Pages:
Author

Topic: Como criar um bot para o Bitcointalk? - page 2. (Read 228 times)

legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
January 13, 2024, 03:48:13 PM
#10
@TryNinja
@Bitmover

Como é que eu poderia criar um bot para o Bitcointalk?
Existe algum tipo de tutorial? Que dicas é que podem dar, para começar?

O bot q eu fiz , o feebuddy é super simples
https://bitcointalksearch.org/user/feebuddy-3601165

Ele basica loga e faz um post a cada 6h.

Eeu fiz com php e curl. Tem muita informação na Internet se buscar por simple machine forum  (smf)

Aqui tem um tutorial
https://www.simplemachines.org/community/index.php?topic=53433.0

Você tem q ver qual tecnologia você tem disponível no seu server, e ver o custo benefício.  Eu fiz em PHP pq só tem isso disponível no meu, que é um shared host.

Você pode começar com algo simples e depois tenta fazer mais compelxo.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
January 13, 2024, 03:15:06 PM
#9
Cara, desculpe o balde de água fria, mas eu acho que pode pode sofrer com alguns problemas nisso aí...
Tá ligado que o fórum possui algumas restrições anti-spam né? Desde o cloudflare para prevençao de DDos até limitações de postagens seguidas pelo próprio sistema do fórum em usuários mais novos (o que inclui uma conta de bot).
Verdade, mas não é tão ruim assim. O theymos permite bots desde que eles respeitem a regra da 1 requisição por segundo. Claro que também temos que ser respeitosos, então nada de ficar spammando o fórum se não for preciso.

No meu caso eu tenho o meu scraper que salva todos os posts do fórum e o restante dos meus projetos usa esses dados já obtidos (via API) para funcionar (a menos que precise pegar o post 100% atualizado, ai tenho que visitar ele novamente).

Até onde eu sei não tem limitação do número de posts que podemos fazer, o limite fica na linha do que é post e o que é spam (ai vai de moderador). Se a cada segundo 5 usuários forçarem um post do seu bot, ai sim é um problema.

Eu sempre penso em deixar o fórum o mais limpo possível. Tipo, preciso mesmo postar essa coisa a cada X segundos? As vezes é uma informação que não precisa ficar sendo salva toda hora, etc... igual a lógica de todo dado ter que estar na blockchain super bem distribuida e segura do bitcoin.

O Cloudflare é um problema, mas o theymos já fez o whitelist do meu servidor para eu não cair mais nessas proteções.

A ideia é criar um catalogo de imagens no TalkImg, e em vez dos utilizadores estarem sempre a fazer upload, podem lançar um comando, e por sua vez o bot faz um post com a imagem.
Tipo, quando eu posto:
#talkimg001 é criado um post com o logotipo do TalkImg.
Mas em que caso você vê a gente precisando disso? Tem um exemplo prático?
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
January 13, 2024, 02:19:41 PM
#8
Cara, desculpe o balde de água fria, mas eu acho que pode pode sofrer com alguns problemas nisso aí...

Como disse, isto é uma ideia muito de esboço... Por isso, nem sei se irá sair do esboço, ou se as coisas podem evoluir.

Por isso, não tem de pedir desculpa. Eu agradeço o feedback, e pode ajudar a ideia evoluir para outro campo, mais interessante.
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
January 13, 2024, 02:00:41 PM
#7
Qualquer lugar do fórum.

A ideia é criar um catalogo de imagens no TalkImg, e em vez dos utilizadores estarem sempre a fazer upload, podem lançar um comando, e por sua vez o bot faz um post com a imagem.
Tipo, quando eu posto:
#talkimg001 é criado um post com o logotipo do TalkImg.

Como digo, a ideia ainda é um pouco abstrata. Quando penso nela, parece-me uma ideia boa, mas as vezes acho que nem tanto.

Enfim... o que acham?

Cara, desculpe o balde de água fria, mas eu acho que pode pode sofrer com alguns problemas nisso aí...
Tá ligado que o fórum possui algumas restrições anti-spam né? Desde o cloudflare para prevençao de DDos até limitações de postagens seguidas pelo próprio sistema do fórum em usuários mais novos (o que inclui uma conta de bot).

Uma opção seria você utilizar a conta do próprio usuário, fazer ele entregar o usuário/senha ao bot que irá editar a própria postagem de forma automatizada, mas tu entende que isso teria uma péssima adesão e sequer é seguro para ti... imagina sua reputação caso algo desse ruim.

Enfim, o bot de sorteios do TryNinja é algo pontual, com postagens eventuais e espaçadas, agora imagina um único "usuário" fazendo centenas de postagens por dia em tudo quanto é canto bo Bitcointalk...
Tá bom, eu sei que você @joker_josue já conseguiu esse feito sem ser bloqueado, mas você ainda possui "padrões humanos" de postagens Cheesy , já para um bot eu tenho dúvidas se isso iria funcionar.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
January 13, 2024, 01:40:32 PM
#6
Seria limitado a um único tópico ou em qualquer lugar do fórum?

Qualquer lugar do fórum.

A ideia é criar um catalogo de imagens no TalkImg, e em vez dos utilizadores estarem sempre a fazer upload, podem lançar um comando, e por sua vez o bot faz um post com a imagem.
Tipo, quando eu posto:
#talkimg001 é criado um post com o logotipo do TalkImg.

Como digo, a ideia ainda é um pouco abstrata. Quando penso nela, parece-me uma ideia boa, mas as vezes acho que nem tanto.

Enfim... o que acham?
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
January 13, 2024, 01:02:42 PM
#5
Ainda é uma ideia muito por alto.
Mas, basicamente, seria um user bot, onde quando um utilizador escrevia um determinado "comando", ele postasse a seguir uma imagem.
Seria limitado a um único tópico ou em qualquer lugar do fórum?
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
January 13, 2024, 12:40:13 PM
#4
Ainda é uma ideia muito por alto.
Mas, basicamente, seria um user bot, onde quando um utilizador escrevia um determinado "comando", ele postasse a seguir uma imagem.

@TryNinja, estas a ver o teu bot dos sorteios, algo do estilo.

Enfim, ainda tinha de apurar a ideia, mas seria mais ou menos esta a ideia, inicial.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
January 13, 2024, 12:10:12 PM
#3
Repito a pergunta do dark.

Mas a base é com web scraping, visto que o fórum não tem API. Você precisa simular ser um usuário comum, faz as requisições, pega as informações, etc...

É bem simples, na verdade. Em javascript pode usar o fetch para a requisições, cheerio ou o próprio DOMParser para fazer o parsing. Em Python pode usar a lib requests e selectolax.

Request -> pega HTML -> parse dos dados
hero member
Activity: 1176
Merit: 647
I rather die on my feet than to live on my knees
January 13, 2024, 11:11:02 AM
#2
@TryNinja
@Bitmover

Como é que eu poderia criar um bot para o Bitcointalk?
Existe algum tipo de tutorial? Que dicas é que podem dar, para começar?

Estás a pensar em quê, mais concretamente? Se for algo que se possa fazer em Python, era gajo para participar!
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
January 13, 2024, 08:42:52 AM
#1
@TryNinja
@Bitmover

Como é que eu poderia criar um bot para o Bitcointalk?
Existe algum tipo de tutorial? Que dicas é que podem dar, para começar?
Pages:
Jump to: