Acho que apenas quando um equipamento quântico e funcional na prática for lançado é que essa designação mude e tenhamos uma revolução na forma como as criptos são mineradas.
Eu não acho que a tecnologia ASIC para mineração, tenha mudado assim tanto desde a primeira maquina. É verdade que estão um pouco mais eficientes, por terem uma maior capacidade de mineração com o mesmo consumo de energia, foi fruto de procurar rentabilizar ao máximo a energia gasta. Mas a formula é praticamente a mesma desde o inicio.
Eu acho que ainda existe mais para melhor, antes da computação quântica. Acredito ser possível, manter um bom nível de hash com um consumo muito mais baixo de energia. Em vez de se procurar aumentar a capacidade de mineração com a mesma energia, acho que o foco devia ser como reduzir a energia com a capacidade atual.
Até porque, se o preço da energia continua aumentar em todo o mundo, o que é muito provável, cada vez mais maquinas de mineração deixam de ser rentáveis, mesmo algumas mais recentes.