Pages:
Author

Topic: Binance quer comprar bancos e processadores de pagamentos do Brasil - page 2. (Read 249 times)

legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Tem até uma foto do encontro do CZ com o Dória, então a coisa deve ser grande

Fonte: https://exame.com/future-of-money/joao-doria-se-reune-com-ceo-da-binance-mas-encontro-e-tratado-em-sigilo/
Achei legal um dos homens mais ricos do mundo (não oficialmente) ter vindo na conferencia, de forma presencial, aqui no Brasil. Cheesy

Espero que ele tenha grandes planos para aumentar todo o cenário de cryptos no país.
legendary
Activity: 2366
Merit: 1408
Eu aqui pensando que era algum erro de digitação no sim;paul, e sim, tem ponto e vírgula aí hahaha, muito bom

Nunca sequer tinha ouvido sobre essa corretora, e não era tão pequena assim não, mais de 1 Bilhão de reais em ativos (já vendida para outra corretora), mas mesmo assim, obteve um montante bom antes de ser vendida.
Será que a corretora tinha algo em especial ou a Binance acabou comprando só para obter as licenças necessárias para expandir e ficar totalmente legal aqui no Brasil?

A Binance é bem ambiciosa e não está perdendo tempo de nenhum lado, torço para que pelo menos não feche mais corretoras brasileiras e fiquemos sem opções, dependendo só dela (difícil acontecer, mas...)

Tem até uma foto do encontro do CZ com o Dória, então a coisa deve ser grande

Fonte: https://exame.com/future-of-money/joao-doria-se-reune-com-ceo-da-binance-mas-encontro-e-tratado-em-sigilo/
legendary
Activity: 2506
Merit: 1113
There's no need to be upset
alguém já tinha ouvido falar dessa corretora Simpaul antes?

eu sabia da existência do eth.rio sim, esqueci de falar aqui sobre...

hj vi três notícias relacionadas à corretoras no Brasil, acho que cabem aqui também

CEO da Binance diz que pretende contratar até 4.900 brasileiros
Coinbase chega ao Brasil, abre 130 vagas de emprego e destaca que o pais é um importante para a expansão da exchange
Dona da MetaMask recebe aporte de R$ 2 bilhões e vai contratar no Brasil

todo mundo de olho no mercado potencial aqui
legendary
Activity: 1722
Merit: 4711
**In BTC since 2013**
A vantagem deve ser somente para conseguir "comprar" as licenças que essa sim;paul tem para operar mesmo. Pelo que eu li rapidamente no site do sim;paul, eles são uma corretora de investimento bem tradicional e pequena. Nunca tinha ouvido falar.

Sobre a simpaul, eles foram fundados em 2019 e tiveram todas as aprovações do Banco Central para operar em outubro de 2020. E agora já estão sendo comprados pela binance. Esse negócio de conseguir aprovações para operar que deve dar dinheiro.

Também acho que a estratégia passa por adquirir as licenças, o que pode facilitar em muito o seu movimento no mercado.
Nem é pelo custo que elas possam ter ou o receio de as não a conseguir, isso não é problema. Mas para ser mais rápido. Se eles comprar uma empresa que já tem as licenças que precisam, automaticamente ficam prontos para operar segundo essas licenças.

É a primeira vez que ouço falar que eles estão a procurar de comprar instituições financeiras, mas acho que isso pode ser uma excelente estrategia para crescer no mercado e não ficarem muito dependentes de terceiros.
copper member
Activity: 393
Merit: 333
app.bitcoinp2p.com.br
Pois bem, a B tem muita parceria pelo mundo, de IPs= Instituições de Pagamentos, porém, cedo ou tarde essa parceria acaba; eu sempre acho que é pelo volume * risco + Gov. Então acontece em vários países, a B chega, faz parceria e depois o governo mete pé na porta e acaba.
Não sei se B comprou bancos em outros países, mas essa parece ser uma excelente estratégia considerando que agora a exposição dela será muito maior( o governo consulta ela diretamente) enquanto que ela não dependerá de nenhuma parceria frágil ou obscura( lembra dela começando no Br e nem cnpj tinha hahahhaha).
legendary
Activity: 2352
Merit: 6089
bitcoindata.science
Essa semana eu vi essa notícia e esqueci de postar ela aqui: Binance anuncia plano para comprar corretora sim;paul no Brasil

Parece que o intuito da compra foi buscar uma maneira de instaurar os mercados de futuros e alavancados de volta aqui no Brasil (que foram desativados por ordem da CVM).

Eu vi essa notícia, mas achei esse sim;paul tão desconhecido....

A vantagem deve ser somente para conseguir "comprar" as licenças que essa sim;paul tem para operar mesmo. Pelo que eu li rapidamente no site do sim;paul, eles são uma corretora de investimento bem tradicional e pequena. Nunca tinha ouvido falar.

Sobre a simpaul, eles foram fundados em 2019 e tiveram todas as aprovações do Banco Central para operar em outubro de 2020. E agora já estão sendo comprados pela binance. Esse negócio de conseguir aprovações para operar que deve dar dinheiro.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Essa semana eu vi essa notícia e esqueci de postar ela aqui: Binance anuncia plano para comprar corretora sim;paul no Brasil

Parece que o intuito da compra foi buscar uma maneira de instaurar os mercados de futuros e alavancados de volta aqui no Brasil (que foram desativados por ordem da CVM).

Agora acordei e me deparei com esse artigo: Binance CEO Says Firm Is Looking Into Buying Banks and Payment Processors in Brazil

Speaking at EthereumRio, an Ethereum community event held in Rio de Janeiro, Zhao also said the company is looking to strengthen its 100-person team in Brazil.
Zhao’s statements come after Binance signed a Memorandum of Understanding (MoU) to acquire Brazilian securities brokerage Sim;paul Investimentos on Monday.
According to Zhao, the exchange plans to work closely with regulators and government agencies to find ways of fostering the development of the crypto industry “in a healthy and collaborative way.”

Parece que ele disse isso em uma conferência do EthereumRio, lá do Rio de Janeiro (alguém sabia da existência desse evento? Cheesy). Ele até aproveitou e se encontrou com o governador de São Paulo, João Doria.

Imagina um banco da Binance para podermos parar de ter problema com bloqueios de contas que mexem com crypto?
Pages:
Jump to: