Pages:
Author

Topic: Brasileiros não gostam de USDT? - page 2. (Read 320 times)

legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
December 27, 2019, 09:40:03 AM
#6
Eu não mexo com USDT por não confiar em seu lastro de 1 = 1 com o dólar. Já aconteceu e ainda acontece tanta treta com a empresa por trás deles, que eu acredito ter algo de errado com ela. Além do mais, caso eu precisasse trocá-los por USD (o que é uma das “propostas” da mesma, já que ela é teoricamente lastreada) dificilmente conseguiria.

Agora, moedas lastreadas no BRL por uma exchange confiável eu ate poderia arriscar.
hero member
Activity: 1498
Merit: 556
December 27, 2019, 09:28:42 AM
#5
Já discutimos em alguns tópicos por aqui o fato de que as stable coins vieram para dar muito mais flexibilidade às operações sem depender essencialmente da operação dos bancos, o grande problema é que todo seu conceito baseia-se na questão do lastro e a ausência dele ou mesmo inconsistências em sua validação são um agravante absurdo... que é justamente o caso do USDT.

Entenda, não é uma aversão do brasileiro, é uma aversão global. O uso é apenas difundido devido ao volume que ele conquistou por seu um dos primeiros players nesse jogo, principalmente em regiões onde há um paralelo direto com o dólar - o que não acontece aqui, gradativamente o mercado começa a se balizar mais nos valores em R$ do que na moeda americana; isso ocorre pois a liquidez por essas bandas também aumentou, seguindo a entrada de novas exchanges e novos gateways para se adquirir cripto.

O fato é, utilizá-la como um método intermediário de transferência te ajudará a fazer uso do alto volume (grade parte fake, de fato) que propagado no globo, mas nem de longe a segurança que manter os ativos em outras stables mais transparentes ou até mesmo no próprio BTC, te fornecerão.

E ainda fazendo um gancho na má fama, deixo aqui alguns artigos nada positivos sobre a criança:

https://guiadobitcoin.com.br/noticias/o-tether-ativou-o-maior-golpe-da-historia-das-financas/
https://www.criptofacil.com/tether-confirma-que-stablecoin-usdt-nao-e-100-garantida-em-dolares-americanos/
https://cryptolawinsider.com/tether-scandal-governance-failure/
https://medium.com/hackernoon/tethers-20-billion-scandal-here-s-what-we-know-so-far-d1934ba258bd
https://www.coindesk.com/big-fail-tether-might-still-cryptos-ticking-time-bomb
full member
Activity: 896
Merit: 221
December 27, 2019, 09:17:22 AM
#4
A USDT faz uso de reserva fracionária, o que não e bem visto para uma stablecoin. Ela simplesmente mantem o valor pareado com o dólar por causa do risco sistêmico que ocasionaria se assim não fosse.
legendary
Activity: 2366
Merit: 1405
December 27, 2019, 07:36:02 AM
#3
Eu uso para transferencia as vezes, inclusive utilizei para transferir da binance para bitcointoyou... mas evito manter em custódia USDT devido a falta de transparencia sobre o lastro e tambem devido ao processo que deve ser julgado no inicio 2020 pela corte de NY (conluio dos sócios da Bitfinex e Tether).

Particularmente acho positivo o fato dela não ser muito popular no Brasil.
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
December 27, 2019, 07:33:41 AM
#2
Eu arisco dizer que aqui no Brasil a maioria não sabe pra que serve o USDT ou como ele funciona, outros já ouviram falar dele mas leram também a história de que é ariscado mexer com ele pela falta de confiabilidade no lastro (já teve vários youtubers famosos falando mal dele, em algum lugar já devem ter lido).

A listagem da BRLCoin na bitcointoyou também pode ser o motivo para desmotivar o uso do USDT, já que pelo que me parece ela está tendo uma boa aceitação.
member
Activity: 98
Merit: 15
December 27, 2019, 01:42:55 AM
#1
Olá

A idéia de criar este post é promover a discussão e entender se realmente os brasileiros não gostam do Tether USDT.

Em vários países onde a moeda corrente não é o dólar o USDT é a principal moeda de trade, mais até que o Bitcoin segundo o CoinMarketCap.

Porém nas exchanges brasileiras que suportam o USDT o volume é muito baixo, mesmo até na Bitcointoyou que tem praticado taxa zero para trade de USDT.

Seria falta de informação? Entendimento do poder da stablecoin? Medo?
Pages:
Jump to: