Pages:
Author

Topic: Atlas Quantum - Arbitragem Automatizada - ATENÇÃO, NÃO INVISTA - page 6. (Read 19574 times)

legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
Quanto mais procura, mais evidências de fraude a gente acha.
Além é claro das declarações da hitbtc e gate desmentindo os saldos bloqueados.

Engraçado que a Atlas não está nem aí pra se defender, por que será? Cool

No momento acho que a única preocupação é se safar da CVM, os clientes eles vão enrolando.


Ah cara, tem tanta coisa errada.. mesmo ID em duas contas, além do botão de withdraw que a gate mencionou, o texto também tem outra cor quando tem saldo..

Outro ponto é ter ~75% em btc e ~25% em USDT.. este valor teria que estar refletido das carteiras dos clientes, ou seja, a cada 100 usuários, 25 deveriam estar na opção de hold/rendimentos de USDT na Atlas.. Quantos usuários você acha que estão em USDT? 25%? Se 100% dos usuários estiverem em BTC, todo USDT ali é da empresa?

Fui dar uma pesquisada sobre a "auditoria" também.. o cara só viu o saldo nas exchanges.. podem ter engado o "auditor"? usando aquele truque de js injection? além do mais o cara viu a lista de clientes, a facilidade de adulterar esta é maior ainda..

a Atlas rendeu 15.000 BTC *60% = 9000 BTC (304.280.783,80 reais) limpo em 2018*? e não tem caixa para pagar a galera? não tem dinheiro para fazer auditoria das ordens?

*nos 3 anos e pouco, eles mostram uns 150% de lucro, para eles, olhando por cima aqui..


por fim, o cara já deveria estar preso por ter falsificado o vídeo.
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
~snip~

os caras mostram um valor estimado de 67.982.502‬ dólares numa exchange (poloniex) que está com 8.619.295 dólares de volume no BTC/USDT.. 7.88x mais portfólio lá do que a exchange tem de volume

63,855,837‬ dólares, estimados, na gate que está com 25.402.214 de volume.. 2.51x

67,500,383‬ dólares, estimados, na hitbtc que está com volume de 343.572.898 BTC.. 0,19x

Quanto mais procura, mais evidências de fraude a gente acha.
Além é claro das declarações da hitbtc e gate desmentindo os saldos bloqueados.

Engraçado que a Atlas não está nem aí pra se defender, por que será? Cool

No momento acho que a única preocupação é se safar da CVM, os clientes eles vão enrolando.
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
1792 (18278400)
1747 (17819400)
1561 (15922200)
1453 (14768967)
1798 (18275541)
1557 (15820071)
1692 (17258400)
1862 (18992400)
1548 (15789600)
15.010 BTC equivalente a 152.924.979 USD

4575188 (448)
5799142 (568)
5588172 (548)
5051669 (495)
4840241 (474)
5099348 (499)
5254877 (515)
5418742 (531)
4786364 (469)
46.413.743 USD equivalente a 4547 BTC

19557 - 100
15010 - 76.75% em BTC
4547 - 23.25% em USDT

saldos do vídeo.. valores arredondados.

só para salvar aqui.. qualquer hora eu termino meu raciocínio

edit1:
os caras mostram um valor estimado de 67.982.502‬ dólares numa exchange (poloniex) que está com 8.619.295 dólares de volume no BTC/USDT.. 7.88x mais portfólio lá do que a exchange tem de volume

63,855,837‬ dólares, estimados, na gate que está com 25.402.214 de volume.. 2.51x

67,500,383‬ dólares, estimados, na hitbtc que está com volume de 343.572.898 BTC.. 0,19x
full member
Activity: 896
Merit: 221
...
E os mercados são eficientes, se tivesse uma assimetria tão grande dentro dessas corretoras com certeza teria outros players disputando e fazendo parte desse volume transacionado.
...
Eu não entendo de arbitragem, foi um insight que tive e não vejo ninguém falando sobre o volume em relação ao saldo do vídeo, se alguém puder complementar. Mas eu vejo que fazer arbitragem com meia dúzia de BTC é uma coisa, agora com 6.282 e comparando com o volume da exchange me parece ter algo estranho.

Se existe uma assimetria persistente, existe um motivo. E o motivo para essas Exchanges (HITBTC e Gate.io) serem mais lucrativas para a arbitragem é a alta probabilidade dos players terem os saldos retidos. Os videos com os saldos nessas exchanges foram editados para justificar os saldos que deveriam ter em custódia.

O aumento do volume que a empresa utiliza para arbitragem eleva a chance de ocorrer "slippage", derrapagem, nas ordens e gerar prejuízos na operação. Como os rendimentos sempre foram positivos e não decairam com o aumento do montante destinado a arbitragem - existe desconfiança que a empresa não faz arbitragem como é o divulgado.
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
-snip-
Eu não entendo de arbitragem, foi um insight que tive e não vejo ninguém falando sobre o volume em relação ao saldo do vídeo, se alguém puder complementar. Mas eu vejo que fazer arbitragem com meia dúzia de BTC é uma coisa, agora com 6.282 e comparando com o volume da exchange me parece ter algo estranho.

Um abraço.


Outro ponto é que esse rendimento vem na mesma faixa desde o início, ou seja, com 1 BTC ou 15.000 BTC, os caras conseguem lucrar o mesmo tanto. Essa é a principal bandeira vermelha.

Se analisarmos a cadeia de acontecimentos, GBB trancando saques (previamente com arbitragem infinita entre nTEMBTC x NC), Atlas trancando saques (e falsificando vídeo), 3x trancando saques (e processando a Atlas).. bom, não é de se duvidar que a Atlas usava o GBB.

Que textão enorme. Resumindo: Não tem como ganhar essa dinheirama toda. Não coloquem seu suado dinheiro em arbitragem. Não confiem em Bots e por último: Exchange não é carteira !!!!
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
-snip-
Eu não entendo de arbitragem, foi um insight que tive e não vejo ninguém falando sobre o volume em relação ao saldo do vídeo, se alguém puder complementar. Mas eu vejo que fazer arbitragem com meia dúzia de BTC é uma coisa, agora com 6.282 e comparando com o volume da exchange me parece ter algo estranho.

Um abraço.


Outro ponto é que esse rendimento vem na mesma faixa desde o início, ou seja, com 1 BTC ou 15.000 BTC, os caras conseguem lucrar o mesmo tanto. Essa é a principal bandeira vermelha.

Se analisarmos a cadeia de acontecimentos, GBB trancando saques (previamente com arbitragem infinita entre nTEMBTC x NC), Atlas trancando saques (e falsificando vídeo), 3x trancando saques (e processando a Atlas).. bom, não é de se duvidar que a Atlas usava o GBB.
newbie
Activity: 2
Merit: 1
Vamos fazer uma conta de padeiro. ahhaha

A média de rendimentos dos últimos cinco meses da empresa é 8,16% a.m. contando com os 50% que fica com a empresa. Sabemos que a rentabilidade não é garantida.

Agosto/2019 - 5,18% (10,36%)
Julho/2019 - 3,39% ( 6,78%)
Junho/2019 - 3,8% (7,6%)
Maio/2019 - 3,99% (7,98%)
Abril/2019 - 4,05%. (8,1%)

Se pegarmos os aproximados 15.500 BTCs que a empresa tem em custódia (setembro/19) e multiplicarmos por R$ 45.000,00 (setembro/19) preço de 1 BTC, teremos o montante de R$ 697.500.000,00 (milhões).

Vamos supor hipoteticamente que o mercado continue exatamente igual. Sem novos entrantes e nem retiradas na plataforma e que a empresa continue entregando a mesma média de rentabilidade.

Se multiplicarmos os R$ 697.500.000,00 x 8,16%

5 Anos - R$ 77.187.136.152,19 (bilhões) Representa quase 10% do mercado BTC.
10 Anos - R$ 8.541.726.147.739,82 (trilhões) Representa 10,6 vezes o mercado BTC.
15 Anos - R$ 945.249.289.197.557,88 (quase um quatrilhão)
16 Anos - R$ 2.494.712.362.487.580,50 (quatrilhões)

Para efeito de comparação.
A arrecadação total de impostos no Brasil no ano de 2018 foi de aproximadamente R$ 2,3 trilhões.
O PIB do Brasil no ano de 2018 foi de R$ 6,8 trilhões.

A capitalização total do mercado BTC em setembro de 2019 é de R$ 801.610.728.302 (bilhões).


Se você pegar o volume diário de BTC transacionados pelas exchanges que a empresa diz operar como Bitfinex, Kraken, Binance, Bitstamp, Exmo, Bittrex, Tidex, Hitbtc, Poloniex, conforme comunicados e notícias.

A soma do volume diário BTC nas últimas 24hrs (setembro/19) das principais exchanges que a empresa diz operar. (BTC/USD/Criptodólares) dá pouco mais de 3,5 bilhões. Se seguir meu exemplo acima de juros compostos a empresa logo estaria com mais capital que o volume diário transacionado por todas exchanges.

Volume das últimas 24hrs em alguma data de setembro de 2019
(Peguei todos os pares  BTC / USD / Criptodólar.)

Bitfinex - BTC/USD - R$225.021.015
Kraken Kraken - BTC/USD - R$222.069.707
Binance - BTC/USDT - R$1.610.974.616
Binance - BTC/USDC - R$88.405.994
Bitstamp - BTC/USD - R$372.968.295
Exmo - BTC/USD - R$38.553.583
Bittrex - BTC/USD - R$21.593.040
HitBTC - BTC/USDT - R$892.424.117
Poloniex - BTC/USDT - R$26.849.616



Agora no cenário atual, vamos ter em mente que conforme o vídeo divulgado pela empresa ela tem na corretora HitBTC 4808 BTC e 1474 BTC em USDT totalizando 6.282 BTC

Hoje dia 04/outubro/19 o volume da HitBTC de BTC/USDT foi de R$695.031.820
Vamos supor que a empresa ainda tem os 6.282 BTC  * R$33.361,82 (cotação atual) daria um montante de aproximadamente R$ 210 milhões dentro da HitBTC.

A empresa praticamente teria o capital de 1/3 do volume diário da exchange (BTC/USDT). Se ela fizer 3 operações no dia BTC/USDT com todo seu saldo ela teria o volume total do par BTC/USDT dentro da exchange HitBTC .

Veja na Gate.io   BTC/USDT volume das últilmas 24h foi de R$31.647.317 (milhões) A empresa tem presos aproximadamente 3086 BTC * R$33.361,82 (cotação atual) daria aproximadamente R$ 103 milhoes, ou seja, mais de 3x o volume diário BTC/USDT da Gate.io A empresa não consegue operar diariamente com todo o capital dentro da exchange, fica um puta saldo ocioso e que não faz sentido comparando com o volume.

Alguém poderia me dizer se faz sentido ter todo esse saldo dentro de uma exchange se não tem volume suficiente pra utilizar todo o saldo? Levando em conta que supostamente os BTC estão presos lá.

E os mercados são eficientes, se tivesse uma assimetria tão grande dentro dessas corretoras com certeza teria outros players disputando e fazendo parte desse volume transacionado.

Eu não entendo de arbitragem, foi um insight que tive e não vejo ninguém falando sobre o volume em relação ao saldo do vídeo, se alguém puder complementar. Mas eu vejo que fazer arbitragem com meia dúzia de BTC é uma coisa, agora com 6.282 e comparando com o volume da exchange me parece ter algo estranho.

Um abraço.
member
Activity: 202
Merit: 11
A história dos 40BTC's de rombo é verdade mesmo ou ainda é especulação?
Haviam 40 BTC faltando de acordo com a "auditoria" da API da Binance feita por um usuário do Bitcoin Brasil. Porém um pouco depois o Grijó desabilitou o acesso à API alegando que havia sido "bloqueado" por terem abusado da mesma. O cara questionou, a comunidade questionou, e ele ficana no "em breve vou habilitar a API novamente". Até que um dia, o Grijó falou: "amanhã libero a API". No dia seguinte foi anunciado a venda da Anubis para a Atlas.

Só ai já da pra ver que algo não estava certo e o Grijó não é tão inocente e bonzinho quanto parecia. Meu chute é que haviam BTC faltando, a Anubis era uma fraude, e ele vendeu a mesma para fugir da encrenca.

Faz sentido viu
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
A história dos 40BTC's de rombo é verdade mesmo ou ainda é especulação?
Haviam 40 BTC faltando de acordo com a "auditoria" da API da Binance feita por um usuário do Bitcoin Brasil. Porém um pouco depois o Grijó desabilitou o acesso à API alegando que havia sido "bloqueado" por terem abusado da mesma. O cara questionou, a comunidade questionou, e ele ficana no "em breve vou habilitar a API novamente". Até que um dia, o Grijó falou: "amanhã libero a API". No dia seguinte foi anunciado a venda da Anubis para a Atlas.

Só ai já da pra ver que algo não estava certo e o Grijó não é tão inocente e bonzinho quanto parecia. Meu chute é que haviam BTC faltando, a Anubis era uma fraude, e ele vendeu a mesma para fugir da encrenca.
member
Activity: 202
Merit: 11
A história dos 40BTC's de rombo é verdade mesmo ou ainda é especulação?
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!

Agora passar a gerencia do negócio dele para outra empresa e não ganhar 1 conto para se confiar na empresa mais pilantra e safada (junto com a negocie scams) do Brasil no mercado de crypto é loucura. Ela pode ser um boi de piranha natural se agir dessa forma.


A questão toda se passa pelos 40 BTC + lucro de toda a história da plataforma que se for verdade que se perdeu, acho que ele não teria como honrar do próprio bolso. Se a Atlas falou que ia assumir a bronca, acho que ele aceitaria repassar a empresa na hora.

Também desconfio que essa venda foi para cobrir o rombo dos tais 40 BTCs. Nunca confiei em nenhum tipo de bot de qualquer coisa e continuarei não confiando. Para mim, no final, todo bot dá prejuízo.
hero member
Activity: 1764
Merit: 881

Agora passar a gerencia do negócio dele para outra empresa e não ganhar 1 conto para se confiar na empresa mais pilantra e safada (junto com a negocie scams) do Brasil no mercado de crypto é loucura. Ela pode ser um boi de piranha natural se agir dessa forma.


A questão toda se passa pelos 40 BTC + lucro de toda a história da plataforma que se for verdade que se perdeu, acho que ele não teria como honrar do próprio bolso. Se a Atlas falou que ia assumir a bronca, acho que ele aceitaria repassar a empresa na hora.
newbie
Activity: 2
Merit: 0
Então...
Totalmente justificado o porque deles terem utilizado somente essas três exchanges e mais de uma conta em cada, fazer uma manipulação dessas deve dar um trabalho gigantesco, não dá pra fazer em todas né.

Emendando o assunto, li em algum lugar que a princípio o Matheus Grijó não recebeu nada pela venda, que o mesmo "vendeu" (os bitcoins dos clientes) pra Atlas e vai trabalhar lá dentro integrando suas táticas de trade ou arbitragem à ela, sendo que o ganho dele virá com o resultado desse trabalho.

Será que ele consegue salvar a Atlas com os seus robozinhos?

Eu duvido muito que o Grijó não tenha recebido nada, se o contexto aponta para o certo se fechando para essas "casas de arbitragem" eu entenderia o medo dele e a atitude de vender enquanto tem valor e pular fora.

Agora passar a gerencia do negócio dele para outra empresa e não ganhar 1 conto para se confiar na empresa mais pilantra e safada (junto com a negocie scams) do Brasil no mercado de crypto é loucura. Ela pode ser um boi de piranha natural se agir dessa forma.

Sobre a parte da gate.io, só mostra que esse dono da Atlas é um criminoso, como esse infeliz ainda está solto?.

Eu suspeito que o Grijó deu a empresa para a Atlas (com o pouco de BTC que tinha) com a insolvência, o único compromisso da Atlas era assumir o B.O. do desfalque (pelo menos 40 BTC).

Ele vai ser preso, mas por ser muito amador, eu suponho que ele vai ser preso pela fraude, sobre a Grant Thornton, sobre o cartório que emitiu o ata notarial e usar essa mesma ata notarial para tentar enganar os deputados na audiência pública em 25 de setembro.

Se ele tivesse dado um migué igual ao do GBB, hacker ou algo parecido, isso não teria dado em nada mas uma fraude deliberada dessas? Difícil não dar cadeia.
member
Activity: 202
Merit: 11
Então...
Totalmente justificado o porque deles terem utilizado somente essas três exchanges e mais de uma conta em cada, fazer uma manipulação dessas deve dar um trabalho gigantesco, não dá pra fazer em todas né.

Emendando o assunto, li em algum lugar que a princípio o Matheus Grijó não recebeu nada pela venda, que o mesmo "vendeu" (os bitcoins dos clientes) pra Atlas e vai trabalhar lá dentro integrando suas táticas de trade ou arbitragem à ela, sendo que o ganho dele virá com o resultado desse trabalho.

Será que ele consegue salvar a Atlas com os seus robozinhos?

Eu duvido muito que o Grijó não tenha recebido nada, se o contexto aponta para o certo se fechando para essas "casas de arbitragem" eu entenderia o medo dele e a atitude de vender enquanto tem valor e pular fora.

Agora passar a gerencia do negócio dele para outra empresa e não ganhar 1 conto para se confiar na empresa mais pilantra e safada (junto com a negocie scams) do Brasil no mercado de crypto é loucura. Ela pode ser um boi de piranha natural se agir dessa forma.

Sobre a parte da gate.io, só mostra que esse dono da Atlas é um criminoso, como esse infeliz ainda está solto?.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
A Gate divulgou, agora a pouco, o que tinhamos certeza, o video da Atlas mostrando seus saldos na Gate.io era falso.

"Olá, fizemos uma serie de verificações e confirmamos que não temos uma conta com saldo semelhante bloqueado ou limitado no saque. O vídeo sobre o gate.io é falso. Eles mudaram o DOM [Document Object Model, ou estrutura da página web] para fazer um vídeo para enganar as pessoas. Posteriormente publicaremos um twitter sobre esse problema."
Fonte:https://br.cointelegraph.com/news/bomb-gateio-and-hitbtc-declare-atlas-quantum-video-is-fake-and-company-is-silent
Holy! Agora sim eu acredito que estamos presenciando uma novela.

Sempre estive em cima do muro quanto à Atlâs, mas com esse tipo de notícia não tem nem como argumentar que eles são legit. Pelo menos algo MUITO estranho está acontecendo.
full member
Activity: 896
Merit: 221
A Gate divulgou, agora a pouco, o que tinhamos certeza, o video da Atlas mostrando seus saldos na Gate.io era falso.




"Olá, fizemos uma serie de verificações e confirmamos que não temos uma conta com saldo semelhante bloqueado ou limitado no saque. O vídeo sobre o gate.io é falso. Eles mudaram o DOM [Document Object Model, ou estrutura da página web] para fazer um vídeo para enganar as pessoas. Posteriormente publicaremos um twitter sobre esse problema."
Fonte: https://br.cointelegraph.com/news/bomb-gateio-and-hitbtc-declare-atlas-quantum-video-is-fake-and-company-is-silent

EDIT:
A gate acabou de fazer uma publicação oficial em seu twitter sobre o video da Atlas.
https://twitter.com/gate_io/status/1179777082097668097

legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
Então...
Totalmente justificado o porque deles terem utilizado somente essas três exchanges e mais de uma conta em cada, fazer uma manipulação dessas deve dar um trabalho gigantesco, não dá pra fazer em todas né.

Emendando o assunto, li em algum lugar que a princípio o Matheus Grijó não recebeu nada pela venda, que o mesmo "vendeu" (os bitcoins dos clientes) pra Atlas e vai trabalhar lá dentro integrando suas táticas de trade ou arbitragem à ela, sendo que o ganho dele virá com o resultado desse trabalho.

Será que ele consegue salvar a Atlas com os seus robozinhos?

Qual a lógica de dar empresa para o único concorrente e ir trabalhar na empresa mais sombria do mercado?

Talves porque ele viu o cerco se fechando....
Seja por parte da CVM que foi em cima da Atlas e destroçou a mesma, imagina o que não faria com a Anubis.
Ou então pela falta daqueles 40 BTC faltantes que um usuário notou falta após o lançamento do desafio veritas.

Com a casa quase caindo é melhor unir forças com o inimigo já que a Atlas tem dinheiro pra comprar bons advogados e tentar se manter no negócio.
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
Então...
Totalmente justificado o porque deles terem utilizado somente essas três exchanges e mais de uma conta em cada, fazer uma manipulação dessas deve dar um trabalho gigantesco, não dá pra fazer em todas né.

Emendando o assunto, li em algum lugar que a princípio o Matheus Grijó não recebeu nada pela venda, que o mesmo "vendeu" (os bitcoins dos clientes) pra Atlas e vai trabalhar lá dentro integrando suas táticas de trade ou arbitragem à ela, sendo que o ganho dele virá com o resultado desse trabalho.

Será que ele consegue salvar a Atlas com os seus robozinhos?

Qual a lógica de dar empresa para o único concorrente e ir trabalhar na empresa mais sombria do mercado?
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
Então...
Totalmente justificado o porque deles terem utilizado somente essas três exchanges e mais de uma conta em cada, fazer uma manipulação dessas deve dar um trabalho gigantesco, não dá pra fazer em todas né.

Emendando o assunto, li em algum lugar que a princípio o Matheus Grijó não recebeu nada pela venda, que o mesmo "vendeu" (os bitcoins dos clientes) pra Atlas e vai trabalhar lá dentro integrando suas táticas de trade ou arbitragem à ela, sendo que o ganho dele virá com o resultado desse trabalho.

Será que ele consegue salvar a Atlas com os seus robozinhos?
Pages:
Jump to: