Pages:
Author

Topic: Como você lida com a valorização exponencial do Bitcoin? (aos mais velhos) - page 2. (Read 167 times)

legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
vamos supor que, você comprou o BTC a 10 dólares, obviamente com o passar do tempo ele comparado a fiat se valorizou inúmeras vezes, como você se sente a respeito disso, não na parte de aumentar o poder de compra e ter melhorado de vida com isto etc, claro, mas no quesito de que eu, se tivesse comprado a 10 dólares, qualquer valor acima disso eu me sentiria estar pagando "caro"... então como é lidar com isso, por exemplo, fazer seu DCA com preço de 30, 40 mil dólares, sabendo que esta em baixa ainda, mas comparado ao seu preço inicial é extremamente "caro"...

você acha caro pega um fundo de 15 mil comparado ao que pagou no passado? como lida com isso? não da uma sensação de estar sempre comprando topo?

Tudo depende do seu objetivo.

Eu considero o preço médio ou o valor de compra irrelevante.  Me importa muito mais qual o percentual da minha carteira está em um ativo de alto risco e alta volatilidade(o bitcoin)  do que se eu paguei X ou Y 6 anos atrás.

Eu entrei no bitcoin em 2017 e ainda não vendi nem 1/3 do q comprei. Lógico que minha expectativa sobre o potencial de valorização em 2017 era muito maior do que hoje. Eu entrei no bitcoin pensando em tirar mais de 20x o valor investido.

Isso não é possível hoje, dentro dos meus objetivos (se vc tem esse objetivo, boa sorte). Minha meta agora com bitcoin é ganhar 100 a 200% do valor atual nos próximos anos.... se bater um fundo de 15k, e eu achar que preciso aumentar minha exposição em bitcoin, posso comprar mais sim.

Minha sugestão pra você é que não se apegue ao preço médio. Isso é um número imaginário q existe apenas na sua cabeça e na hora de pagar os impostos. Ele não tem relevância pra nada, e não deveria influenciar sua ação de comrpar ou vender.
jr. member
Activity: 103
Merit: 6
Olá, sempre tive uma dúvida, então essa pergunta é direcionada aos mais "velhos" de BTC, caso você não seja tão antigo assim, fique a vontade para dar a opinião também!

considerando o valor em fiat, dinheiro que ganhamos e usamos diariamente

vamos supor que, você comprou o BTC a 10 dólares, obviamente com o passar do tempo ele comparado a fiat se valorizou inúmeras vezes, como você se sente a respeito disso, não na parte de aumentar o poder de compra e ter melhorado de vida com isto etc, claro, mas no quesito de que eu, se tivesse comprado a 10 dólares, qualquer valor acima disso eu me sentiria estar pagando "caro"... então como é lidar com isso, por exemplo, fazer seu DCA com preço de 30, 40 mil dólares, sabendo que esta em baixa ainda, mas comparado ao seu preço inicial é extremamente "caro"...

você acha caro pega um fundo de 15 mil comparado ao que pagou no passado? como lida com isso?

não sei se consegui ser claro no que queria saber, então, caso alguma dúvida posso mudar meu argumento  Grin



Consegui entender a sua dúvida e não sou tão velho assim na toca do bitcoin. Eu entendi o que é o btc em 2019, e desde lá nunca vendi 1 satoshi se quer. Na minha humilde opinião, o que é realmente caro, nesse mundo ditatorial em que vivemos hoje, tanto monetário como de liberdade, o que é extremamente caro é o individuo não possuir nenhum bitcoin sequer.
sr. member
Activity: 252
Merit: 517
In ₿ we trust
Olá, sempre tive uma dúvida, então essa pergunta é direcionada aos mais "velhos" de BTC, caso você não seja tão antigo assim, fique a vontade para dar a opinião também!

considerando o valor em fiat, dinheiro que ganhamos e usamos diariamente

vamos supor que, você comprou o BTC a 10 dólares, obviamente com o passar do tempo ele comparado a fiat se valorizou inúmeras vezes, como você se sente a respeito disso, não na parte de aumentar o poder de compra e ter melhorado de vida com isto etc, claro, mas no quesito de que eu, se tivesse comprado a 10 dólares, qualquer valor acima disso eu me sentiria estar pagando "caro"... então como é lidar com isso, por exemplo, fazer seu DCA com preço de 30, 40 mil dólares, sabendo que esta em baixa ainda, mas comparado ao seu preço inicial é extremamente "caro"...

você acha caro pega um fundo de 15 mil comparado ao que pagou no passado? como lida com isso? não da uma sensação de estar sempre comprando topo?

não sei se consegui ser claro no que queria saber, então, caso alguma dúvida posso mudar meu argumento  Grin

Pages:
Jump to: