De quebra, garanto maior segurança pras minhas "moedinhas" sem ter que depender de qualquer entidade e ainda compartilho o conhecimento com a comunidade.
A propósito, nunca ouvi falar de ninguém que morreu por excesso de conhecimento... Me parece mais seguro do que excesso de chatice! hehe
"Fala, Pareto!" (COM ASPAS, CONSTA NO ÁUDIO, KKKKK)
Uma brain wallet com doze palavras é bastante segura, de fato. Não achas mais fácil, entretanto, gerar um vanityaddress [ENSINAMENTO DO MEU PADRINHO ALGORISTA] com a privkey correspondente num note velho, que nunca mais veja a internet, e guardar algumas cópias impressas (pelo mesmo note velho, numa impressora tosca) em locais diferentes?
Você manda seus BTC para lá, fica tranquilo (consegue ser ainda mais difícil crackearem, em termos matemáticos) e, na hora de gastar, digita sua privkey no armory ou blockchain e voilà! Em três segundos seus BTC estão disponíveis!
Pode dividir em endereços com 100 mBTC, 1 BTC, 10BTC para facilitar na hora de gastar, sem ter que enviar o troco imediatamente para um outro endereço seu seguro.
Que achas?
P.S.: vocês conhecem o TREZOR? http://bitcointrezor.com/
Abraço e bem-vindo.
Segurança Maxima com Bitcoins:
Gerar um address com vanitygen usando um pc/note que fique 100% desplugado, imprimir numa impressora comum (sem HardDisk), plastificar e proteger de curiosos.
Paperwallet sem firulas, apenas a privkey+address, duas linhas de texto.
Isso é segurança em nível de pentágono, tecnicamente impossivel de ser hackeada.