Pages:
Author

Topic: Câmara dos deputados cria comissão para regulamentar o Bitcoin no Brasil - page 2. (Read 1519 times)

legendary
Activity: 2296
Merit: 1170
Advertise Here - PM for more info!
Matéria fala um monte de coisa, mas não diz exatamente que tipo de regulação será proposta, ou que pode ser no futuro.
Alguma chance do Bitcoin ser equiparado a dinheiro e/ou ter a mesma proteção de outros ativos financeiros?

O projeto de lei em questão é esse: http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/preview-496935.html?timestamp=1443204141838

Basicamente, ele coloca moedas virtuais na jurisdição do Bacen e passa a exigir as compliances de lavagem de dinheiro pra quem opera em moedas virtuais (ou seja, as exchanges vão passar a mandar seus documentos e sua movimentação pra receita).
legendary
Activity: 2688
Merit: 2297
Estaria bom ao menos eles reconhecerem o Bitcoin como moeda virtual e aparar o pessoal que trabalha na área de criptomoedas. Está faltando isso. Apesar que muitos acreditam que com isso, acabaria o anonimato e a liberdade da moeda.

Na verdade não muda nada, hoje os dados já estão nas exchanges, o governo pode pegar qualquer um.. a solução com ou sem alguma mudança é o P2P, eles fazendo essa propaganda gratuita ai só vai tornar mais fácil achar alguém na sua cidade comprando/vendendo.

O problema de tocar no Bitcoin é que tem outras 2000 moedas atrás, por exemplo, o "wanna cry 3.0" usando Monero.. e ai, vão regular a Monero também?

É tudo muito novo, ninguém sabe o que fazer.
hero member
Activity: 670
Merit: 511
Estaria bom ao menos eles reconhecerem o Bitcoin como moeda virtual e aparar o pessoal que trabalha na área de criptomoedas. Está faltando isso. Apesar que muitos acreditam que com isso, acabaria o anonimato e a liberdade da moeda.
legendary
Activity: 2660
Merit: 1074
Matéria fala um monte de coisa, mas não diz exatamente que tipo de regulação será proposta, ou que pode ser no futuro.
Alguma chance do Bitcoin ser equiparado a dinheiro e/ou ter a mesma proteção de outros ativos financeiros?
legendary
Activity: 2688
Merit: 2297
Não entendi muito o propósito.. O que mudaria?
Já é permitida a compra/venda e também ser aceito em comércios(afinal eu posso vender arroz por bolas de gude se eu quiser).
Taxas já tem também, afinal tem que declarar.. então..
newbie
Activity: 29
Merit: 0
Não é piada, é verdade.. Câmara dos deputados cria comissão para regulamentar o Bitcoin no Brasil na próxima quarta. Pode tentar a vontade, quero ver conseguir.

Alguém aqui é a favor algum tipo de regulação?

http://www.criptomoedasfacil.com/camara-cria-comissao-para-regulamentar-o-bitcoin-no-brasil/
Pages:
Jump to: