Pages:
Author

Topic: Bitcoin e SilkRoad são notícia - page 2. (Read 5564 times)

newbie
Activity: 28
Merit: 0
June 07, 2011, 01:25:07 PM
#8
é provado que o custo do tratamento médico para usuários de drogas é muito mais caro que o custo da repressão à venda de entorpecentes.

E no mais, não acredito nisso.... mesmo que a barbaridade do SUS continuasse num Brasil sem proibição a entorpecentes, acho pouquíssimo provável que o estado passasse a gastar mais. Até porque o SUS já trata de viciados hoje, e o ambiente de proibição cria drogas mais fortes e perigosas à saúde do que as que seriam comuns num livre mercado. E você certamente não está colocando na balança os elevadíssimos custos não monetários da guerra contra as drogas.



É cada um acredita no que está predisposto a acreditar.
legendary
Activity: 1106
Merit: 1004
June 07, 2011, 11:53:16 AM
#7
é provado que o custo do tratamento médico para usuários de drogas é muito mais caro que o custo da repressão à venda de entorpecentes.

E no mais, não acredito nisso.... mesmo que a barbaridade do SUS continuasse num Brasil sem proibição a entorpecentes, acho pouquíssimo provável que o estado passasse a gastar mais. Até porque o SUS já trata de viciados hoje, e o ambiente de proibição cria drogas mais fortes e perigosas à saúde do que as que seriam comuns num livre mercado. E você certamente não está colocando na balança os elevadíssimos custos não monetários da guerra contra as drogas.

legendary
Activity: 1106
Merit: 1004
June 07, 2011, 11:43:32 AM
#6
Já pra mim é uma questão ética. Nem você, nem eu, nem ninguém tem o direito de apontar uma arma pra cabeça de um indivíduo simplesmente porque ele quer se drogar, ou ajudar alguém a fazê-lo voluntariamente. O mesmo, óbvio, vale em relação a obrigar um indivíduo a pagar pelo tratamento médico de alguém.

newbie
Activity: 28
Merit: 0
June 06, 2011, 11:09:17 PM
#5
Tem gente que acredita firmemente que legalização das drogas, mesmo as mais perigosas (como álcool  e tabaco Tongue), faria grande diferença em relação a criminalidade (crimes sem ser vender drogas obviamente) e tiraria bastante o poder dos bandidos que hj em dia controla as drogas entre outras coisas.


Eu não entendo o suficiente de economia, sociologia, psicologia etc pra poder dizer se essas ideias tão certas ou erradas, mas do meu ponto de vista leigo os argumentos parecem fazer sentido.

pra mim é uma questão matemática. é provado que o custo do tratamento médico para usuários de drogas é muito mais caro que o custo da repressão à venda de entorpecentes.
hero member
Activity: 616
Merit: 500
Firstbits.com/1fg4i :)
June 06, 2011, 09:45:17 PM
#4
Tem gente que acredita firmemente que legalização das drogas, mesmo as mais perigosas (como álcool  e tabaco Tongue), faria grande diferença em relação a criminalidade (crimes sem ser vender drogas obviamente) e tiraria bastante o poder dos bandidos que hj em dia controla as drogas entre outras coisas.


Eu não entendo o suficiente de economia, sociologia, psicologia etc pra poder dizer se essas ideias tão certas ou erradas, mas do meu ponto de vista leigo os argumentos parecem fazer sentido.
newbie
Activity: 28
Merit: 0
June 06, 2011, 05:56:38 PM
#3
Bitcoin facilita coisas ruins como venda de drogas, evasão de divisas, sonegação e lavagem de dinheiro.

Por favor pessoal, sejam pessoas conscientes e percebam que a lei existe por um motivo.
Não vamos seguir o exemplo da SilkRoad e outros crimes só pq é o caminho mais lucrativo.
full member
Activity: 210
Merit: 100
Presale is live!
June 06, 2011, 04:13:54 PM
#1
http://apatotadopitaco.blogspot.com/2011/06/site-comercializa-e-entrega-drogas-em.html

O mais impressionante é o moralismo barato dos comentários.
Pages:
Jump to: