você acha caro pega um fundo de 15 mil comparado ao que pagou no passado? como lida com isso? não da uma sensação de estar sempre comprando topo?
Tudo depende do seu objetivo.
Eu considero o preço médio ou o valor de compra irrelevante. Me importa muito mais qual o percentual da minha carteira está em um ativo de alto risco e alta volatilidade(o bitcoin) do que se eu paguei X ou Y 6 anos atrás.
Eu entrei no bitcoin em 2017 e ainda não vendi nem 1/3 do q comprei. Lógico que minha expectativa sobre o potencial de valorização em 2017 era muito maior do que hoje. Eu entrei no bitcoin pensando em tirar mais de 20x o valor investido.
Isso não é possível hoje, dentro dos meus objetivos (se vc tem esse objetivo, boa sorte). Minha meta agora com bitcoin é ganhar 100 a 200% do valor atual nos próximos anos.... se bater um fundo de 15k, e eu achar que preciso aumentar minha exposição em bitcoin, posso comprar mais sim.
Minha sugestão pra você é que não se apegue ao preço médio. Isso é um número imaginário q existe apenas na sua cabeça e na hora de pagar os impostos. Ele não tem relevância pra nada, e não deveria influenciar sua ação de comrpar ou vender.