
O que mais empurra o valor do token utilitário ao longo do tempo é o programa de recompra do token. A equipe da SPECTRE usará 3% das taxas geradas no sistema para comprar os tokens do SPECTRE como parte de um programa mais amplo de recompra do token. Não mais do que 15% da oferta pendente serão comprados. (Anexo C).
Ao comparar o modelo da SPECTRE com o atual, modelo do corretor extinto, que se beneficia apenas das perdas de clientes, não paga dividendos, é centralizado e está profundamente cheio de conflito de interesse, torna-se evidente qual modelo oferece o ambiente comercial mais seguro para os operadores.
Por fim, a SPECTRE, apesar do seu nome, não é uma exchange no sentido clássico, pois a reserva de liquidez atua como contraparte de todas as negociações. Isto, em nossa opinião, é vantajoso quando comparado aos tradicionais mercados de previsão na blockchain, pois estes não possuem reservas de liquidez e dependem de um grande volume de usuários para que os operadores possam entrar e sair de negociações de forma altamente líquida. O modelo da SPECTRE, em comparação, funciona com apenas um usuário ou milhões de usuários. Ao longo do tempo, à medida que a base de usuários da SPECTRE passar de alguns milhares de operadores ativos, pode ser possível que o algoritmo do modelo de liquidez condicional (CLM, em inglês) da SPECTRE coincida com a maioria, senão com todas as negociações de forma perfeita e, consequentemente, verdadeiramente se torne uma "exchange" no sentido clássico; até então, o modelo de liquidez vitalícia atende o propósito de forma bastante eficiente. Discutiremos isso e a proteção do balanço/reserva de liquidez, adiante.
A SPECTRE estabelece um novo padrão de transparência no setor de operações comerciais; não apenas porque remove o corretor e o coloca fora da equação, mas também porque todos os operadores podem ver o valor em tempo real da reserva de liquidez da SPECTRE e as flutuações subsequentes ao longo dela, juntamente com os pagamentos para os detentores dos tokens, em todos os momentos. Ao contrário da maioria das convencionais plataformas de operações projetadas por empresas de tecnologia como a Spot Option (que administram globalmente 65% de todas as plataformas de operações de opções digitais), a Metaquotes Software Corp (criadora da Mt4/Mt5, que é usada por mais de 70% de todos os operadores Forex)8 mostram poucas ou nenhuma análise que descrevam uma taxa de ganhos dos operadores, pontos fortes, fracos e outras estatísticas importantes, a plataforma de negociação da SPECTRE vem embutida com controle de emoção, gerenciamento de riscos, identificação de configuração de negociação, análise profunda de negociação, bate-papo de operadores e educação integrada para ajudar operadores a ganharem vantagem nos mercados (Anexo E).
Como parte da iniciativa de proteção do operador da SPECTRE, nem a SPECTRE, nem nenhum de seus funcionários têm acesso à carteira do operador (conhecido como o escrow(garantia) privado). Portanto, todas os saques são instantâneos, sem as clássicas táticas de intervenção do corretor e sem nenhuma taxa subtraída. Como todas as transações na SPECTRE são governadas por contratos inteligentes da Ethereum apoiados na blokchain pública, nenhuma intervenção humana é possível. Devido às vantagens da plataforma acima mencionadas, juntamente com o modelo sem corretores que a SPECTRE introduz no setor, a oportunidade de mercado tanto para os operadores como para os investidores da ICO, é bastante significativa. Isso é quantificado mais detalhadamente a seguir.
A indústria comercial de negociação de forex vale cerca de $81 trilhões de dólares todo ano (ou cerca de $2-300bilhões por dia em volume de negocios). Isso representa apenas c.3-6% do mercado de negociação de forex mais abrangente.9 Ele é servido por uma base global de 4 milhões de usuários que são operadores comerciais.10 Quanto a industria de opções binárias ou digitais, isso é estimado em cerca de $30 bilhões de dólares por ano em volume (c. $ 2-3 bilhões de dólares em depósitos), abastecidos por cerca de 200.000 operadores comerciais em todo o mundo.11 Devido ao aumento do nível de fraude, os volumes na indústria estão sob ataque no momento desta redação.
A SPECTRE no seu lançamento irá de forma imediata aproveitar e inovar o último. Devido às suas vantagens estruturais em relação ao clássico modelo de corretor extinto, é provável que ganhe uma participação significativa de mercado e ajude a aumentar o encanto das opções digitais em todo o mundo. Isso pode resultar em uma mudança; onde os clássicos de forex entram no mundo das opções digitais (agora ‘opções inteligentes’), pois oferece uma maneira mais simples, mais rápida e segura de negociar os mercados financeiros. No entanto, o objetivo da equipe de gerenciamento da SPECTRE é aprimorar a funcionalidade no médio prazo, de modo que a SPECTRE também permita a compra e venda física de forex e ações, acessando a reserva de liquidez global que, devido ao progresso contínuo da Enterprise Ethereum Alliance (EEA), será re-propulsada para a blockchain onde a Ethereum pode ser usado como camada de liquidação. Em outras palavras, o objetivo da SPECTRE é, em última instância, inovar as clássicas negociações de forex e ações, onde muitos corretores ainda negociam ativamente contra clientes, mas primeiro inovará as opções digitais, onde a fraude de corretores está segurando a indústria inteira como refém e impedindo o crescimento do que pode ser um classe de ativos de vários bilhões de dólares.
Em nosso modelo de previsões dinâmicas (que é acessível em
www.spectre.ai), nós fornecemos três cenários; o caso base, caso bull e o caso bear. Os pressupostos detalhados no caso base constituirão a base da discussão aqui. Isso implica a compra de corretagens menores que procuram sair, duas das quais nós já executamos a devida diligência e recebemos justas faixas de avaliação indicativas para (c. $ 0,1-0,3 milhão de alcance cumulativo). Parcialmente devido a essas aquisições de Bolt-on, prevemos que a SPECTRE capture 3.000 operadores no final do ano 1. No ano 5, nós esperamos ter capturado 45.900 operadores, implicando em uma parte de cerca de 23% no volume do mercado de opções digitais. Nós prevemos que o balanço patrimonial da SPECTRE ou a reserva de liquidez (depois de todas as taxas e dividendos serem pagas a SPECTRE e aos detentores do token de dividendos) cresçam 20% no ano 1 para cerca de $2,4 milhões de dólares. No ano 5, nós prevemos que a reserva tenha crescido para $10,5 milhões de dólares (Anexo F). Vale a pena notar que se a equipe de gerenciamento decidir não prosseguir as aquisições de Bolt-on após a ICO, então o foco será no crescimento orgânico, mas isso significaria que as previsões serão atrasadas por um ano.
Quanto às taxas da SPECTRE, que são fixadas em 2% em todas as negociações, nós prevemos uma renda de $1,6 milhões de dólares no ano 1 e $24,2 milhões de dólares no ano 5. As nossas previsões se traduzem em um valor de vida útil (LTV, em inglês) do cliente de cerca de $800- 900 dólares, de acordo com os atuais dados de corretagem recebidos. Uma vez que os clientes, em nossa visão, vejam que a SPECTRE é, de longe, a forma mais segura de negociar opções digitais e forex, nós prevemos um aumento dramático nos LTVs, embora não tenhamos modelado explicitamente nas nossas previsões. Vale ressaltar que, além da receita da taxa de ganhos da SPECTRE por cobrar uma taxa de transação de negociação de 2%, a SPECTRE também recebe um dividendo especial (juntamente com os detentores do token como destacado anteriormente) no final de cada ano. A mecânica disto é descrita adiante.
▶ Dividendos, Dividendos Especiais e Programa de Recompra do Token
Nós prevemos dividendos combinados (por exemplo, dividendos normais e especiais) para os detentores do token dividendos de $4,1 milhões de dólares a serem pagos no ano 1 (ou $0,06/token), traduzindo para um rendimento de token projetado para 41%. No ano 5, prevemos que os pagamentos dos dividendos totais por ano cheguem a $64,2 milhões de dólares (ou $0,96/token), resultando em uma previsão de rendimento de token de 78% para os investidores da ICO do token. Isso se compara a um insignificante rendimento de dividendos de 1-5% pago em ações de tecnologia em todo o mundo. Conforme mencionado anteriormente, os dividendos especiais no sistema são pagos no final do ano e somente quando o grupo de liquidez vivenciar um crescimento acima de um limite estabelecido. Se, de fato, o crescimento da reserva exceder as metas pré-estabelecidas e ao fim do ano na SPECTRE, qualquer excesso de crescimento acima desses objetivos será pago em uma base na igualdade de 70/30 para os detentores do token e gerenciamento da SPECTRE, respectivamente. O nível de referência, também conhecido como taxa crítica, em termos de crescimento anual do balanço, começa em 20% e se expande para 50% ao longo do tempo. Isso significa que se a reserva de liquidez da SPECTRE crescer mais de 20% a 50% em qualquer ano, o excesso de crescimento em porcentagem será pago en forma de dividendo especial.
Como a oferta de tokens de dividendos será limitada, isso significa que o valor absoluto do dividendo por token pode continuar a aumentar, tornando o token em si uma promissora oportunidade de investimento de retorno ajustada ao risco, em nossa opinião. A equipe da SPECTRE também usará, de tempos em tempos, 3% das taxas/lucros da SPECTRE para comprar os tokens utilitários da SPECTRE (não mais de 15% dos tokens listados). Isso também serve para aumentar o preço do token utilitário para os detentores, ao longo do tempo. No momento da redação (2017), o processo de angariação de fundos baseados em uma ICO pode ser de certa maneira uma bolha temporária, pois muitos projetos que levantam grandes quantidades de financiamento não possuem produtos funcionais ou outros que estão gerando retorno para os acionistas. Os tokens que pagam o rendimento ou cujo motor é impulsionado pela lucrativa indústria de comércio financeiro, dão, a nosso ver, aos investidores do token um certo grau de "proteção de bolha" na medida em que os tokens da SPECTRE provavelmente superarão muitos outros durante as volatilidades dos mercados (Anexo C ).
Quanto aos pagamentos aos operadores que negociam na SPECTRE, nós prevemos um total de $30,9 milhões de dólares pagos como ganhos no ano 1 apoiado em uma hipótese de taxa de crescimento um pouco conservadora de 52% (os dados das principais corretoras líderes no momento apresentam uma redução de apenas 50% na taxa de ganhos). No ano 5, esse valor terá se expandido para $472,6 milhões de dólares. Isso ressalta que, apesar da reserva de liquidez da SPECTRE e dos dividendos aos detentores do token previstos para crescer, as somas substanciais de dinheiro serão pagas aos operadores que podem vencer o mercado, de maneira transparente e provalvelmente justa.
Em seguida, nós discutiremos a concorrência e o seu impacto potencial na nossa trajetória de crescimento projetada.
As corretoras existentes que são alimentadas por plataformas de negociação on-line, como a Spot Option, a London listed Techfinancials, a Tradesmarter e a Panda, tendem a impulsionar o mercado de opções digitais. Nenhuma destas tem reservas de liquidez descentralizados ou balanços tokenizados como oferecido pela SPECTRE. Embora o NADEX, regulada pelo CFTC permita que a exchange negocie opções digitais/binárias contrabalançantes ao combinar os operadores, as questões de liquidez reduzem a experiência de negociação e os fundos são, em última análise, controlados pelo corretor. Quanto ao mercado de forex, a Metaquotes Corporation oferece a maioria das corretoras suas plataformas de negociação MT4/MT5 que permitem que os operadores acessem a reserva de liquidez global. No entanto, nenhuma dessas plataformas possui medidas de proteção ao operador, como o SPECTRE tem (Anexo G: Matriz de concorrência total acessível em
www.spectre.ai).
Quanto às plataformas de mercado de previsão recentemente listadas, como a Augur e a Gnosis, essas são exchanges que combinam apostas em qualquer mercado que os usuários desejam adicionar à plataforma. Os usuários são obrigados a oferecer a sua própria liquidez inicialmente, na esperança de que outros operadores se juntem e joguem. Em nossa opinião, este é um modelo menos eficiente e altamente dependente do crescimento de usuários, quando comparado a SPECTRE. Como estes não são concorrentes diretos, os deixamos fora da matriz de competição no Anexo G. As plataformas de ativos virtuais, como a PRISM, têm um elemento digital para eles e estão incluídas em "exchanges" no Anexo G. Na nossa visão, a SPECTRE bate com com pequenas variações que serão construídas blockchain eventualmente, no entanto, o tamanho da reserva de liquidez e a qualidade da plataforma de negociação ditarão quem permanece na pole position. A vantagem da SPECTRE de fazer o primeiro movimento e o fato de ser uma plataforma de negociação significativamente à frente da curva devem permitir que isso guie o banco, em nossa visão.
No entanto, uma vez que a SPECTRE está inovando os modelos de negócios de muitos corretores sem escrúpulos, nós esperamos certas retaliações, como campanhas de difamação, tentativas de DDOs e outras ações on-line. Como resultado, o grupo está gastando de forma significativa em proteção DDOS de última geração e em outras medidas preventivas.
A inovação, em nossa opinião, é um componente fundamental para continuar adiante. Portanto, como mostrado mais adiante no roteiro, a equipe de gerenciamento da SPECTRE adicionará novas classes de ativos; começando com mais moedas e depois expandindo para ações, commodities, títulos, esportes (quando aplicável) e outros ativos não aleatórios. Além disso, serão adicionados mais tipos de negociações, como negociação de barrier, ladders e outras opções exóticas, ampliando assim dramaticamente o alcance do que é oferecido na plataforma. Nós discutiremos isso, juntamente com a execução e o nosso roteiro, adiante.
A SPECTRE está prevendo complentar a sua ICO no quarto trimestre de 2017. No estágio 1, a SPECTRE (que já está em modo alfa e pode ser testada por qualquer operador do mundo no modo de demonstração de dinheiro antes da ICO) será re-projetada e fortemente testada em segurança para a blockchain da Ethereum com um lançamento estimado para o final do primeiro trimestre de 2018. Ela será estreiada como a primeira plataforma de negociação financeira sem intermediários do mundo, com uma reserva de liquidez descentralizada embutida e focada em moedas. Se o objetivo de financiamento da ICO for cumprido, isso significará que, no seu lançamento, a reserva de liquidez da SPECTRE será em torno de $ 5.000.000 de dólares (se não maior, dependendo da possível inscrição excessiva por investidores).
O estágio 2 começará no segundo trimestre de 2018, onde o balanço da SPECTRE expandirá, permitindo adicionar mais tipos de ativos e de negociações. Especificamente, a equipe de gerenciamento expandirá a matriz de moedas a serem negociadas e adicionará novos ativos não-aleatórios, como ações, juntamente com a adição de commodities como ouro, prata, platina e outros. Além disso, após um estudo de viabilidade, é provável que a SPECTRE adicione uma nova classe de ativos conhecida como UFC CFDs (contratos desalavancados e limitados por diferença). Este é um híbrido entre uma opção inteligente e o CFD tradicional. Em paralelo, a administração será aplicada à Financial Conduct Authority (FCA) do Reino Unido, com o objetivo de adquirir uma licença de corretora/negociante da União Européia, MIFID FCA em Londres, Reino Unido. Outros regimes regulatórios também podem ser buscados. Este processo incumbe a rapidez com que a FCA transita de simplesmente fornecer uma sandbox de desenvolvedor baseada em uma blockchain para uma estrutura regulatória detalhada para sistemas de negociação baseados na blockchain, como a SPECTRE. A equipe da SPECTRE está construindo a plataforma na blockchain, de modo que ele possa, teoricamente, transmitir todos os metadados da transação de forma instantânea para blockchains regulamentares e construídas especificamente para isso, como a projetada pela UCL e a London School of Economics no projeto BARAC (acessível em
https://cryptoinsider.com/36-million-funding-towards-new-blockchain-projects-uk/) para fins de apresentação.
O estágio 3, que começa no terceiro trimestre de 2018, depende do progresso que os principais bancos de investimento fizeram a parte do seu próprio desenvolvimento de camadas de liquidação para forex e contratos de ações na blockchain da Ethereum. Se eles tiverem avançado a sua tecnologia para esta fase, a equipe de gerenciamento da SPECTRE poderá replicar a plataforma para se conectar com os principais fornecedores de liquidez, dando aos operadores a habilidade de não apenas apostar na direção dos mercados (o que eles fazem em opções digitais), mas também, atualmente comprar e vender o subjacente, de forma especulativa. Isso também inclui exchanges de criptomoedas. Finalmente, nós daremos a possibilidade para os usuários adicionarem novos tipos de negociações e mercados de ativos (incluindo apostas esportivas), não muito diferentes da Augur ou da Gnosis, as plataformas de mercado de previsão, porém com a grande reserva de liquidez da SPECTRE, apoiando-a.
Durante o estágio 4 que é entre o primeiro e o Segundo trimemstre de 2019, nós poderemos não apenas introduzir capacidades de correspondência de ordens (por exemplo, o sistema pode encontrar negociações de contrapartes entre os próprios operadores, em vez de uasr o balanço da SPECTRE como contraparte), mas uma D-App Store, que promove o desenvolvimento de código aberto de uma variedade de aplicativos descentralizados de apostas financeiras e esportivas que 'conectam-se' com a reserva de liquidez da SPECTRE.
Durante todas as etapas do roteiro, a equipe de gerenciamento estará gastando os fundos necessários para garantir que as restrições de capacidade ou preocupações de segurança, não comprometam a experiência de negociação (como ataques DDOS). Quanto à implementação dos recursos da ICO, 20 a 50% (dependendo dos recursos arrecadados) irão diretamente para a reserva de liquidez tokenizada, portanto, capitalizando a SPECTRE com uma ampla liquidez. Os gastos com pesquisa e desenvolvimento de negócios, nos quais o restante dos fundos serão gastos, serão conduzidos ao longo de c. um período de 3 anos e abrangerá os seguintes itens:
▶ EQUIPE
A equipe da SPECTRE é composta por veteranos da indústria, muitos dos quais com experiência direta de pesquisa, negociação e bancária na J.P Morgan, Goldman Sachs e Deutsche Bank. Quanto ao know-how de blockchain e criptografia, a equipe se associou com veteranos neste espaço para ajudar na construção de contratos inteligentes, re-projetando a plataforma e as fases de auditoria do token. Quanto à educação, a maioria dos membros da equipe estudaram na London School of Economics e possuem graus de bacharelado e mestrado e o nosso conselheiro consultivo mais experiênte, foi graduado em MBA pela Harvard com experiência direta em fin-tech/ad-tech, tendo iniciado as suas próprias empresas a partir do zero , direto a IPO. Os perfis detalhados da equipe principal de gerenciamento podem ser acessados aqui:
www.spectre.ai/team ▶ REGULAMENTAÇÃO
A equipe da SPECTRE avaliou cuidadosamente as implicações de curto e longo prazos do modelo de balanço tokenizado que paga dividendos e espera que o token de dividendos seja tratado como um título na maioria das jurisdições. O seu token utilitário, no entanto, não seria tratado como um título, pois não traz recompensas ou direitos financeiros. Como resultado, os dois estarão listados em exchanges diferentes e emitidos por diferentes entidades corporativas por razões legais. As exchanges que aceitarem os tokens de dividendos abrigariam os tokens de dividendos da SPECTRE e as maiores exchanges nos Estados Unidos que, explicitamente, não aceitam os tokens de dividendos, listariam o token utilitário da SPECTRE.
Quanto à regulamentação das plataformas de negociação financeira baseadas na blockchain, as principais jurisdições ainda estão formando o seu quadro regulatório oficial, diretrizes e atos que irão reger as plataformas de tecnologia financeira em blockchain como a Ethereum. Este processo pode demorar anos e não acreditamos que esperar até que o regulamento ‘chegue la’ é a opção sábia. Depois de ter avaliado cuidadosamente as implicações e os custos das licenças regulatória e de domicilio das seguintes jurisdições; Suíça, Cingapura, Reino Unido, Estônia, Gibraltar, Ilhas Virgens Britânicas, Caimão, Chipre, Malta e Vanuatu, nós decidimos incorporar nas Ilhas Virgens Britânicas para conduzir a ICO e realizar operações da SPECTRE sem intervenção ou risco de desligamento. Uma licença será arquivada imediatamente após a arrecadação (com um período de concessão estimado de 12 semanas), de modo que, quando a plataforma da SPECTRE sair da versão beta no início de 2018, ela está totalmente regulada. Conforme mencionado anteriormente, a intenção a longo prazo é obter uma licença de investimento e de negociação regulamentada em uma jurisdição da UE ou, de preferência, com a FCA no Reino Unido e, portanto, conforme um quadro regulamentar adequado para a governança da plataforma de negociação financeira baseada na blockchain estiver pronto, a equipe da SPECTRE aplicará para isso e para operações ‘on-shore’ da SPECTRE.
Enquanto a pré-venda e a venda pública do token da SPECTRE, juntamente com a plataforma, não estará aberta para os cidadãos dos EUA, uma vez que o grupo tenha obtido uma licença da FCA, tentará abrir uma discussão com a SEC dos EUA, de modo que, como a NADEX, pode obter uma regulamentação financeira baseada em CFTC e abrir os tokens e a plataforma para investidores norte-americanos também.
▶ RISCOS Enquanto a equipe de gerenciamento toma todas as medidas para reduzir o risco ao mínimo, os seguintes riscos podem afetar a viabilidade a longo prazo da SPECTRE:
▶ Um balanço muito pequeno da SPECTRE (inferior a $200.000 dólares) devido a uma ICO com poucas inscrições pode resultar na colocação de limites comerciais e limites de volume de negociações e uma adoção mais lenta de usuários e crescimento da reserva de liquidez.
▶ Embora altamente improváveis, as altas taxas de ganhos sustentadas pelos operadores em massa, poderiam esgotar a liquidez até certo ponto, de modo que os limites de negociações e os limites de volume de negociações deveriam ser ativadas, para garantir que o balanço da SPECTRE esteja protegido. Isso não tem impacto direto nos tokens, só que dividendos especiais não serão pagos até que ela comece a crescer de novo e fique acima dos alvos pré-definidos.
▶ Embora as características do contrato inteligente da Ethereum são adequados para o modelo de pagamento de dividendos do balanço da SPECTRE, o crescimento viral na plataforma pode significar milhões de transações processadas na blockchain pública. Isso pode resultar em atrasos no processamento de transações (negocições sem conclusão, no entanto, isso se baseia nos carimbos de tempo da entrada e saída das negociações). Se isso se tornar um problema significativo, a gestão junto com os detentores do token pode decidir sobre a migração para uma side-chain na Ethereum, a fim de garantir uma suave continuidade das transações.
▶ Ao passo que antes da ICO, o código inteiro da SPECTRE estará sujeito a múltiplas auditorias por respeitáveis auditores de códigos de blockchain (e achados publicados no site), os erros podem ser ignorados, resultando em falhas do sistema e tempo de inatividade.
▶ A SPECTRE significativamente inova as grandes indústria de forex e opções digitais, fazendo com que muitos dos seus corretores e provedores de plataforma se tornem irrelevantes. Isso pode resultar em ataques DDOS e campanhas de difamação conduzidas pela concorrência. Enquanto o gerenciamento investirá em serviços de proteção DDOS por cloud-flare para aliviar esses ataques, há sempre o risco de um tempo de inatividade ocorra.
▶ A reserva de liquidez da SPECTRE e as negociações são denominados na moeda Ether (ETH). Uma queda acentuada ou aumento no valor do ETH, em relação às moedas fiduciárias, poderia aumentar ou diminuir os retornos para os operadores baseado na conversão da moeda. Para aliviar isso, a equipe de gerenciamento da SPECTRE manterá uma liquidez de backup (como parte da reserva de liquidez primária) nas denominações do dólar norte-americano em contas de escrow(garantia) para garantir que o valor da reserva de liquidez esteja protegido contra grandes mudanças no preço do Ethereum. Quanto ao risco de tradução de forex do lado do operador, os saques frequentes podem ‘bloquear’ as taxas de câmbio favoráveis, até certo ponto. Finalmente, o grupo explorará o acesso a APIs de serviços, como Tether (construído no protocolo OMNI) para permitir a denominada negociação em moeda fiduciária.
KARAN 'KAY' KHEMANI ZISIS SKOULOUDIS ELENA DRAKOS JAI SANKAR NIKITAS GOUMATIANOS OTO SUVARI ADAM DOSSA |
Github PARTHASARATHY RAMANUJAM |
Github ZEN ZIJLSTRA CHERYL BUCKINGHAM MENELAOS SCOULOUDIS SASCHA BERRESCH