Pages:
Author

Topic: Banksy chega ao mundo dos NFTs - page 2. (Read 645 times)

legendary
Activity: 2352
Merit: 6089
bitcoindata.science
March 18, 2021, 08:15:44 AM
Vou analisar. Obrigado.

E existe aqui no fórum algum local onde se costuma anunciar NFTs de artigos digitais?

Eu acho que o local mais apropriado seria Digital Goods

Não há muito movimento na nossa aba local para comércio assim. Nessa sessão tem sim. Muita gente compra os itens mais diversos nela.
legendary
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
March 18, 2021, 08:07:27 AM
Vou analisar. Obrigado.

E existe aqui no fórum algum local onde se costuma anunciar NFTs de artigos digitais?

Ainda não tem nada específico para NFt, por mais que já tenham cogitado criar uma aba só pra isso Cool
Tu podes anunciar na aba de Economia & Mercado aqui, creio eu que seja o local mais adequado para isso.

Só por curiosidade, tem como adiantar o que vem por aí?
legendary
Activity: 1722
Merit: 4711
**In BTC since 2013**
March 18, 2021, 03:23:34 AM
Vou analisar. Obrigado.

legendary
Activity: 2506
Merit: 1113
There's no need to be upset
March 17, 2021, 03:44:27 PM
Eu estou com umas ideias para NFTs...
Que plataformas sugerem de venda?

Depende um pouco do projeto mas em geral pra quem está começando a boa é seguir pelas plataformas permissionless:

open sea te permite colocar NFts unitários e coleções sem pagar gas, a pessoa que comprar paga o gas, tem royalties customizáveis.
Zora.co
Rarible - uma das maiores descentralizadas, paga RARI tokens em compras e vendas.

Mas tem MUITAS outras!
legendary
**In BTC since 2013**
March 17, 2021, 03:26:07 PM
Eu estou com umas ideias para NFTs...
Que plataformas sugerem de venda?
legendary
March 17, 2021, 02:07:22 PM
não sabia essa das flores.

O primeiro crash especulativo da historia, foi por causa das Tulipas, por volta de 1630...  Cheesy
https://pt.wikipedia.org/wiki/Mania_das_tulipas

aah, claro, conheço a história das Tulipas, mas pela frase "Houve um tempo em que flores valiam tanto quanto pedras preciosas" supus que seria um tempo mais longo e não esse episódio específico. hahahahah
legendary
**In BTC since 2013**
March 16, 2021, 03:14:16 PM

O primeiro crash especulativo da historia, foi por causa das Tulipas, por volta de 1630...  Cheesy
https://pt.wikipedia.org/wiki/Mania_das_tulipas
legendary
March 16, 2021, 02:50:56 PM
desculpa @sabotag3x
acabei perdendo a informação dentro dos parênteses

O NFT sempre foi uma promessa, assim com o DeFi sempre se propôs - e, coincidentemente, o Lucas vem surfando ambos desde a marolinha Grin
<...>

<...>
Houve um tempo em que flores valiam tanto quanto pedras preciosas, e outro em que pinturas e seus autores eram tidos como a excelência do clássico e culto. Ciclos vêm e vão, e o bem sempre encontrará um meio para ser utilizado. Do escambo às transações em blockchain, só resta a nós entender qual é a tendência do caminho.
<...>

Baboon poeta!

Lembrei do Terence McKenna falando sobre "O bom, o verdadeiro e o belo"
https://www.youtube.com/watch?v=Q-J09gk0mJk

Ainda sobre o NFT, mas nada a ver com Banksy... desculpe o offtopic...
Li agora que o token Alice de um jogo blockchain chamado My Neighbor Alice valorizou absurdos 42mil % ao ser listrado na Binance. Faltou de modestos $0,10 para $42  Shocked
Como pode uma coisa dessas?

Magic internet money.  Grin

Po @adriano não rola uma aba local sobre NFTs e outra sobre DeFi? ahaahaha o forum vai ficar pequeno pra tanto conteúdo.
legendary
☢️ alegotardo™️
March 16, 2021, 12:49:03 PM
Ainda sobre o NFT, mas nada a ver com Banksy... desculpe o offtopic...
Li agora que o token Alice de um jogo blockchain chamado My Neighbor Alice valorizou absurdos 42mil % ao ser listrado na Binance. Faltou de modestos $0,10 para $42  Shocked
Como pode uma coisa dessas?
hero member
Activity: 1498
Merit: 557
March 14, 2021, 11:58:04 AM
O NFT sempre foi uma promessa, assim com o DeFi sempre se propôs - e, coincidentemente, o Lucas vem surfando ambos desde a marolinha Grin

Sobre a compra do tweet e de outras obras no geral, beira o conceito da arte por si só, no papel do abstrato. Penso que seja semelhante ao colecionismo para alguns, ainda que não se tratem de obras únicas, há quem não venda itens seja por que preço for. Creio que a mesma teoria aqui se aplica, no final do dia quem nomeia os Picassos e Goghs são os ditos "entendidos", mesmo quando sabemos que o dom está esparramado por todos os cantos do planeta... e a globalização e acesso à tecnologia só estão tornando isso cada vez mais evidente.

Houve um tempo em que flores valiam tanto quanto pedras preciosas, e outro em que pinturas e seus autores eram tidos como a excelência do clássico e culto. Ciclos vêm e vão, e o bem sempre encontrará um meio para ser utilizado. Do escambo às transações em blockchain, só resta a nós entender qual é a tendência do caminho.

ps: um projeto sobre o tema, que possivelmente alguns não devem ter ciência, mas fica a dica para dar uma olhada: ethernity.io (ERN) ... tirando a subida incrível desde a IDO (de $0,27 para $33) penso que tenha um peso considerável para alçar vôos mais altos.
legendary
**In BTC since 2013**
March 13, 2021, 12:13:22 PM
Certo economista disse que, se querem ver a economia a mexer, deem dinheiro aos pobres que eles vão gastar.
O rico não gasta dinheiro... já tem tudo.
legendary
Activity: 2688
Merit: 2297
March 13, 2021, 11:35:19 AM
na prática a teoria e outra, se essa lógica realmente funcionasse teríamos muito menos gente na miséria e menos concentração de riqueza...

Foi o que eu falei no final, o pobre vai ir gastar esse dinheiro na "Amazon".. e essa grana volta pro cara rico..
legendary
March 13, 2021, 11:27:19 AM
Cara... não exatamente sobre o Bansky, mas ainda sobre essa mania ques estamos tempo. Viram a última arte vendida? Cheesy

NFT: alguém acabou de pagar US$ 69 milhões por uma obra de arte digital

Isso mesmo, alguém acabou de pagar U$ 69 milhões (de dólares) em uma peça do Beeple. Loucura?

não é exatamente uma peça, e sim a coletânea de todos os trabalhos do Beeple, os 5 mil everydays.
Quem pagou foi o Metakovan, criador do projeto B20.

tá quente!

vi um tweet hoje que o Beeple já é o 3º artista com maior "valuation" na história.

Eu pessoalmente não compraria isso nem se tivesse bilhões de dólares, pois ficaria com aquela sensação de torrar tanto dinheiro em algo "fútil" sendo que essa quantidade mudaria a vida de MUITA gente (inclusive a minha)... mas rico sendo rico, né? Tongue

Se alguém comprou, alguém vendeu..

Se essa quantia faz diferença pro Jack? Acho que não.. Porém são 14 milhões que ele pode gastar por ai, e no fim do ciclo essa grana cai na mão de alguém que tenha pouco dinheiro (e então, de alguma forma, essa pessoa vai fazer essa grana voltar de volta pro bilionário que comprou o tweet)

Dinheiro foi feito para ser gasto Cheesy

na prática a teoria e outra, se essa lógica realmente funcionasse teríamos muito menos gente na miséria e menos concentração de riqueza...
legendary
☢️ alegotardo™️
March 13, 2021, 08:25:48 AM
E pagaram 14 milhões num tweet. Num tweet de 1 linha:

https://www.cnnbrasil.com.br/business/2021/03/08/primeiro-tuite-publicado-e-colocado-a-venda-e-recebe-oferta-de-r-14-2-milhoes

O CEO e cofundador do Twitter, Jack Dorsey, colocou à venda o primeiro tuíte publicado na rede social. A publicação poderá ser comprada como um NFT (non-fungible token, ou token não fungível), uma espécie de item de colecionador digital.

Sinceramente, nao entendo a logica disso. Pra que comprar um tweet? kkkk

Kkkkk, status. Duvido que comprou isso tenha intenção de conseguir revender depois por um preço maior. Isso pra mim é puro status mesmo....gente que não sabe mais onde enfiar o "dinheiro" aí fica brincando com essas coisas só pra mostrar pros amigos Tongue

Você não acha que quem comprou isso ficou "menos rico" né?

Enfim... antes gastar as criptos com essas coisas "super importantes" do que despejar no mercado para comprar algo físico e consequentemente dumpar o preço da cripto. Então, deixa eles Cool
legendary
Activity: 2688
Merit: 2297
March 12, 2021, 05:28:26 AM
Eu pessoalmente não compraria isso nem se tivesse bilhões de dólares, pois ficaria com aquela sensação de torrar tanto dinheiro em algo "fútil" sendo que essa quantidade mudaria a vida de MUITA gente (inclusive a minha)... mas rico sendo rico, né? Tongue

Se alguém comprou, alguém vendeu..

Se essa quantia faz diferença pro Jack? Acho que não.. Porém são 14 milhões que ele pode gastar por ai, e no fim do ciclo essa grana cai na mão de alguém que tenha pouco dinheiro (e então, de alguma forma, essa pessoa vai fazer essa grana voltar de volta pro bilionário que comprou o tweet)

Dinheiro foi feito para ser gasto Cheesy
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
March 12, 2021, 05:09:16 AM
Se você tem dinheiro, por que não? Agora tem o NFT do primeiro tweet já feito. Cheesy

legendary
Merit: 6089
bitcoindata.science
March 12, 2021, 05:06:04 AM
Isso mesmo, alguém acabou de pagar U$ 69 milhões (de dólares) em uma peça do Beeple. Loucura?

E pagaram 14 milhões num tweet. Num tweet de 1 linha:

https://www.cnnbrasil.com.br/business/2021/03/08/primeiro-tuite-publicado-e-colocado-a-venda-e-recebe-oferta-de-r-14-2-milhoes

O CEO e cofundador do Twitter, Jack Dorsey, colocou à venda o primeiro tuíte publicado na rede social. A publicação poderá ser comprada como um NFT (non-fungible token, ou token não fungível), uma espécie de item de colecionador digital.

legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
March 11, 2021, 05:21:16 PM
Cara... não exatamente sobre o Bansky, mas ainda sobre essa mania ques estamos tempo. Viram a última arte vendida? Cheesy

NFT: alguém acabou de pagar US$ 69 milhões por uma obra de arte digital

legendary
March 11, 2021, 04:49:59 PM

exato, só o tempo dirá

mas que tem potencial, isso tem, acredito que projetos como Axie Infinity serão o pokemon/sonic da próxima geração.

imagina se a moda pega e todo esporte começa a fazer sua versão dos top shot moments?

muitos cenários e desdobramentos possíveis.
legendary
☢️ alegotardo™️
March 10, 2021, 02:54:54 PM
~snip~

Todos se lembram muito bem do "quão bem" falavam do Bitcoin à poucos anos atrás desde a bolha de 2017 né?
O que aocnteceu com essas mesma pessoas, agora em 2021 que enchiam a boca (ou martelavam os teclados) para falar mal do Bitcoin?
Agora compram desesperadamente e dizem que criptomoedas é o futuro.

Como o @Lucasgabd já disse acima, pode ser que agora os NFTs estejam passando por uma bolha que virá a estourar, o Bitcoin também já passou por isso, porém os NFTs de fato tem potencial de se tornar grande e só o tempo dirá oque vai acontecer.
Pages:
Jump to: