Mais alguém aqui está feliz em saber que o governo está utilizando de seu poder de socialização para dar às pessoas mais humildes a possibilidade de apostarem, algo que eles talvez nunca poderiam fazer antes?
Eu já cuido demais do meu dinheiro para não gastar além do "necessário" com apostas aí agora tenho que me preocupar também com o valor que pago dos meus impostos sendo utilizado para isso? É o fim mesmo!
esse programa sempre foi abusado.
Esse nao é o primeiro escandalo do programa.
Lembro uns anos atras que identificaram gente morta recebendo... já vi vídeos filmados de Gente que recebia bolsa familia e ia "investir" como fazia todo mês, etc.
Olha aí
https://www.poder360.com.br/justica/tcu-aponta-prejuizo-de-r-342-bi-com-fraudes-no-bolsa-familia/O programa foi totalmente desvirtuado, e há muito tempo já temos a maioria dos benefícios recebendo sem necessidade.
Basta ver, são quase 21 milhões de beneficiados. Considerando a população economicamente ativa e a estufrua familiar, já são tipo 1/3 da população recebendo isso. Só acha certo quem votou nesse povinho aí.
Pior que não dá nem pra controlar a saída desse dinheiro, em uma conta restrita que só pode ser usada para alimentação, por exemplo, pois quem realmente precisa usa isso para fazer PIX em aluguel ou outras contas de Pessoas Físicas, então é fácil enviar a grana para um terceiro (que não esteja sob controle) e aí transferir para o site de apostas.
Na verdade daria sim. Era so dar um vale alimentacao pra essas famílias em vez de dinheiro. Nos EUA funciona assim.
Mas aí, eles iam ficar putos e o PT perderia votos, a finalidade número 1 do programa.