Pages:
Author

Topic: Começando na mineração [hora errada (?)] - page 2. (Read 306 times)

legendary
Activity: 1176
Merit: 1325
Deus abençoe a mineração!

Quando eu comprei minha plaquinha também vim aqui dizendo meu deus enlouqueci de ter entrado agora (faz uns meses já), e fui bem mais tranquila que você, mas entendo seu sentimento.

No seu caso não tem como ficar triste, tendo escapado da
 tragédia lunática.

Acho que você vai conseguir aproveitar alguns meses e depois espero que possamos todos revender as máquinas com um bom preço, aí tudo vai dar bom .

Espero que seja uma boa aventura pra ti
legendary
Activity: 1456
Merit: 3765
**In BTC since 2013**
@t91 Parabens!!!

Você não começou na hora errada! Começou foi na hora certa, antes do desbloqueio do LHR, antes da queda do LUNA e antes de ETH virar PoS!
Teve um timing de génio!

Compras-te uma ring com 90mh/s que passado uns dias/semanas duplicou a capacidade. Isso é muito bom.
EDIT: Percebi mal esta parte. Mesmo assim, estás com um capacidade muito bom!

Qual é a tua estimativa para o ROI?





Tem uma estimativa do valor investido para ter esses 1.7 gh/s?

A resposta:
Pra vocês terem um ideia, eu acabei comprando um RIG de mineração de 2x RTX 3080TI / 1x RTX 3080/ 1 RTX 2060/ 1 RX 590 / e todos os componentes como fonte, riser etc.. por menos de R$ 20.000,00 isso antes do unlock da LHR.

Lembrar que foi antes do unlock LHR, e por isso o mercado agora valorizou.
newbie
Activity: 4
Merit: 4
Caraca, em um mês vc foi de 0 a 100. rsrs

Tem uma estimativa do valor investido para ter esses 1.7 gh/s?

Gostaria de iniciar na mineração de ETH mas com essa eminencia do 2.0 o risco x retorno não era bom o bastante para mim.
Se me lembro bem as estimativas eram entre 30 e 50milhoes de placas de vídeos que são utilizadas hoje para minerar ETH. Imagino eu que quando POW acabar vai ser um despejo de placas de vídeo tão absurdo que vai parecer até o dump de luna/usdt... obviamente não vai a zero, mas provavelmente veremos placas usadas sendo vendidas por 10-30% dos valores praticados hoje.

Acredito que será bom para o mercado de jogos pesados, vai dar um pump na base de usuários deles com tanta gente assim tendo acesso a placas de vídeo de qualidade.
t91
member
Activity: 140
Merit: 85
Meus queridos amigos do forum!

Após ver a aventura na mineração do nosso grande amigo Joker, me inspirou bastante em começar também a investir em alguns projetos PoW.

Antes de tudo, eu não tinha nenhuma experiência com mineração mais a fundo, somente aproveitei o GPU que estava no PC e minerava utilizando o NiceHash.

Tenho dois PC que serviam pra minerar nas "horas vagas", o meu setup era uma GTX1060 6gb e RX570 8gb

Após fazer alguns estudos, vi que "The Merge" provavelmente vai acontecer logo logo, sei que falam isso faz anos, mas esse ano parece que a coisa está mais concreta.

Então fiquei um pouco preocupado, mas acabei adquirindo duas 3060TI (LHR) para experimentar.

No começo foi um pouco complicado, não tinha noção alguma, mas acabei optando pelo HiveOS, minerando ETH.

Como tinha pouco MH/s (na época 90mh/s) pensei melhor focar todo poder de calculo em uma moeda somente.

Muitas pessoas me recomendaram começar a investir em ASIC e focar em BTC, porém não gostei muito, realmente é um equipamento muito mais "fácil" utilizar, basicamente um plug & play, e pronto, mas com o preço de hoje, o ROI é muito maior do que mineração com GPU.

Bom, a historia só está começando rsrs, percebi que muitos mineradores de GPU estão migrando para ASIC, e se você procurar bem, você consegue fechar muito negócio bacana.

Pra vocês terem um ideia, eu acabei comprando um RIG de mineração de 2x RTX 3080TI / 1x RTX 3080/ 1 RTX 2060/ 1 RX 590 / e todos os componentes como fonte, riser etc.. por menos de R$ 20.000,00 isso antes do unlock da LHR.

Resumindo, dos 90 mh/s iniciais que eu estava em abril, hoje estou com 1,75 gh/s  Tongue e meu preço por mh/s está na faixa de 60% abaixo do preço por mh/s do mercado, então pra mim foi um baita negocio!

Outra coisa interessante que aconteceu nesse meio tempo, é justamente diretamente relacionada com a queda da LUNA/ UST.

Boa parte dos meus investimento estavam em UST, foi justamente por começar a querer ter mais fácil acesso a meus "dólares" que eu saquei da Anchor e converti tudo em USDT que é a stable mais "popular".

Então de certa maneira, a mineração me salvou  Grin



Das poucas experiência que eu tive gostaria de compartilhar aqui com nossos amigos do forum:

  • Nunca invista mais do que você está disposto a perder
  • A mineração mais rentável (ETH) pode acabar a qualquer momento
  • Mineração não é equivalente a maquina de imprimir dinheiro rsrs, demanda manutenção e dedicação pra entender o que realmente você está fazendo
  • Tenha sempre um plano B, no meu caso como valor pago foi muito abaixo do mercado, eu posso vender as GPU para gamers ou simplesmente abrir uma lanhouse hahaha
  • PoW não é somente BTC e ETH, existem vários projetos bacana que podem ter chances de bombar futuramente
  • Quem tem uma fonte, tem nenhum, quem tem duas tem uma rsrs, fonte nunca é demais

Atualmente estou fazendo na média 0,022 ETH por dia, meu custo de energia está na faixa de R$ 1,00 por kWh, uma dica bacana seria minerar nas pool que consigam pagar em wETH da rede Polygon (MATIC), isso economiza bastante as taxas, hoje estou recebendo as recompensas no Metamask, e após isso eu jogo no NEXO para ganhar mais alguns jurinhos enquanto a moeda está em baixa.

Bom, foi um tópico bem rapidinho só pra atualizar e dizer que ainda estou vivo no forum e no mundo cripto  Grin

Qualquer dúvida, sugestão, estou a disposição!
Pages:
Jump to: