Pages:
Author

Topic: Carteira online ou no PC? - page 3. (Read 3634 times)

newbie
Activity: 14
Merit: 0
May 28, 2017, 01:41:11 PM
Instalei o Spectrum como carteira de PC, mas por enquanto não aprendi a usar, fico com medo de salvar e perder tudo, vou buscar algum tutorial para entender o esquema.

Pra mim a melhor opção é a "carteira fria" salva em HD externo.
sr. member
Activity: 476
Merit: 314
May 28, 2017, 09:35:21 AM
Outra:

Gere 300 paper wallets, todas elas com senha e nenhuma delas com a mesma senha, ou então gere senhas diferentes pra cada grupo de wallets, tipo cada 50 wallets vão ter a senha tal(Tipo esta: @@_##/*\A43zC00, mas n tao simples essa é só pàra ilustrar). Daí vc faz DUAS copias(sim duas e não, n to louco), dessas 300 wallets, uma copia vc guarda em um lugar seguro, e a copia de cada grupo, vc esconde em outros locais que vc também considere seguro. Isso é pro teu SUPERSAFE wallet, onde vc vai por aqueles bitcoins q vc quer "Poupar" pro futuro. Em cada um desses endereço procure colocar quantidades pequenas e variaveis, nada de por 0.05 em todas...

Acho q assim estaría razoavelmente seguro. Smiley

kkkkk sim - e nao se esqueça de criptografar tudo usando uma boa criptografia quantica, nunca se sabe o que esses futuros computadores poderao fazer com seu dinheiro
legendary
Activity: 1522
Merit: 1005
May 28, 2017, 05:00:27 AM
Outra:

Gere 300 paper wallets, todas elas com senha e nenhuma delas com a mesma senha, ou então gere senhas diferentes pra cada grupo de wallets, tipo cada 50 wallets vão ter a senha tal(Tipo esta: @@_##/*\A43zC00, mas n tao simples essa é só pàra ilustrar). Daí vc faz DUAS copias(sim duas e não, n to louco), dessas 300 wallets, uma copia vc guarda em um lugar seguro, e a copia de cada grupo, vc esconde em outros locais que vc também considere seguro. Isso é pro teu SUPERSAFE wallet, onde vc vai por aqueles bitcoins q vc quer "Poupar" pro futuro. Em cada um desses endereço procure colocar quantidades pequenas e variaveis, nada de por 0.05 em todas...

Acho q assim estaría razoavelmente seguro. Smiley
legendary
Activity: 2688
Merit: 2297
May 27, 2017, 09:56:49 PM
Sempre penso em um nivel de paranoia:
1- Gosto dos meus bitcoins mas eh pouca grana:                      wallet online
2- Gosto dos meus bitcoins e eh bastante grana:                      wallet no PC
3- AMO meus bitcoins:                                                         wallet em linux / desconectado da net
4- Nao confio no mundo ao meu redor:                                   ledger nano / raspberry pi
5- Existem pessoas sussurrando o tempo todo no meu ouvido:    raspberry pi c/ Tals c/ GPG
6- Sou pobre mas eu quero seguranca:                                   paper wallet

Esqueceu um nível:

0- Não gosto do meu dinheiro:                       deixo numa exchange
full member
Activity: 196
Merit: 112
May 27, 2017, 09:45:22 PM

6- Sou pobre mas eu quero seguranca:                                   paper wallet

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Acho que a paper wallet é o nível máximo de paranóia, não questão de grana. Eu tenho paper wallets memorizadas  Shocked Tongue

Vamos adicionar mais um:

7 - minha imagem no espelho sorriu pra mim:                         gere uma string gigantesca* perfeitamente aleatória (nem pseudo-random serve) como seed.

* 256 bits, ou seja, uma sequência de 0 e 1 com 256 deles Cheesy, ou uns 21 caracteres no esquema a,b,c...,z,A,B,C,...,Z,0,1,...,9.
newbie
Activity: 22
May 27, 2017, 09:05:55 PM
1- Gosto dos meus bitcoins mas eh pouca grana:                      wallet online
2- Gosto dos meus bitcoins e eh bastante grana:                      wallet no PC
3- AMO meus bitcoins:                                                         wallet em linux / desconectado da net
4- Nao confio no mundo ao meu redor:                                   ledger nano / raspberry pi
5- Existem pessoas sussurrando o tempo todo no meu ouvido:    raspberry pi c/ Tals c/ GPG
Você deixou paper wallet como a opção mais paranoica, mas é algo tão simples de fazer Wink. Uso paper + web wallet.
sr. member
Activity: 380
Merit: 253
Twitter: @rogvirtualmoney
May 27, 2017, 08:49:09 PM
Pra mim a melhor opção é a "carteira fria" salva em HD externo.
sr. member
Activity: 476
Merit: 314
May 27, 2017, 08:41:03 PM
legendary
Activity: 1522
Merit: 1005
May 27, 2017, 03:56:55 PM
Estou guardando os BTC na carteira electrum e na da exodus.

Como todo o pessoal já disse antes... EXCHANGE NÃO É WALLET... Os bitcoins q vc tem numa exchange estão sob o controle da exchange ou do hacker q consiga atravesar a segurança dessa exchange.. Tão simples como isso.

Vc tem muitos bitcoins?
Então põe a maioría num offline wallet, seja uma hardware wallet ou uma paper wallet.

Depois deixa alguns bitcoins na wallet do teu PC(CUIDADO COM OS VIRUS!!!!!!!!!)

E na wallet da exchange deixa EXCLUSIVAMENTE os bitcoins q vc vai usar para o trading... E quase n resisto a vontade q tenho de dizer q depois q tiver terminado de fazer trading no dia MOVA OS BITCOINS pra a wallet do teu pc...

Vc ama os teus bitcoins???
Então Põe eles BEM pertinho de vocês e confie numa empresa que ta lá na ponta da mironga do caburete!
full member
Activity: 896
Merit: 221
May 27, 2017, 03:24:01 PM
Na opinião de vocês, onde é melhor guardar os Bitcoins comprados?
Uma carteira online, no próprio site onde comprou?
Ou no próprio computador?
Quais os prós e os contras?

Estou guardando os BTC nas carteiras electrum e exodus.
newbie
May 26, 2017, 06:47:56 PM
Nunca no site onde comprou.
Acho as carteiras online seguras o bastante pra quem ta começando, eu uso a blockchain.info.

A blockchain.info foi retirada da lista disponivel no site da fundação bitcoin (bitcoin.org) por ser pouco segura. Caso opte por carteiras web (veja que "online" não é o mesmo que "web", toda carteira que se conecta na internet é online, mesmo que seus bitcoins fiquem armazenados no seu computador), opte por alguma das recomendadas. Veja o link do sabotag3x logo aqui em cima.
Tenho bitcoins guardados nela há anos e nem sabia desses problemas Shocked
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
May 26, 2017, 05:40:30 PM
"If you don't own your private keys, you don't own your bitcoins"
Tradução: Se você não controla suas chaves privadas, você não controla seu Bitcoin.

Quanto mais rápido você aprender que o lugar para guardar seus BTC é na sua própria carteira, menos dor de cabeça você vai ter. Até mesmo carteiras web em que você tem acesso a private key como Blockchain.info não são 100% recomendadas.
Nunca guarde seus Bitcoins em uma exchange ou carteira web.
member
Activity: 78
Merit: 505
legendary
Activity: 2296
Merit: 1170
Advertise Here - PM for more info!
May 26, 2017, 04:44:11 PM
Acho as carteiras online seguras o bastante pra quem ta começando, eu uso a blockchain.info.

A blockchain.info foi retirada da lista disponivel no site da fundação bitcoin (bitcoin.org) por ser pouco segura. Caso opte por carteiras web (veja que "online" não é o mesmo que "web", toda carteira que se conecta na internet é online, mesmo que seus bitcoins fiquem armazenados no seu computador), opte por alguma das recomendadas. Veja o link do sabotag3x logo aqui em cima.
legendary
Activity: 2688
Merit: 2297
May 26, 2017, 04:29:56 PM
Exchange não é wallet

Carteiras web não são confiáveis

Escolha sua carteira: https://bitcoin.org/pt_BR/escolha-sua-carteira
full member
Activity: 196
Merit: 112
May 26, 2017, 03:31:23 PM
1 - online no site de uma trader: a trader pode ser hackeada, perder os registros, etc, e não há nada que vc possa fazer, já era (aconteceu várias vezes);
2 - no PC: se o seu micro estiver online, você pode ser hackeado, você também pode perder seu HD, mas essa opção é melhor que deixar num site online na minha opinião;

alternativas:

(i) tenha um laptop ou PC dedicado a armazenar suas bitcoins e gerar public adresses pra vc, OFFLINE; sem perigo de ser hackeado, mas pode perder tudo com falha de hardware se não fizer sempre backups para pen drives e outros dispositivos;

(ii) faz uma paper wallet, baixe o gerador de paper wallets pra alguma máquina sem conexão com a internet, gere os números, anote em algum lugar (papel plastificado), e armazene sua private key longe dos olhos alheios, pode também copiar a private key e guardá-la num cofre, num banco, etc.

Googla "bitcoin cold storage".
newbie
May 26, 2017, 03:26:05 PM
newbie
Activity: 14
May 26, 2017, 02:55:46 PM
Na opinião de vocês, onde é melhor guardar os Bitcoins comprados?
Uma carteira online, no próprio site onde comprou?
Ou no próprio computador?
Quais os prós e os contras?
Pages:
Jump to: