O NFT sempre foi uma promessa, assim com o DeFi sempre se propôs - e, coincidentemente, o Lucas vem surfando ambos desde a marolinha
Sobre a compra do tweet e de outras obras no geral, beira o conceito da arte por si só, no papel do abstrato. Penso que seja semelhante ao colecionismo para alguns, ainda que não se tratem de obras únicas, há quem não venda itens seja por que preço for. Creio que a mesma teoria aqui se aplica, no final do dia quem nomeia os Picassos e Goghs são os ditos "entendidos", mesmo quando sabemos que o dom está esparramado por todos os cantos do planeta... e a globalização e acesso à tecnologia só estão tornando isso cada vez mais evidente.
Houve um tempo em que flores valiam tanto quanto pedras preciosas, e outro em que pinturas e seus autores eram tidos como a excelência do clássico e culto. Ciclos vêm e vão, e o bem sempre encontrará um meio para ser utilizado. Do escambo às transações em blockchain, só resta a nós entender qual é a tendência do caminho.
ps: um projeto sobre o tema, que possivelmente alguns não devem ter ciência, mas fica a dica para dar uma olhada: ethernity.io (ERN) ... tirando a subida incrível desde a IDO (de $0,27 para $33) penso que tenha um peso considerável para alçar vôos mais altos.