Boa observação.
Alias, se analisarmos bem, vamos perceber que os caras que deram muito nas vistas e pareciam os sabichões do mercado, acabaram em ruina - na falência ou preso.
Já aqueles que ninguém dava nada por eles, ficavam bem tranquilos, de repente fica-se a saber que são super milionários, quando menos se esperava saber deles.
Nunca esquecer, nunca sabemos se estamos a fazer uma boa ou má escolha. Mas, se fizermos varias escolhas, provavelmente boa parte delas acabaram por ser boas. Se tivermos a paciência necessária.
Exatamente, a paciência é a chave do sucesso, quase todos ou a maioria de nós queremos as coisas pra ontem, mas tem que esperar o tempo trabalhar, é o eterno "planta e colhe".
Agora sobre ter relacionamentos e vida profissional ou hobbie, acho que da pra conciliar qualquer coisa que seja, um relacionamento saudável é sobre ceder um pouco, ou seja, uma vida em dupla de pessoas diferentes requer adaptação sobre as coisas que a outra pessoa faz, seja trabalho, seja passatempo... tudo é um ponto de equilíbrio... caso sua namorada / esposa começe a ter comportamentos diferentes disso, como por exemplo perseguir ou criticar demais suas coisas ou seu trabalho claramente não é algo muito legal ... pense sempre no longo prazo, será mesmo que essa pessoa vale a pena? ou tem uma tendência a piorar? observe...
No meu caso em particular, a minha dona encrenca nem entende bem e nem se mete com moedas virtuais, ela sabe que eu sou envolvido e sabe mais ou menos como vender (pois vai que acontece algo comigo, ela precisa ter noções de como resgatar isso, afinal o que fazemos nisso é para benefícios da nossa família) e também eu não fico conversando muito sobre isso, eu simplesmente compro, hold infinito e ponto final... é algo natural, então não é preciso e nem vejo motivos para ficar se preocupando com isso.