Pages:
Author

Topic: Compre, venda, pague e use bitcoin no seu dia-a-dia! - page 2. (Read 240 times)

legendary
Activity: 2212
Merit: 1303
Achei bem legal a iniciativa, e tendo parceria com a Cielo já passa MUITA confiança e credibilidade
Eu li o site mas ainda não baixei o APP, farei em breve quando puder, mas fiquei com uma dúvida
As tarifas foram citadas corretamente, e explicado até que bem, porém nas partes: Apenas a taxa de mineração, fica a dúvida de qual seria essa taxa na realidade, quantos satoshis serão cobrados? Pois a taxa não é fixa, visto que em carteiras tradicionais podemos decidir quantos satoshis pagaremos por byte
hero member
Activity: 1498
Merit: 556
@vulgo_roni você faz parte da equipe da carteira ou algo similar? Questiono pois seria interessante ter um tópico oficial do serviço por aqui, muito como ocorre com as exchanges.

Falemos sobre o que realmente importa, já que eu penso que a aderência tende a ter menos barreiras devido à parceria com a Cielo. Checando a página relacionada a elas temos (fica até como referência em caso de alterações futuras):

Quote
TARIFAS
Última Atualização: 12 de Fevereiro de 2020

As seguintes tarifas são aplicadas aos serviços Bitfy:

COMPRA DE BITCOIN
– Por TED ou DOC: Cotação de compra do Aplicativo + Taxa de mineração (variável).
– Por Cartão de crédito:
  • Visa e Master: 6% aplicado a cotação do Bitcoin.
  • Amex: 7,39% aplicado a cotação do Bitcoin.
  • Elo: 6,61% aplicado a cotação do Bitcoin.
  • Hiper: 6,9% aplicado a cotação do Bitcoin.
Após a compra do Bitcoin, desconta-se a taxa de mineração (variável), que é utilizada para enviar os Bitcoins para sua carteira.
 
SERVIÇOS
– Transferência bancária (venda de Bitcoin): R$7,90 de taxa de transferência bancária + Taxa de mineração (variável).
– Pagamento de Boleto: R$3,00 de taxa de compensação do boleto + Taxa de mineração (variável).

SERVIÇOS NATIVOS DA CARTEIRA

– Transferência de Bitcoin entre carteiras Bitfy: Grátis (Apenas a taxa de mineração).
– Transferência de Bitcoin entre carteiras externas: Grátis (Apenas a taxa de mineração).
 
Observação: Todos os serviços que convertem Bitcoins para Reais, contém taxa de 1,5%, este valor já é contemplado na cotação do Bitcoin exibida.

Levando em consideração que os serviços internacionais para este tipo de operação cobram IOF de 6,38%, pode-se dizer que este valor estaria abaixo das taxas de todas as alternativas do serviço. Mas, logicamente, isso está atrelado ao ponto central de toda essa análise: a cotação do BTC. Qual cotação é levada em conta? Procurei no serviço e isso não fica claro em lugar algum. Como temos ciência, a cotação da moeda por essas bandas tem o "ágio nacional" e se estamos falando em utilizá-lo, somar as taxas acima tornaria a conta um pouco inflada demais, ao ponto de deixar serviços externos com custos mais atraentes, não?

Outro ponto que me chamou a atenção, agora de forma positiva, foi a tarifa para conversão para Reais de 1,5%, como sabemos, a taxa de saque das exchanges normalmente se mostra um pouco superior. Mas ainda dá pra melhorar, alguns players praticam valores bem inferiores.

A realidade é que eu não concordo com a forma de taxação percentual sobre o valor, sendo que a operação será a mesma. Desta forma você acaba inibindo o fluxo de altos volumes que tendem a ser direcionados via OTC nas exchanges, com um trabalho mais individual sobre as tarifas.

No mais, que o projeto prospere, quanto mais alternativas no mercado melhor!
jr. member
Activity: 84
Merit: 5
Vivemos numa era de negócios digitais, carteiras digitais, realidades novas e transformações tecnológicas que nos permitem realizar coisas fantásticas.

Você já imaginou pagar seu almoço com seus bitcoins?

Atualmente, você pode pagar seu almoço, café ou até mesmo a gasolina do seu carro com criptomoeda!

Um dos motivos da revolucionária plataforma da bitfy.app se inserir no mercado em prol de potencializar o uso da moeda digital no varejo e por todos os cantos do Brasil e do mundo.

A parceria da Cielo com a Bitfy veio para contribuir ainda mais para que as pessoas percebam a rica tecnologia que temos, e muda a maneira que utilizamos nosso dinheiro.

Conheça a carteira da bitfy!
Pages:
Jump to: