Pages:
Author

Topic: Cripto de A a Z: Quais topicos QUALQUER INICIANTE precisa saber? - page 2. (Read 312 times)

sr. member
Activity: 448
Merit: 688
In ₿ we trust
Um iniciante precisa entender principalmente de gráficos, saber identificar tendências, suportes, resistências, fundamentos, história do dinheiro, ciclos econômicos, equilíbrio emocional, gestão de risco, blockchain, mineração, ou seja todo o funcionamento do bitcoin, mesmo que superficialmente. É interessante também entender como funciona a impressão de dinheiro e emissão de dívida e o porque que isso ocorre, aliás, isso pode se encaixar nos fundamentos. E principalmente: Pensar fora da caixa, e ter mente aberta.. Não são todas as pessoas que vão conseguir entender o bitcoin e sua importância.

legendary
Activity: 2506
Merit: 1113
There's no need to be upset
você não está organizando em ordem de importância, só fazendo uma lista, né?

vai criar um curso?

História do dinheiro como o Sabota falou é um tema massa mesmo, um dos livros que li que me abriu muito a cabeça foi o "o que o governo fez com nosso dinheiro", do Rothbard, bem bom.

eu acho que vale a pena incluir
- gerenciamento de risco
- gerenciamento de risco
- gerenciamento de risco
- já falei gerenciamento de risco?
- ETH (antes de explicar tokens) e contratos inteligentes.

aí dependendo de quão específico vc quer deixar:
- NFTs
- airdrops
- Liquidity providing e AMMs
- exchanges de perpétuos / futures e funding rates
- diferentes timeframes para trading (curto prazo e longo prazo)
- ordinals (NFTs no bitcoin)
- provendo liquidez com NFTs (loan platforms)
- RWA

a lista é infinita

na época que pensei em fazer um curso online sobre crypto levantei vários assuntos e dei uma organizada nisso mas depois preferi navegar meu barquinho por outras águas (tranquilo sabendo que ganho menos hoje do que ganharia se tivesse implementado essa ideia quando entrei no forum)
ainda assim acho a ideia irada e sinto que poderia somar num projeto assim...
legendary
Activity: 2366
Merit: 1408
Legal, o tópico pode render um bom guia

Já são bons assuntos para qualquer um entender melhor como funciona o BTC
Talvez na parte de Custódia (ou não) possa falar sobre diferentes tipos de carteira, COld Wallet, Hot Wallet, hardware Wallet, código aberto ou não
legendary
Activity: 2688
Merit: 2297
O que mais adicionariam?

História do dinheiro.

Não sei o que você está montando ai, mas dá uma olhada nesse projeto do Meu Primeiro Bitcoin, tem bastante coisa legal e está bem organizado: https://github.com/MyFirstBitcoin/Translation/blob/main/Meu%20Primeiro%20Bitcoin%20-%20Portuguese/Brazilian/Meu%20Primeiro%20Bitcoin%20-%20Livro%20do%20Estudante%202.pdf (precisa clicar em 'load more' ou baixar o PDF para ver inteiro)
legendary
Activity: 1428
Merit: 1568
Se vocês pudessem pensar numa ''jornada'' de aprendizado para alguém que quer começar do zero mais ficar '' bem entendidinha'' sobre o Bitcoin e conseguir pelo menos acompanhar qualquer conversa entendendo o que significa os temas e que fossem assuntos um pouco práticos, quais assuntos vocês acham que NÃO PODE ficar de fora?

- Contexto Geral: inflação e desvalorização da Moeda
- Características do Bitcoin
- Overview das categorias das alts
- Tokens vs Rede
- Compra
- Custódia
- Stake
- Ciclos do Bitcoin
- Ferramentas

O que mais adicionariam?
Pages:
Jump to: