então @alegotardo
acontece que em Defi por ser muita coisa pública e ter muito dinheiro envolvido, vira uma corrida contra o tempo, as vezes um bug simples no contrato (tipo 1 letra trocada) pode fazer com que os fundos dos usuários estejam em risco de ficarem presos, ou pior, serem surrupiados por alguém
Nem mais!
Um hacker (cracker) mal intencionado, nunca informa onde esta o erro. Alias se souber fazer bem as coisas, vai roubando pouco de cada vez para não ser detetado. E se reparar que o bug foi detetado, então rouba tudo o que poder o mais rápido possível, antes de ser resolvido.
Isto é mesmo um jogo do gato e do rato. Um a tentar ser mais rápido do que outro. Umas vezes ganha o gato outras o rato.
Por exemplo, nos bancos o que eles tem é equipas permanentes a minotaurizar a rede, e sempre a fazer um contra ataque aos atacantes. Ou seja, não é só para detetar bugs e corrigir, mas enquanto isso, criarem dificuldades para ninguém conseguir entrar. É uma verdadeira guerra. Quem é que achas que eles contratam? Hackers... mas os "bons da fita".