Pages:
Author

Topic: Criação de uma Coin - O que fazer e o Que não fazer - page 2. (Read 1735 times)

legendary
Activity: 968
Merit: 1001
Existem milhões de moedas virtuais.  Roll Eyes

Todos os dias novas cópias de Litecoin aparecem
https://bitcointalk.org/index.php?board=159.0

Pq eu usaria uma cópia do Bitcoin ou Litecoin?

Só existem 2 motivos pra se criar uma nova moeda:
1 - ser realmente nova, escrita do zero.
Fazer o que nenhuma outra consegue fazer. Algo espetacular, assombroso.

2 - Moeda-Cópia mas com lastro de verdade ou pelo menos que seja "cupom de desconto 50%".
HashDollar parece que falhou nisso...  Roll Eyes
Moeda com cotação estável.

sr. member
Activity: 319
Merit: 250
Acredito que temos boas coins em pleno funcionamento que precisão de força para sobreviver...
porque não soma para ajudar as coins existentes?

Penso igual, muito se fala sobre novas coins, mas qual o real benefício delas? Deveríamos pensar em um ecossistema onde qualquer moeda pudesse operar de forma clara para "leigos", algo como um mundo ideal. a partir daí verificar as falhas presentes nas atuais coins e verificar o que pode ou não ser implementado nelas ou a real necessidade da criação de uma outra.

Um dos problemas que vejo para transações no "mundo real" seria o tempo de validação, ter que esperar a validação para comer um pastel ou tomar um café é complicado, não sei se isso é possível de ser modificado nas coins atuais.
newbie
Activity: 16
Merit: 0
Acredito que temos boas coins em pleno funcionamento que precisão de força para sobreviver...
porque não soma para ajudar as coins existentes?
sr. member
Activity: 364
Merit: 250
Twitter: @leandrogmachado
Sinceramente, o primeiro é "mostrar a cara" em um hangout para verificação de quem é o sujeito que está por trás!

Estão todos muito escovados a respeito disso tudo, houveram vários problemas em relação a tudo o que ocorreu com XHD, BRC e tudo mais.

Ninguém aqui da comunidade vai simplismente aceitar algo "inovador" baseado em promessas.

Abraço
full member
Activity: 141
Merit: 100
New Coin Manifesto

Vamos ver se é possível coletar aqui as idéias e sugestões da comunidade brasileira que foram postadas em outras discussões de uma forma mais objetiva.

1. Pre-Mine é visto de forma negativa - Don't Pre-Mine
2. Realidade do Brasil para minar é muito diferente de outros países como EUA. A moeda tem que ser Scrypt e tentar facilitar o uso de equipamentos mais comuns no Brasil. Porém esta visão é vista apenas como temporária porque com o tempo, onde houver dinheiro os ASICs vão achar um caminho de entrar. Então uma nova moeda só precisa mesmo retardar os ASICs no Brasil para dar chance dos brasileiros entrarem no setor. Talvez 3 ou 4 anos segurando ASICs seja tempo suficiente para o Brasil. Delay ASICs
3. Transparência total. Seguindo os passos da própria Bitcoin - source code must be open source.
4. Governança tem que ser transparente - ou seja descentralizar a coin é essencial para o sucesso. Mecanismos de verificação devem ser implementados sem restrições.

Ainda estou compilando o que eu li e aprendi sobre tudo nestes 2 dias desde que cheguei. Fique a vontade de adicionar algo e eu movo para o topo assim que puder.
Vou tentar manter isso o mais objetivo possível como uma cartilha à partir de seus comentários.
Pages:
Jump to: