Parabéns pela iniciativa @joker_josue !
Também acho muito interessante e valido de realizarmos compras em grupo, o produto fica muito mais acessível e com um preço bacana comparado com uma compra "solo"
Olha, eu teria interesse em comprar uma Nano X, a Nano S eu já tenho e também queria fazer um upgrade de wallet
Mas como eu estou um pouco apertado, pretendo comprar mais para frente
A minha única preocupação é com os impostos de importação, que acho que não tem como evitar.
Ninja, isso é o de menos e tem como sanar esse problema rsrs
Bom, dependendo de como for o envio, teria que ver certinho se, as Ledgers vão para Portugal e o @joker_josue despacha para o Brasil, ou, se quando efetuarmos a compra, vai sair do proprio fabricante um lote pro Brasil e o outro para Portugal
Se tudo for para Portugal, fica mais de boa para "burlar" a receita daqui, tipo, o @joker_josue poderia trocar as embalagens do pacote externo da Ledger para chamar menos a atenção e enviar para o Brasil com o frete economico, a chance de você ser tributado é BEM pequena.
Falo isso por experiencia propria, e o segredo na maioria das vezes é o frete.
Comprei diversos produtos no Ebay, Amazon US, Aliexpress e etc, e SEMPRE utilizei frete economico, e redirecionamento e NUNCA fui tributado, agora a UNICA vez que fui taxado aqui no Brasil e meu produto ficou retido em Curitiba, foi quando eu comprei a Ledger direto do site e eles enviaram por frete expresso/courier/Colissimo direto para o Brasil (que era a unica maneira de envio deles) e essa foi a unica vez que fui taxado
Lógico que esse metodo que falei, não funciona 100%, mas as chances de você ser taxado aqui no Brasil ficam bem menores
Obs: boa, otima ideia, vou criar um tutorial em breve aqui na board local ensinando a como usar um serviço de redirecionamento e não ser taxado, vou ver se também faço algum unboxing de alguma mercadoria para vocês verem como vem bem embalado