Na verdade os documentos são roubados quando você os envia para o banco pois o banco tem acesso a eles. Usem BTC.
Caso houve vazamento.. vão fazer o que com os dados? caso alguém use seus fundos de maneira ilegal, o banco tira do bolso dele e lhe devolve o montante.. ou seja,
foda-se.. você usa banco justamente pra não se preocupar com alguém lhe roubando..
Aproveitando o assunto e o suposto vazamento.... suposto porque eu já to acreditando que há certas inverdades na matéria publicada pelo tecmundo, alguém querendo comprar ações do Inter mais baratas, enfim, voltando ao assunto.... hoje eu parei de adiar o monitoramento do meu CPF e comprei o serviço do
Serasa Antifraude.
Por R$ 109,90/ano você monitora tudo (ou quase tudo) o que ocorre com seu CPF:
- Empresas que consultaram seu nome (útil pra saber quando alguém quer abrir crediário em uma loja se passando por você);
- Empresas abertas em seu nome (aqui você vai descobrir se é aquele fruta laranjinha, cheia de vitamina C);
- Alterações no seu CPF (qualquer dado que mudar será notificado);
- Possibilidades de ser negativado (uma erro no débito automático de uma conta por exemplo pode lhe causar sérios problemas);
- E outros.
Não é vontade de fazer propaganda não, mas esse é o tipo de serviço que você só arrepende de não ter gasto 100,00/ano depois que MERDA acontece.
A Boa Vista (SCPC) também tem um serviço semelhante, mas esse eu não pesquisei.
Outro serviço muito bacana e GRATUITO é o
Compre & Confie que reúne em um único APP todas as compras realizadas pelas maiores varejistas online.
Sempre que você ou alguém comprar algo em uma loja participantes (são muitas mesmo) você é alertado no APP e tem a chance de informar à loja que não foi você quem fez determinada compra.
Esse procedimento não vai cancelar a compra, mas vai alertr a loja que tomará as medidas cabíveis (ligar para o telefone cadastrado na loja por exemplo) para averiguar a compra.
Não dá pra bobear, no país onde a falcatrua rola solta, toda precaução é bem vinda.
O governo já deve ter cancelado meu CPF, não devo ter com o que me preocupar
a melhor forma de proteger seu CPF é não ter um..
Cara, como disseram ali, você vai saber que tem uma empresa porém a dor de cabeça vai ser a mesma, até você provar que não é dono de nada, os caras já fizeram o que queriam.. Na verdade eu não uso crédito, sou do
chora agora.. então se meu nome tiver nessas listas, não vai mudar nada..
No final das contas, a vida inteira do cara ta aí jogada na rede.