Entendo que o BTC pode vir como uma excelente alternativa se comparada à inflação do dólar. A questão é: ele pode contra os Estados Unidos? Entre os atrativos do Bitcoin está a não intervensão estatal, as taxas baixíssimas (e nas transações ela é zero), além do respeito a privacidade das mesmas. Não poderia não só os EUA, mas até mesmo o Brasi intervir, aumentar taxas, controlá-lo mesmo? Privacidade tem, mas anonimato de forma alguma.
Acredito que sim, pode contra os EUA, examine a burrice dos órgaos reguladores como o CFTC que quer entrar na onda de regular BTC, mas não tem a mínima idéia do que se trata, esses órgãos vão se mostrar obsoletos antes mesmo de que eles consigam entender o que é que está acontecendo
Propaganda na China sem dúvivas valoriza muito o BTC. Muito mais gente fica sabendo, se interessa, aumentar a procura e o valor do BTC sobe. Mas não seria um exagero imaginar que o valor de um Bitcoin possa chegar a 300.000 dólares? Um único BTC?
Max Keiser previu mais do que isso, veja as matérias do goldsilverbitcoin.com
As postagens em inglês parecem ser um convite para que haja investimentos na China, como exchange, compras e vendas usando BTC, etc, pelo mercado chinês. Aí eu concordo plenamente que temos que ir blindados pela segurança (ou falta) lá existente. Quanto maior o valor do BTC, mais crackers vão se interessar. Se até mesmo a rede tor é vulnerável a determinados hackers, imagine se expondo a esse ponto.
Aqui no Brasil temos uma cultura que negligencia a segurança da informação, infelizmente.
Sobre as GPU, seria uma boa se elas aceitassem bitcoin, baixassem o preço, a fim de incentivar a valorização do BTC. Como elas são a fonte de mineração do BTC, o lucro delas iria aumentar consideravelmente, e mais pessoas teriam condiçãode minerar o Bitcoin.
O que eu não entendi foi a questão da proteção para pagamentos duplicados por conta do endereço, falado no tópico. Alguém poderia me explicar?
Não entendi, você tá perguntando sobre a proteção contra "double spending"?
O rapaz do primeiro tópico em inglês tentou inibir a ameaça que o BTC pode causar aos bancos, falando apenas em troca de papéis, mas se algo veio para dificultar as altas taxas de juros e controle de crédito por parte dos bancos, certamente é uma amaeça a eles.
Sobre a mineração, falando da moeda chinesa, parecida com bitcoin. Fiquei na dúvida em relação a mineração. Minerar BTC, LTC, ou o chinacoin, entre outros, não gera a mesma dificuldade nas GPU? Ou pode ser mais fácil minerar determinada moeda do que outra?
A dificuldade da mineração é relativa ao número de pessoas envolvidas (tomando em consideração a potência de seus devidos hardwares) nessa atividade, se tem mais pessoas minerando (e com hardware mais potente), mais difícil fica.
Desculpem se falei demais, coloquei muitas dúvidas ou falei besteira, mas é fato que o BTC é um assunto que ainda traz muitas novidades. Se eu não tiver fome de conhecimento, vou continuar sendo um ignorante. Abraços.
Minha crença pessoal: somos todos aprendizes... e temos fome de conhecimento!
É... parece que a BTCCHINA já é a segunda maior exchange (trading volume)
http://www.reddit.com/r/Bitcoin/comments/1dryau/the_past_24_hrs_btcchinacom_is_the_2_exchange_in/Abraço
Mark