Pages:
Author

Topic: BREAKING: Tether revela suas reservas!!! - page 2. (Read 300 times)

legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Provavelmente é um fundo com uma cesta de empresas. Certamente tem em algum relatório mais detalhado o nome do fundo (se eles lançaram um relatorio mais detalhado, infelizmente nao achei a fonte na pagina que voce linkou)
Ou não.

As for commercial paper details, Hoegner declined to share the names of counterparties "in line with standard commercial practice."
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
Já desconfiava disso tudo. Ainda bem que não mantenho nenhum centavo em tether. Essa é mais uma notícia que fez o Bitcoin cair como jaca podre do pé nos últimos dias. Acho que aquele sonho dos 100 mil dólares ficaram mais distantes.
legendary
Activity: 2352
Merit: 6089
bitcoindata.science
Commercial paper  é basicamente uma debenture. É um tipo de corporate bonds de curto prazo. Corporate Bonds são debentures/CRA/CRI aqui no Brasil.
E eles não falam quais as contrapartes que emitiram esses papers... é tipo eu falar que eu dei um empréstimo para o meu tio (ou a empresa dele, nesse caso) e que ele jura que vai pagar. Quais os riscos? E se a contraparte for a própria Bitfinex? Tongue

Ainda acho que vamos ouvir da NYAG quanto a essas reservas e que essa história não acabou.

Provavelmente é um fundo com uma cesta de empresas. Certamente tem em algum relatório mais detalhado o nome do fundo (se eles lançaram um relatorio mais detalhado, infelizmente nao achei a fonte na pagina que voce linkou)

É um fundo de renda fixa de curto prazo. Eu não conheço esse tipo de mercado, mas deve ser algo assim:

https://www.ishares.com/uk/individual/en/products/287338/ishares-corp-bond-ucits-etf-fund#/
Esse é um fundo de renda fixa com titulos de empresas com rating AAA de longo prazo, q eu invisto.  Ele tem 2292 empresas. Nao faz sentido listar isso.

Esse é a versão ETF, negociado em bolsa. O deles deve ser só um fundo mesmo.
legendary
mesmo tendo uma pare mínima em btc já acho estranho, entra naquela história de imprimir tether pra pumpar bitcoin e retroalimentar a máquina, meio bizarro.
Também. Mesmo que isso utilize aquela narrativa do "Bitcoin como reserva", talvez não seja uma boa usar BTC para criar um asset que é usado para comprar BTC... Cheesy

1.64% de $60b = $840m, é uma grande quantidade de BTC.

Commercial paper  é basicamente uma debenture. É um tipo de corporate bonds de curto prazo. Corporate Bonds são debentures/CRA/CRI aqui no Brasil.
E eles não falam quais as contrapartes que emitiram esses papers... é tipo eu falar que eu dei um empréstimo para o meu tio (ou a empresa dele, nesse caso) e que ele jura que vai pagar. Quais os riscos? E se a contraparte for a própria Bitfinex? Tongue

Ainda acho que vamos ouvir da NYAG quanto a essas reservas e que essa história não acabou.
legendary
Activity: 2352
Merit: 6089
bitcoindata.science
sabem a diferença entre cash e "commercial paper"?

É um título de dívida privada, uma renda fixa privada. Exatamente igual ao tesouro direto (no caso o TD SELIC), que é uma dívida pública. Seria o cash equivalent aí, devido a sua boa liquidez.

Apenas 3.87% em cash e eles tem 1.64% em BTC... Tongue
1 USDT = 1 dolar na conta, no maximo uma savings account, mas mesmo os títulos públicosque eles tem, mesmo sendo uma parte pequena novamente, tem uma garantia que não perderão valor?

Imagina se eles vão ter 5 bilhões de USD na poupança (savings account). Claro que não...

Como eu falei aqui já algumas vezes, o USDT é na prática um título de dívida privada, exatamente igual uma debenture, só que sem nenhuma regulação ou segurança para o investidor, além de ter rendimento negativo.

Voce esta emprestando 1 USD para a empresa TETHER(bitifinex) financiar suas atividades, a uma taxa de juros 0% (e taxa de juros real negativa -4,5% ao ano, descontando a inflação). Ou seja, o pior negócio do mundo para você e o melhro para eles. Eles conseguiram captar 5 bilhões assim, realmente incrível...

Daí a Tether pega esses 5 bilhões que nós demos para eles, e eles (obviamente) deixam rendendo em renda fixa de curto prazo, que contam com uma liquidez razoavel (menos de 1 ano, os 270 dias). Devem ser ativos de baixo risco, que rendem uns 2 a 6% ao ano.

A alocação está bastante coerente na minha opinião. não faz sentido deixar parado na savings account.

Mas quero lembrar aqui que reserva não é garantia de pagamento. Se a tether falir, esse fundo aí pode ser usado para:
- Pagar dívidas da empresa (debentures por exemplo, emitidas com aval legal)
- Pagar multas
- Pagar direitos trabalhistas
- Pagar impostos
- PAgar qualquer outra coisa que eles devam.

O último a ver esse dinheiro será o pequeno investidor que tem USDT na carteira. O pequeno investidor que não reside no país onde a Tether está sediada então é o cocô do cavalo do bandido.
legendary
Activity: 2506
Merit: 1113
There's no need to be upset
só somando na legenda da imagem pra parte azul, que acabou não aparecendo (tem no site):

75.85% Cash & cash equivalents
12.55% secured loans
9.96% corporate bonds, funds & precious metals
1.64% other investments (including digital tokens)

tricky né?
mesmo tendo uma pare mínima em btc já acho estranho, entra naquela história de imprimir tether pra pumpar bitcoin e retroalimentar a máquina, meio bizarro.

o que esperaria seria algo simples do tipo:
1 USDT = 1 dolar na conta, no maximo uma savings account, mas mesmo os títulos públicosque eles tem, mesmo sendo uma parte pequena novamente, tem uma garantia que não perderão valor?

sabem a diferença entre cash e "commercial paper"?

tricky....
legendary
Literalmente acabou de sair:

Tether reveals a breakdown of its reserves for first time since 2014 launch

The breakdown, shared with The Block on Thursday, is dated as of March 31, 2021. It shows that Tether held nearly 76% of its reserves in cash and cash equivalents and other short-term deposits and commercial paper.

Commercial paper, in fact, formed the majority of its cash and cash equivalents category, with a 65% share. Fiduciary deposits formed 24% of the category, reverse repo notes 3.60%, treasury bills about 3%, and actual cash only 3.87%.

Apenas 3.87% em cash e eles tem 1.64% em BTC... Tongue

"We have seen BTC become an important component of the balance sheets of several large corporations in both the public and private markets. This serves to diversify risk," Hoegner told The Block. "Tether's use of BTC and other forms of investment is in line with this practice."

Qual a opinião de vocês?
Pages:
Jump to: