Pages:
Author

Topic: Colapso recente dos bancos já é igual ao de 2008 - page 2. (Read 228 times)

newbie
Activity: 9
Merit: 3
Se a quebradeira e a crise de 2008 foi motivo para a criação do Bitcoin, vamos ver o que vão criar com essa nova crise bancária. Será uma nova moeda digital? Será uma nova forma de utilização do Bitcoin ? Será que irá surgir um novo Satoshi Nakamoto ? Muitas dúvidas.

Surgiu a moeda PEPE Roll Eyes
member
Activity: 98
Merit: 14
Se a quebradeira e a crise de 2008 foi motivo para a criação do Bitcoin, vamos ver o que vão criar com essa nova crise bancária. Será uma nova moeda digital? Será uma nova forma de utilização do Bitcoin ? Será que irá surgir um novo Satoshi Nakamoto ? Muitas dúvidas.

Acredito que com essa quebradeira toda irá valorizar mais o BTC. Não acredito que possa existir tão cedo uma moeda sólida e descentralizada igual o BTC. Podem surgir várias shitcoins aí mas igual BTC é atípico, algo que surge de mil em mil anos.
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
legendary
Activity: 1722
Merit: 4711
**In BTC since 2013**
Não entendi o raciocínio, seria o inverso, na verdade, não?

Se três bancos hoje somam o valor de vários bancos que colapsaram em 2008, teriamos mais e não menos centralização hipoteticamente, né?

Não propriamente.
Existe mais moeda a circular por causa da impressão que foi feita desde 2008. Depois tivemos grandes valorizações de ativos em bolsa. Então o valor de hoje, representa menos do que era em 2008.

Esses números também são referente a depósitos, créditos ou investimentos? Em 2008 boa parte desse valor foi de créditos.
legendary
Activity: 2492
Merit: 1429
Payment Gateway Allows Recurring Payments
Logo após o JPMorgan assumir o First Republic o Jamie Dimon afirmou que o setor bancário dos EUA está solido como uma rocha e apenas 1 ou 2 dias depois surge mais um banco em apuros, desta vez é o PacWest que viu suas ações despencarem ontem e diz que está em negociação com possíveis investidores.

PacWest: em meio à derrocada das ações e novos temores do mercado, banco diz que negocia com investidores em potencial

legendary
Activity: 1428
Merit: 1568
Dados bem interessantes, obrigado pela partilha.

Agora fica a pergunta: Isto é sinal que as pessoas/empresas espalharam o seu dinheiro/investimento por mais bancos e não se centralizaram? Ou quer dizer que a banca esta mais bem preparada para este tipo de crises?

Pessoalmente acho que é a primeira opção. A banca vai colapsar ou quase colapsar.

Não entendi o raciocínio, seria o inverso, na verdade, não?

Se três bancos hoje somam o valor de vários bancos que colapsaram em 2008, teriamos mais e não menos centralização hipoteticamente, né?

Mas eu nem sei acho que seja esse exatamente o caso, acho que existe mais dinheiro em circulação mesmo e os bancos não tão imensos, são gigantescos em termos de ativos sob gestão se considerarmos o cenário de 2008.

Eu não sei fazer a conta de forma muito rápida, mas sem dúvida alguma o valor dos ativos de hoje em relação ao valor de 2008 devem ser pelo menos umas 20x
legendary
Activity: 1722
Merit: 4711
**In BTC since 2013**
Dados bem interessantes, obrigado pela partilha.

Agora fica a pergunta: Isto é sinal que as pessoas/empresas espalharam o seu dinheiro/investimento por mais bancos e não se centralizaram? Ou quer dizer que a banca esta mais bem preparada para este tipo de crises?

Pessoalmente acho que é a primeira opção. A banca vai colapsar ou quase colapsar.
legendary
Activity: 1428
Merit: 1568
Encontrei um gráfico surpreendente, mostrando que o colpaso recente dos bancos já é igual ao de 2008 se considerarmos os ativos sob gestão dos bancos de hoje em relação aos bancos de antes. Acredito que isso é ''''atenuado'''''' pela inflação (Huh?), de forma que o mesmo número de moedas hoje vale bem menos, já que foi imprimido muuuuito dinheiro nos últimos meses. Mas de qualquer forma, bem surpreendente. 

Os dados:
24 bancos falidos em 2008: somam +$500 B sob gestão
3 bancos em 2023: somam + $500 B ( $110B Signature Bank, $209 Silicon Valley Bank, $213 B First Republic Bank)

Pages:
Jump to: