Pages:
Author

Topic: Bem que podia ter uma versão do BitcoinCore q não precisa baixar toda blockchain - page 2. (Read 1572 times)

member
Activity: 103
Merit: 31
Não, ele já vai cortando à medida que baixa. Quando acabar tudo, faça um backup.

Tublo,

Qual o tamanho da sua base?

Valeu

Está com 3,3 GB.

Criei um atalho, fui em propriedades do icone da carteira, e em destino eu digitei: -prune=550M
Fiz certo? ele está baixando tudo de novo.

Acho que funciona assim. Eu coloquei a opção no arquivo bitcoin.conf.
hero member
Activity: 1120
Merit: 540
Duelbits - Play for Free | Win for Real
 Criei um atalho, fui em propriedades do icone da carteira, e em destino eu digitei: -prune=550M
Fiz certo? ele está baixando tudo de novo.
hero member
 Como que habilita o prunning?
legendary
Activity: 1232
Merit: 1005
Mas se não precisasse baixar toda blockchain não seria um full node
full member
Activity: 246
Merit: 103
Não, ele já vai cortando à medida que baixa. Quando acabar tudo, faça um backup.

Tublo,

Qual o tamanho da sua base?

Valeu
hero member
Como que faz o prunning? Então não precisa baixar ele todo para fazer o prune? Como fazer um prune para caber em um hd de quase 300gb ?
hero member
Eu acho que há carteiras que você podem baixar desprezando a blockchain! A electrum não oferece algo assim? É raro eu deixar meu dinheiro em Bitcoin! Deixo 80% em altcoins e %20 em $$$ para poder recomperar BTC caso caia em Bitmex e em Forex! Atualmente há muitos projetos sólidos, eu gosto do risco em deixar minha grana em altcoins.
como eu disse, há características que me agradam nessa carteira, como a GUI, opções por linha de comando, por ser o primeiro cliente bitcoin e também a mais segura.
sr. member
Activity: 1020
Merit: 391
Eu acho que há carteiras que você podem baixar desprezando a blockchain! A electrum não oferece algo assim? É raro eu deixar meu dinheiro em Bitcoin! Deixo 80% em altcoins e %20 em $$$ para poder recomperar BTC caso caia em Bitmex e em Forex! Atualmente há muitos projetos sólidos, eu gosto do risco em deixar minha grana em altcoins.
member
hero member
Use a opção prune para ocupar menos espaço.
mas a opção prune não tem quo baixar toda a blockchain primeiro, para depois "cortar" o tamanho com o prune ?
full member
Não é todo mundo que tem um hd de 500gb ou 1tb ou hd externo, deveria ter uma opção mais thin client

Aqui da 141 GB ! O backup não estou compactando, então ocupa o mesmo. Talvez se compactar melhore.

Mas, de fato, crescendo ...
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
Sempre usei o bitcoin core, mas de vez em quando da erro e corrompe o database e tem que baixar tudo de novo (e demora mais de 1 mês), os outros full nodes que eu rodo, como dilmacoin, vcash etc nunca tive esse problema, caso o computador desligue sozinho ou quando cai a energia não dá erro, quanto ao bitcoin core caso o pc desligue sem fechar a carteira pode corromper o database e tem que baixar tudo de novo... Eu queria uma versão que não precisace baixar todo o full node  (um bitcoin core thin client) igual o electrum. Ai vcs me falam: por que não usa a electrum? Porque o bitcoin core tem características únicas que em nenhuma carteira tem, já o GUI do electrum não me agrada muito, já o Core sim... Eu fico me perguntando, caso existisse uma versão leve do bitcoin core que não baixasse toda a blockchain, as pessoas deixariam de manter um full node, já que haveria a versão leve do cliente. Sera por isso?

Eu já desisti da Bitcoin Core há uns três anos atrás. Meu negócio e fazer trade e sempre vender os Bitcoins que sobram. Já deu uma boa grana em Reais.  Shocked Grin
member
Use a opção prune para ocupar menos espaço.
hero member
 Não é todo mundo que tem um hd de 500gb ou 1tb ou hd externo, deveria ter uma opção mais thin client
full member
Sempre usei o bitcoin core, mas de vez em quando da erro e corrompe o database e tem que baixar tudo de novo (e demora mais de 1 mês), os outros full nodes que eu rodo, como dilmacoin, vcash etc nunca tive esse problema, caso o computador desligue sozinho ou quando cai a energia não dá erro, quanto ao bitcoin core caso o pc desligue sem fechar a carteira pode corromper o database e tem que baixar tudo de novo... Eu queria uma versão que não precisace baixar todo o full node  (um bitcoin core thin client) igual o electrum. Ai vcs me falam: por que não usa a electrum? Porque o bitcoin core tem características únicas que em nenhuma carteira tem, já o GUI do electrum não me agrada muito, já o Core sim... Eu fico me perguntando, caso existisse uma versão leve do bitcoin core que não baixasse toda a blockchain, as pessoas deixariam de manter um full node, já que haveria a versão leve do cliente. Sera por isso?

Acho que os outros não dão erro porque a base é minima, não?

Bom eu tenho o mesmo problema que vc. O que talvez faça diferente é Backup. Quando minha base corrompe restauro o backup ai é pouca coisa que tem que ser baixado.

Abs
hero member
Pages:
Jump to: