Pages:
Author

Topic: Compra e venda de contas do BitcoinTalk - page 2. (Read 178 times)

legendary
Activity: 1176
Merit: 1325
February 10, 2023, 08:54:48 AM
#7

*Depois eu conto um caso que ocorreu na minha vida "real" e o que aconteceu.  Cheesy

Só eu já notei esse seu padrão de começar uma polemica dizendo que tem um caso por trás e só depois você conta o caso?  Roll Eyes Roll Eyes Roll Eyes



Agora considerando o caso do barbeiro  Alex Gotardo e do cidadão que passa anos pegando e pagando empréstimos, como o Ninja citou, existe uma diferença muito grande, que é a questão da identidade. Se um cara é barbeiro há um super tempo, tem clientela e etc e um dia decide vender, no exato momento em que ele realizar a compra, todos os clients dele saberam e vão podem lidar com a informação como quiser, por isso sim, é moral essa venda. Mas no caso de vendas/trocas onde uma identidade foi trocada, mas ninguém sabe, ela é imoral no sentido de que você está enganando as pessoas que tinham acordado previamente em trocar/negociar com a antiga personalidade. Acho que a questão de todos os agentes saberem é o limiar entre a moralidade e a imoralidade nesse caso.
legendary
Activity: 2478
Merit: 1111
There's no need to be upset
February 10, 2023, 08:23:20 AM
#6
Legal trazer a discussão do legal vs moral
Também não vejo com bons olhos a venda de contas por aqui

Justamente pela reputação construída
O exemplo dos empréstimos é bem bom
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
February 09, 2023, 11:05:06 PM
#5
Ok. Interessante o seu ponto de vista. Então vamos partir do seu raciocínio e trazer para o mundo "real".
Outra visão: digamos que um cidadão passa anos pegando e pagando empréstimos, aumentando o seu score de crédito e criando relacionamento com vários bancos. Ai ele decide vender a sua identidade para outra pessoa poder pegar os empresários que quiser com a sua grande reputação. É imoral? Bom/ruim para o banco?

Ai digamos que esse cidadão lucrou tanto vendendo sua reputação que ele decide forjar outras identidades e ir criando reputação e credito em cada uma delas. Cada vez ele vende essa identidade, e de repente alguns dos compradores acabam dando um calote no banco. Bom/ruim? Deve continuar?
legendary
Activity: 3262
Merit: 1599
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
February 09, 2023, 10:52:16 PM
#4

Por acaso tu tá vendendo a sua?
Só pra saber mesmo, eu é que não quero comprar, estou de bem com a minha.


Não, apenas para polemizar um pouco. Afinal, já são quase 10 anos de Bitcointalk.  Cheesy Cheesy Cheesy Não pretendo vende-la.

Quote

Após tantos anos por aqui, minha opinião diverge entre o "legal" e o "moral".

No "legal", de fato não há como dizer que isso deveria ser proibido, é algo que assim como qualquer droga ou crime sempre será cometido e não há como ter a certeza de que isso realmente aconteceu ou não. Os admins foram muito sábios em deixar isso "rolar" e se isentar da responsabilidade de acusar ou não essa prática.

No "moral", sabemos o quanto é frustrante ver alguém chegando por aqui com uma conta "upada", entrar em campanhas de assinaturas por exemplo e roubar o espaço de alguém que está batalhando ou que já batalhou um monte para chegar aos níveis mais altos.
Felizmente não é muito difícil identificar compra/venda de contas, seja por padrões de escrita, mudança de idiomas ou até cruzamento de informações.
A decisão é da comunidade e o sistema de reputação funciona lindamente para coibir a maioria desses casos.



Ok. Interessante o seu ponto de vista. Então vamos partir do seu raciocínio e trazer para o mundo "real".

Imagina um barbeiro chamado "Alex Gotardo". Ele tem uma barbearia badalada na sua cidade. Ele ficou anos e anos no local (ele pagou pelo ponto e localização). Ele formou uma boa clientela e agora após anos e anos ele resolveu se aposentar.

Pergunta: Não seria "moral" ele "vender" sua barbearia ? Mesmo se ele não tivesse pago pelo ponto, não seria mesmo assim "moral" ele vender sua barbearia ?



*Depois eu conto um caso que ocorreu na minha vida "real" e o que aconteceu.  Cheesy
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
February 09, 2023, 09:03:34 PM
#3
Ainda sou contra pois significa comprar todo um histórico aqui dentro, incluindo a reputação e vivências com outros usuários. Acredito que as limitações de rank sejam necessárias para incluir nas campanhas apenas aqueles que já tem um tempo aqui e contribuíram com algo no meio do caminho, ainda que apenas com discussões.

Claro que as vezes é chato ver a escassez de usuários por que ninguém tem a convicção de passar meses aqui antes de dar uma farmada, mas fazer o que… Tongue

Outro ponto de vista é que a venda e compra de contas incentiva o spam e hack de contas. Muita gente antes floodava o forum para upar o rank e depois vender a conta (e ai veio os merits pra dificultar isso).
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
February 09, 2023, 08:40:37 PM
#2
Estou criando esta enquete para saber as opiniões sobre o Comércio de Contas de Usuários do Bitcointalk. Digam o que acham. Shocked

Por acaso tu tá vendendo a sua?
Só pra saber mesmo, eu é que não quero comprar, estou de bem com a minha.

Após tantos anos por aqui, minha opinião diverge entre o "legal" e o "moral".

No "legal", de fato não há como dizer que isso deveria ser proibido, é algo que assim como qualquer droga ou crime sempre será cometido e não há como ter a certeza de que isso realmente aconteceu ou não. Os admins foram muito sábios em deixar isso "rolar" e se isentar da responsabilidade de acusar ou não essa prática.

No "moral", sabemos o quanto é frustrante ver alguém chegando por aqui com uma conta "upada", entrar em campanhas de assinaturas por exemplo e roubar o espaço de alguém que está batalhando ou que já batalhou um monte para chegar aos níveis mais altos.
Felizmente não é muito difícil identificar compra/venda de contas, seja por padrões de escrita, mudança de idiomas ou até cruzamento de informações.
A decisão é da comunidade e o sistema de reputação funciona lindamente para coibir a maioria desses casos.

Por favor Paredao, não venda sua conta Tongue
legendary
Activity: 3262
Merit: 1599
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
February 08, 2023, 09:12:15 PM
#1
Estou criando esta enquete para saber as opiniões sobre o Comércio de Contas de Usuários do Bitcointalk. Digam o que acham. Shocked
Pages:
Jump to: