Não tem como isso não ser combinado, será que tem algum poder fazendo lobby contra a Binance?
Não!
A questão acaba por ser simples...
Quanto mais forte for a Binance, mais pessoas vão investir em crypto e isso retira muito dinheiro de baixo da supervisão dos bancos/reguladores/governos. Eles não tem interesse nisso.
Sendo bem realistas, se não fosse a Binance atualmente, muitos leigos na meteria não tinham investido em crypto.
O problema (para os reguladores/governos) começa, quando a população no geral, começa a pondera guardar as suas poupanças na Binance (ou similar) em vez na banca tradicional.
Antes de haver uma Binance, não era qualquer pessoa que entrava nisto das crypto. Não é que fosse difícil, mas obrigaria alguma analise mais detalhada e não era propriamente, digamos, fácil.
O que a Binance trouxe ao mercado foi essa facilidade. A pessoa deixo de ter de passar por 2 ou 3 plataformas para chegar a um ativo, passou a ver uma plataforma a trabalhar quase igual as que já conhece do mercado tradicional, entre outras vantagens.
A Binance cresceu a ensinar quem não era do mundo das crypto a entrar neste mundo. O mesmo não se pode dizer das grande maioria das outras exancheges.
Junta-se a isto tudo, um novo pico no valor do Bitcoin, que chamou novamente atenção.
Mas, enquanto antes, bastava os reguladores fazerem avisos para não investir, agora (a custa de uma Binance) as pessoas ficaram mais informadas e não tiveram de pesquisar a fundo para chegar a este mundo. Resultado? O mercado continuo a crescer.
Agora, os reguladores tem de atuar de outra forma, que em vez de atacar o Bitcoin só porque sim, será atacar o elemento que neste momento dá mais nas vistas - Binance.
A única forma da Binance, neste momento, evitar que esta situação continue, é "legalizar-se" nos países que ainda não criaram restrições e reinventar-se/"legalizar-se" nos países onde já está restrita.