Historicamente, o Bitcoin costuma costuma ter um comportamento bem instável no final do ano, as vezes subindo muito (na maioria dos anos) e em outras com fortes quedas. Mas será que essa oscilação tem algo haver com a maior circulação de dinheiro entre as pessoas devido a entrada de dinheiro com as férias e décimo terceiro (que existe em vários países além do Brasil), ou então é um momento de gastos devido à necessidade de presentes, promoções, viagens e contas à pagar no início do ano?
Eu espero esse ano conseguir pagar antecipadamente IPVA, IPTU, Material escolar, seguros, curtir as férias de boa e ainda realizar um aporte extra na wallet lá por Janeiro/2025, mas sei que para muitas pessoas a realidade é bem diferente e o Bitcoin acaba sendo aquele "cofrinho" que precisa ser quebrado para ajudar à pagar as contas do início de ano.
Imagino que a maioria aqui deve ter acumulado alguns satoshis e está feliz com essa recente valorização no preço, indiferente do rumo que os gráficos do Bticoin devem seguir, vocês seguirão no hodl ou vão contar com esse recurso para pagar as contas ou então se presentearem com um mimo na blackfriday, natal ou até mesmo uma viajem?
Cada um vê o Bitcoin com um propósito, o meu é se aposentar e garantir um futuro melhor para meu filho, outros gastam tudo em apostas (não sou eu, ainda
) e você?