Quando o marketing ficou tão difícil?Em 2012, um artigo da Harvard Business Review declarou corajosamente que "o Marketing morreu". Aqui estamos agora, seis anos depois, e enquanto o marketing ainda existe, pode haver pouca dúvida de que isso se tornou cada vez mais difícil e continuará a fazê-lo.
O artigo da HBR citou três razões principais pelas quais o marketing tradicional estava morrendo:
➤ Os compradores não estão mais prestando muita atenção. Eles fazem suas próprias pesquisas e, muitas vezes, incluem comentários boca-a-boca ou comentários de clientes.
➤ Os CEOs não têm mais a paciência com o marketing, acreditando que falta credibilidade e capacidade de gerar crescimento nos negócios.
➤ No mundo atual de mídia social, o marketing tradicional e as vendas não fazem mais sentido. Por que um consumidor deve ser suscetível a influenciar pessoas que não conhecem ou não têm interesse?
Concordo. O marketing tradicional está em apuros. Os consumidores são centrados em dispositivos móveis ou somente móveis. Eles estão cansados de campanhas de e-mail sem fim (spam!), Não veem o valor da fidelidade do cliente e operam em um mundo onde não há mais fronteiras entre o mundo físico e digital.
As empresas estão encontrando cada vez mais dificuldades para alcançar esses clientes de forma eficaz, mas suas ferramentas para isso são simplesmente ineficientes e inadequadas para o propósito. De acordo com a recente pesquisa de adoção de tecnologia que encomendamos à Forrester, até mesmo grandes projetos de transformação digital não oferecem melhores maneiras de se envolver com os clientes modernos de maneira eficiente.
O consumidor de hoje tem tudo a ver com conveniência, informações infinitas e influência social. Seu telefone celular e os serviços que ele oferece são essenciais para sua vida. Ao procurar informações, algo para comprar ou lugares para ir, o seu telefone móvel é o primeiro destino e a opinião da comunidade, e, especialmente dos seus amigos, influencia significativamente os seus pensamentos e decisões.
Este é um grande desafio, mas também uma incrível oportunidade para as empresas:
➤ E se você pudesse se envolver com as pessoas mais relevantes para você, no momento certo, no local certo, no momento certo, de uma maneira que se encaixe perfeitamente em suas vidas?
➤ E se seus clientes fiéis tivessem prazer em realizar esse engajamento para você, com as pessoas que eles conhecem e entendem?
É aqui que entra a MobileBridge - usando uma sofisticada combinação de dados, mensagens móveis, localização geográfica e geofísica, personalização e capacidade de fidelidade, podemos direcionar os clientes certos e impulsionar uma maior conversão com resultados notáveis.
Com base nisso, será lançada nossa nova plataforma MobileBridge Momentum, que mudará para sempre a forma como o marketing é realizado. É uma solução baseada em blockchain, acionada por tokens de criptografia que permite que as empresas recompensem seus clientes (potenciais) por cada contribuição que fizerem para uma abordagem de marketing mais eficaz. Ele armazena dados e valor de maneira segura e transparente e fornece insights inigualáveis sobre os orçamentos de marketing gastos.
Nossa nova plataforma, impulsionada pelo Token Momentum, é uma revolução para consumidores e profissionais de marketing. A única plataforma que aproveita os benefícios da tecnologia blockchain e da criptografia e a combina com um poderoso mecanismo de marketing baseado em fluxo de trabalho. Um local confiável e seguro onde os consumidores serão recompensados pelos dados que estão dispostos a compartilhar, os amigos que apresentarem, o feedback que eles fornecem e os produtos que compram. Estamos reescrevendo o mundo do marketing e da lealdade e criando um mundo de recompensas baseadas em incentivos; entender e atribuir valor a cada contribuição que ajuda as empresas a vender mais.
Bem-vindo a uma nova forma de marketing, bem-vindo ao mundo da Momentum.
Confira o artigo em inglês publicado no
Medium.