Pages:
Author

Topic: Brasileiro processa exchange após instalar falso aplicativo e perde ação. - page 2. (Read 240 times)

legendary
Activity: 1722
Merit: 4711
**In BTC since 2013**
Foram dois julgamentos. Ele ganhou em primeira instancia (saldo da corretora bloqueado) . Depois que a exchange recorreu que o julgamento mudou e foi mais acertado.
Sim eu só tinha entendido errado mesmo, eu estive dando uma olhada na matéria tem o print da conversa no telegram e inclusive do saldo em questão e aparentemente é 0,0024 BTC aproximadamente 350 reais. Será que a pessoa abriu um processo por um valor desses? Nesse caso tenho certeza que as custas do processo vão representar muitas vezes o valor do prejuízo inicial.

Provavelmente foi muito mais. Ou então o cara nem sabe bem o que fez (quer dizer, ele não sabe mesmo o que faz), e quis levar ninguém sabe quem a tribunal.
Por sua vez, o juiz não deve gostar das cripto e mandou bloquear tudo, porque: "todo o mundo sabe que esses caras das exchanges são bandidos".  Grin

Resumindo, a "vitima" foi irracional duas vezes: quando deixou-se cair no golpe; e achou que devia processar a exchange que nada tinha haver com o assunto.

Será que, como o TryNinja falou, foi uma tentativa de ganhar uns trocos com o processo, sendo a própria "vitima" a criar esse esquema?  Roll Eyes
legendary
Activity: 2492
Merit: 1429
Payment Gateway Allows Recurring Payments
Foram dois julgamentos. Ele ganhou em primeira instancia (saldo da corretora bloqueado) . Depois que a exchange recorreu que o julgamento mudou e foi mais acertado.
Sim eu só tinha entendido errado mesmo, eu estive dando uma olhada na matéria tem o print da conversa no telegram e inclusive do saldo em questão e aparentemente é 0,0024 BTC aproximadamente 350 reais. Será que a pessoa abriu um processo por um valor desses? Nesse caso tenho certeza que as custas do processo vão representar muitas vezes o valor do prejuízo inicial.
legendary
Activity: 2352
Merit: 6089
bitcoindata.science
Daí o juiz faz uma bobagem dessa e não dá nada pra ele. Acho revoltante o Brasil.

No final, esse sujeito teve ainda que pagar os honorários da exchange, certo? deve outro preju ainda

Mas nesse caso especifico acho que o julgamento foi correto e ainda serviu para explicar pra ele como o golpe ocorreu pois pra ele entrar com processo contra Bitso só poderia ser por nem ter entendido oque se passou. O golpista orientou ele a instalar o app da exchange (que poderia ser qualquer uma) e em seguida o golpista orientou a pessoa a enviar o saldo para o endereço "xxxxxx" que era a wallet do golpista. Realmente ele vai 2 prejuízos mas devido a duas escolhas bem ruins.

legendary
Activity: 2492
Merit: 1429
Payment Gateway Allows Recurring Payments
Daí o juiz faz uma bobagem dessa e não dá nada pra ele. Acho revoltante o Brasil.

No final, esse sujeito teve ainda que pagar os honorários da exchange, certo? deve outro preju ainda

Mas nesse caso especifico acho que o julgamento foi correto e ainda serviu para explicar pra ele como o golpe ocorreu pois pra ele entrar com processo contra Bitso só poderia ser por nem ter entendido oque se passou. O golpista orientou ele a instalar o app da exchange (que poderia ser qualquer uma) e em seguida o golpista orientou a pessoa a enviar o saldo para o endereço "xxxxxx" que era a wallet do golpista. Realmente ele vai 2 prejuízos mas devido a duas escolhas bem ruins.
legendary
Activity: 2352
Merit: 6089
bitcoindata.science
Daí ele depositou suas criptomoedas e perdeu tudo. Entrou com ação em primeira instância e a juíza (por sinal não entende nada de criptomeoedas) bloqueou o valor da causa na Exchange. A Exchange recorreu e em segunda instância, o Desembargador deu ganho de causa a Exchange e ainda a livrou das custas do processo e do pagamento de honorários advocatícios. 
Moral da história: O sujeito faz bobagem e depois ainda quer que a justiça repare o erro que ele cometeu.

Esses juízes fazem o que querem. Se bobear ela estava querendo sair logo do trabalho e julgou qualquer bobagem sem nem ler a peça, só pode  Cheesy

legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Ótimo. Tongue

Imagina eu crio uma conta “Pareadao”, falo que sou você, peço um dinheiro para investir, e depois você tem que me reembolsar tudo e pagar meus advogados… Grin

Pior ainda que isso abriria uma brecha pra eu mesmo me golpear e depois pedir reembolso. Fácil 2x. Cool
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
Aqui temos mais um caso típico de um brasileiro que caiu num golpe pelo Telegram e depois foi reclamar na justiça o prejuízo que teve. De acordo com esta reportagem, o sujeito achava que estava transacionando com um "representante da Exchange pelo Telegram e baixou um aplicativo por lá. Estava mais no que na cara que era picaretagem. Daí ele depositou suas criptomoedas e perdeu tudo. Entrou com ação em primeira instância e a juíza (por sinal não entende nada de criptomeoedas) bloqueou o valor da causa na Exchange. A Exchange recorreu e em segunda instância, o Desembargador deu ganho de causa a Exchange e ainda a livrou das custas do processo e do pagamento de honorários advocatícios. 
Moral da história: O sujeito faz bobagem e depois ainda quer que a justiça repare o erro que ele cometeu.
Pages:
Jump to: