Pages:
Author

Topic: como me manter seguro? - page 2. (Read 1192 times)

legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
July 17, 2017, 11:08:36 PM
De tempos em tempos vem essa paranoia de hackeamento. Sempre é bom manter a segurança, mas para tudo tem um limite.
legendary
Activity: 2688
Merit: 2297
July 17, 2017, 10:24:20 PM
Eu imprimi todos os QR codes dos meus 2FA e tenho eles em 2 celulares..

Eu anotei todas as seeds num caderno, se bobiar tem até umas chaves privadas anotadas..

Depois que eu fui infectado pelo wannacry, pensei em comprar um SSD só pra rodar a carteira da WAVES/BTC e movimentar ETH/tokens, tudo isso com os outros dispositivos desconectados da rede. Afinal, da pra receber pelo mesmo endereço sem problemas, ligaria esse SSD só quando precisasse enviar os fundos para alguém/exchanges.

E.. Exchange não é wallet.
legendary
Activity: 2296
Merit: 1170
Advertise Here - PM for more info!
July 17, 2017, 09:56:08 PM
(...)
boa ideia do papel, tambem estive pensando em usar outro computador p fazer as transacoes ...o que achas?

A electrum tem suporte a isso (cold wallet offline e transações salvas em pendrive e copiadas pra um computador online): http://docs.electrum.org/en/latest/coldstorage.html
full member
Activity: 518
Merit: 147
July 17, 2017, 09:36:07 PM

boa ideia do papel, tambem estive pensando em usar outro computador p fazer as transacoes ...o que achas?

Mas para qual finalidade? Por que outro computador para fazer as transações? Não entendi.
member
Activity: 94
Merit: 30
Here we go! I am a portuguese translator!
July 17, 2017, 09:31:53 PM
Eu não confio em exchanges. Depois que começou a sangria, a Bittrex removeu os gráficos de todas as altcoins, então saquei quase tudo que tinha lá, ficou acho que uns 400 dólares.

poiseh , tambem estou um pouco preocupado com isso, dificil holdar dessa maneira
member
July 17, 2017, 09:30:11 PM
Cara um bom recurso é ter 2FA nas suas contas em exchanges, guardar suas seeds e chaves privadas sempre anotadas em um papel, afinal papel não pode ser hackeado, se for manter digitalmente, criptografar o arquivo e manter ele em nuvem pra não perder (coloque 2FA na nuvem, o Drive tem).

Nunca deixar grandes quantias de moedas em exchanges, mas sim na sua carteira, exchanges são o principal alvo dos ataques.

No mais vale as regras básicas: nunca baixar arquivos maliciosos, não entrar em sites suspeitos, não confiar em qualquer um (o melhor é não confiar em ninguém, só em você), não usar senhas obvias.

Espero ter ajudado, isso é o basico, tem gente que cria uns sistemas bem complicados pra guardar seeds e senhas, segurança nunca é demais  Grin Grin

E o melhor sistema vai sempre aquele que você criar e só você sabe.

sr. member
Activity: 1400
Merit: 347
July 17, 2017, 09:18:04 PM
Eu não confio em exchanges. Depois que começou a sangria, a Bittrex removeu os gráficos de todas as altcoins, então saquei quase tudo que tinha lá, ficou acho que uns 400 dólares.

full member
Activity: 518
Merit: 147
July 17, 2017, 09:07:27 PM
Cara um bom recurso é ter 2FA nas suas contas em exchanges, guardar suas seeds e chaves privadas sempre anotadas em um papel, afinal papel não pode ser hackeado, se for manter digitalmente, criptografar o arquivo e manter ele em nuvem pra não perder (coloque 2FA na nuvem, o Drive tem).

Nunca deixar grandes quantias de moedas em exchanges, mas sim na sua carteira, exchanges são o principal alvo dos ataques.

No mais vale as regras básicas: nunca baixar arquivos maliciosos, não entrar em sites suspeitos, não confiar em qualquer um (o melhor é não confiar em ninguém, só em você), não usar senhas obvias.

Espero ter ajudado, isso é o basico, tem gente que cria uns sistemas bem complicados pra guardar seeds e senhas, segurança nunca é demais  Grin Grin

E o melhor sistema vai sempre aquele que você criar e só você sabe.
member
July 17, 2017, 08:53:35 PM
Ola pessoal, gostaria de ter ideias alheias de como se manter seguro nos dias de hoje quando se trata de moedas virtuais..me contaram sobre os ataques dos hackers e me deixaram bastante preocupado em relacao a perder/ser roubado... voces tem alguma experiencia com isso? qual é a maneira mais segura de investir, trocar, segurar $$$ ...
Pages:
Jump to: